Portugal, o melhor clima do mundo?

Rtrinda

Cirrus
Registo
31 Mar 2009
Mensagens
51
Local
Pinhal de Frades
Boa noite antes de mais devo dizer que sou um apaixonado amador pela Meteorologia e todas as minhas opiniõe4s são baseadas naquilo que leio e investigo.
Antes de mais relativo a este tema gostaria de colocar so umas perguntas que julgo ainda não terem sido feitas.

Porquê que estamos a viver um mes de Março com valores baixos de precipitação e de humidade do ar com temperaturas elevadas juntando a isto ventos secos por vezes moderados e fortes de Leste temos a serra mais Atlântica e Húmida do Território (Peneda/Geres) vitima de fogos em Março e ninguém fala os meios de comunicação não dão especial relevância???

e por outro lado porquê que quando em Dezembro e Janeiro chove faz frio e neva no território Nacional temos directos,1ªs paginas de Jornais ,Programas género Prós e Contras ou Opiniões Publicas, debates; enfim faz uma semana de Frio em Janeiro em Portugal e ninguém fala em outra coisa????

Eu julgo que deriva do titulo deste tópico, os Portugueses de uma maneira geral convenceram-se que vivem num pais com o melhor clima do Mundo independentemente se tiverem em Miranda do Douro em Janeiro ou em Beja no Verão, ou se tiverem em Viana do Castelo em Novembro ou em Alcácer do Sal em Abril, os Portugueses de uma maneira geral e ai os meios de comunicação Social são muito responsáveis, convenceram-se que Portugal tem um clima suave ameno e quente, e muita gente muitos Pivots da Televisão nem sequer sabem distinguir um clima Subtropical de um clima temperado Mediterrâneo ou Atlântico.