Seguimento - Outubro 2006

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
]ToRnAdO[;13511 disse:
:confused: Mais uma celula em aproximaçao, com rajadas fortes!!

esta prestes a chuver...

Pode ser que traga um raio...nem que seja um positivo!!

Tira umas fotos e mostra ao pessoal!!! ;)
 


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Agora é-me dificil , porque estou a trabalhar!!

Mas tenho umas fotos de uma super-celula que se formou aki perto no dia 10 eu axo e vou quando tiver oportunidade mostrar a voces...

Neste momento é-me impossivel!!!:(
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas
Por aqui a madrugada foi intensa chuva a potes como não via há muito e trovoadas umas atrás das outras mas ao contrario das ultimas três madrugadas não fez em cima da minha cidade!:sad: vejam só o meu azar que tenha visto contei 10 trovoadas distintas a passar a volta da cidade quase todas de raspão largando água que era uma coisa parva.As 7 da manha foi a ultima grande trovoada que mais uma vez passou a sul mas deixando uma quantidade de chuva muito significativa a partir dai só sol quero ver se vai ser mais um dia calmo para voltar a piorar de madrugada já há 4 madrugadas que n durmo nada de jeito(temos pena):lol:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
A mínima ficou nos 17ºC alta:hehe: mas neste momento já levo 21,2ºC calor:hehe: a minha pressão mais baixa foi no inicio da manha com 1000hpa neste momento subiu para os 1003hpa...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Esta manhã tem decorrido com uma sucessão de aguaceiros às vezes com intensidade.
Mínima de 10,9ºC e máxima de 13,1ºC até ao momento.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Pois voces são um felizardos, por aqui nada a relatgar, é certo que choveu de noite, mas nada de mais. Hoje ainda chuviscou ás 10h da manhã, mas tb coisa pouca e apesar do céu ter boas abertas neste momento, olhando para o radar e para as imagens de sat, não me parece que tão depressa volte a cair nada! :disgust:

Quanto aoi raios, tb por aqui nada de nada, esta zona esta amaldiçoada! :shocking:

A mínima da noite foi de 15ºC e neste momento tenho 21,1ºC. O vento é fraco com algumas rajadas pontuais moderadas.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Aqui também foi um dia de chuva forte a muito forte. A min. ficou nos 16,7ºC e a máx. foi de 20,2ºC.

A chuva foi muito forte no ínicio da manhã, com períodos de chuva muito forte. Já perto das 15h parou mais e segui-se um episódio de vendaval, não sei velocidades, mas as rajadas já davam para impressionar um pouco.

Devem ter caído uns 30 mm, só sei na 2ª feira.

Enfim foi um dia de bom tempo! :thumbsup: :w00t: :w00t:

A temp. actual: 16,2ºC com céu estreladinho
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Aqui choveu pouco. A chuva da manhã passou a aguaceiros curtos com boas abertas à tarde.

Extremos: 12,0ºC / 17,3ºC

Neste momento:

Céu quase totalmente limpo, 13,6ºC e 80% de Hr.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Olá pessoal parece que estes ultimos dias têm sido de mta chuva e vento e lá me fizeram abrir o guarda-chuva...este ano parece k não vou participar tanto como no ano passado, senão agarro este vício de novo e não o volto a largar, além disso perdia mto tempo a pesquisar coisas...vamos lá ver se nas primeiras nevadas vou resistir...

Se não conhecesse a origem do meu nome diria k me andariam a plagiar, um tal de Zoelae13, tb da zona de Bragança, é k os zoelas eram os indigenas aí da região, uma tribos celtas e ele é um Zoela como eu.
E k não digam k a sociedade não é influenciada pelo clima!, não é por acaso k o pessoal de lá se interessa mais...

QUE CAIA MTA NEVE ESTE INVERNO, e que venham mais trovoadas ALEGRAR-ME o sono...

Boas Noites meteonautas

(Já agora há alguma associação de meteorologistas amadores em Portugal? E k tal criar uma? Pensem nisso.)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Olá amigos,

Infelizmente vi-me afastado do fórum por um mau motivo,pois além da minha "gripalhada"os snrs caçadores fizeram o favor de me acertar na linha telefónica ao caçar a 50m da minha casa, enfim...

De todos os modos, informo que aqui neste posto de observação "METEOPT" Oeste, tem chovido "muito" bem, realço ainda o factor vento da última noite.

As fotos que anexo, são o exemplo disso.

http://img338.imageshack.us/img338/7092/19102006wo0.jpg

http://img192.imageshack.us/img192/2271/20102006001gi7.jpg

http://img192.imageshack.us/img192/8940/20102006002ug5.jpg

http://img171.imageshack.us/img171/3250/20102006003nx2.jpg
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Em Melgaço caem aguaceiros.
Temperatura actual: 15.8ºC