Seguimento Sul - Abril 2009

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Posso estar enganado ... mas parece-me que as nuvens movem-se de oeste - leste e não oeste /sueste, e por isso parece-me que a maior fatia do bolo vai para o baixo alentejo que tb precisa !!
No Algarve penso que não será tão afectado como o GFS dizia ... mas posso estar enganado ... e ainda estar para se formar o que vai afectar o Algarve !!

O aspecto positivo é que a precipitação não se perdeu no mar ou em Marrocos, como se chegou a temer. Ficou distribuída numa faixa entre Lisboa e o Algarve.:rain: Nada mau como desenlace deste episódio:thumbsup:
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Continua a chover por cá :thumbsup:

Não como à cerca de 2 horas mas uma chuvinha constante.


A estação registou/acumulou até ao momento 7mm


Pela imagem da Cam, http://www.meteoredondo.com/webcam para as bandas da Serra d'Ossa está mais "pegadinha"
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Isto chove tanto mas tanto que de 20 em 20 segundos cai uma pinga :lmao::lmao::lmao::disgust::disgust:. Sem trovoada nada feito, isto só chove alguma coisa de jeito com trovoadas. Deve ser deve 25 mm nem 1 mm tenho ainda :lmao::lmao::lmao::lmao:, não bebas tanto vinho GFS que isso afecta-te a cabeça:lmao::D
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Boas.
Por aqui em Faro vai chovendo desde as 15h55 e já totalizo 4.2mm :D
Vamos lá a ver o que reserva o resto da tarde e a noite de hoje.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Pois é ... isto não rendeu mais do que uns 5 mm de precipitação, e desta vez parece que a precipitação foi mais ou menos uniforme ao longo do Algarve ...
e que estiveram longe dos 15 a 20 mm previstos !!
É praticamente o fim desta chuva !!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Pois é ... isto não rendeu mais do que uns 5 mm de precipitação, e desta vez parece que a precipitação foi mais ou menos uniforme ao longo do Algarve ...
e que estiveram longe dos 15 a 20 mm previstos !!
É praticamente o fim desta chuva !!

Monchique
já vai com 31,5mm. E continua a acumular. :p

Das 18h às 19h:
7,5mm em Odemira
6,7mm em Aljezur
 

sandra santos

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
39
Local
lagoa-algarve
e por aqui continua uma chuvinha bem jeitosa,o meu sogro chegou agora do terreno dele e diz que por aquele lado deu lhe para regar tudo e ainda guardar alguma ,já é alguma coisa ,o homem ja dizia mal do são Pedro:rain::rain:,pois tinha grãos semeados e nao chovia para os regar!!
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Dados Actuais :

> céu muito nublado

> vento fraco

> 11.5ºC


Hoje foi um dia de céu muito nublado com chuva fraca a moderada..

o Gfs não acertou muito bem nas previsões..nem o IM que previa trovoadas e queda de granizo.. :lol:

vamos ver com será o dia de amanhã..parece que a chuva vai continuar até domingo de manhã, depois vamos ter AA