Seguimento Litoral Centro - Março 2009



Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa Tarde:)

Por aqui neste momento estão 26.1ºC:hehe: e o céu está com algumas nuvens altas.

Extremos de Hoje:

T.Máxima: 29.0ºC:hehe:
T.Minima: 10.3ºC
 

Loureso

Cumulus
Registo
29 Jan 2009
Mensagens
106
Local
Loures e Sacavém(job)
Olá boa tarde :)
2009-03-25_actual-1.png


Tarde de céu com algumas nuvens, mas quente! :hehe:
Por volta das 15h, marcavam presença algumas formações nebulosas em altitude com algum vigor e beleza a nascente do vale do Tejo. ;)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Algum desenvolvimento a Norte de Setúbal :nicephoto:

Vejo bem essas torres aqui. Aqui também se estão a desenvolver, a crescer cada vez mais :rolleyes: a uns 200 metros de mim :w00t:

Vamos lá ver para onde se deslocam... :rolleyes:

Também tirei fotos coloco assim que puder. :)

EDIT: Estão cada vez mais altas as torres e estão-se a aproximar :w00t:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
O desenvolvimento vertical é impressionante :shocking: neste momento tenho o tripé montado na varanda e a máquina fotográfica a postos, pois mesmo que não aconteça nada (isso era mau demais :sad:) quero apanhar todos os detalhes desde o desenvolvimento até à "morte" destes cumulus.

A célula parece estar a "virar" de direcção. Move-se tão devagar que quase não se nota o seu movimento, só mesmo o vertical. :)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Esses cumulos, os mais fotografados de hoje estão mesmo por cima da minha casa. Está mais que visto que só largam água quando saírem daqui.

E estão também cada vez mais perto de mim :uau:

Não vou deitar foguetes mas ja tou muito contente por estar a ter esta oportunidade de matar saudades destas "trovoadas de final de tarde". :w00t: