Seguimento - Outubro 2006

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Eu continuo na minha... e esta é a minha previsão em comparação com a oficial do IM: :D

avisosamlg3.jpg


Isto porque para mim aqui no interior passa de raspão e a zona afectada em cheio será Abrantes e arredores, apanhando Setúbal e Lisboa tb numa ponta e irá sair do território nacional na zona de Bragança. Amanhã logo veremos! :unsure:

direcodepresso24out06xr7.jpg
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Mas dá medo ver o que se aproxima em termos de chuva e a ultima saída do GFS dá mais chuva do que nunca:surprise: neste momento tenho 20,3ºC,1002hpa e 90%HR o vento continua forte mas não tão forte como à pouco em que registei uma rajada de 74km/h!
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Se foi a cheia de 92 estava em Odivelas nesse dia. Foi a confusão geral :rolleyes:

Essa também foi outra, a cave da casa de familiares meus ficou com água até ao teto, assim como todas as casas dessa zona.

Como bem sabes Ovielas fica num vale, pelo que a concentração de águas se dá com muita facilidade confluindo para aí, engraçaddo é que existem como saberás locais com nomes tais como Porto da Paiã o que por si ... diz tudo :huh:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Em Braga a pressão estancou nos 995hPa.
A temperatura actual é de 18.6ºC.

Nos orgãos de informação não se vê nenhuma informação ou alerta ao invés do que aconteceu com o Gordon... Espero estar enganado mas pode haver más notícias amanhã.....
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Liguei para Sagres e disseram-me que a noite estava estrelada e serena!!
Respondi com a seguinte mensagem - ??? what?
Resposta - Tens razão. Começou agora!

Parece que vai começar a entrar por Sagres e um pouco na direcção de Aljezur (Kim, tás lá!)!

aguardemos, rapazes! :cool:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
O GFS das 18h piora ainda mais :surprise: :surprise: :surprise:

rtavn1242e21df26vk6.jpg
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Em Braga a pressão estancou nos 995hPa.
A temperatura actual é de 18.6ºC.

Nos orgãos de informação não se vê nenhuma informação ou alerta ao invés do que aconteceu com o Gordon... Espero estar enganado mas pode haver más notícias amanhã.....

Infelizmente tás correcto, só um milagre salvará este episodio de ter muitos estragos
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Bom... Não tinha ideia de tamanha inundação em 67. Pelos vistos este vale todo deve ter ficado um lago durante alguns dias... :surprise:

Por aqui não chove mas o vento parece que abrandou um pouco... para já (espero que o meu olhómetro não esteja avariado!)

A cheia de Novembro de 1967 foi uma das maiores tragédias, com uma causa meteorologia, de todo o século XX em Portugal. Provocou, na região da grande Lisboa, uns 700 mortos.