Seguimento - Outubro 2006



kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por aqui também voltou a cair um aguaceiro moderado, com muito vento à mistura, o dia de hoje, de longe supera o de ontem em pluviosidade :thumbsup:. Temp. actual 18ºC.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Foi em Maritenda, muito perto do poço de Boliqueime ;) parece um F0 pelas imagens


Hoje quando sai do trabalho para ir almoçar aproveitei para ir ver o mar e alguma celula que se aproximava!! Deparei-me na Mata Nacional de VRSA com um rasto de destruiçao entre as arvores!!

Vou tirar foto e fazer uma video-reportagem sobre o que se passou ali a 600m da minha casa!! ontem por volta das 3:30 da manha acordei + a mh mulher com um barulho forte, tal como as pessoas com quem eu tive oportunidade de falar!!

TORNADO

Pelo o diametro e pelo rasto deve ter sido um F0 a F1 que durou uns 60 a 70 segundos pela distancia percorrida!!(a fazer analise quando sair do trabalho):surprise: Esta noite se possivel vou disponibilizar as fotos do rasto de destruiçao na mata!!
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Ola a Todos,
È a primeira vez que participo neste Forum, os fenomenos naturais entres eles a meterologia sempre foram temas que me fascinaram. Pelo que li parece que vim ter ao sitio certo. Sou Da Beira Interior ( Trancoso-Guarda).

Desde a Meia noite pela estação meterologica de um colega meu já choveu cerca de 59 mmm, actualmente a temperatura está em 13ºC e a pressão 994 mb.
Choveu com grande intensidade aqui este noite no entanto nao causou grandes estragos pois esta cidade encontra-se a 898 metros de altitude.

Cumprimentos;)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Ola a Todos,
È a primeira vez que participo neste Forum, os fenomenos naturais entres eles a meterologia sempre foram temas que me fascinaram. Pelo que li parece que vim ter ao sitio certo. Sou Da Beira Interior ( Trancoso-Guarda).

Desde a Meia noite pela estação meterologica de um colega meu já choveu cerca de 59 mmm, actualmente a temperatura está em 13ºC e a pressão 994 mb.
Choveu com grande intensidade aqui este noite no entanto nao causou grandes estragos pois esta cidade encontra-se a 898 metros de altitude.

Cumprimentos;)


Bem vindo, é muito bom ter alguem dessa maravilhosa zona do país. Todos esperamos que sejas mais um membro participativo, de forma a nos dar informações sobre o teu posto de observação :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Ola a Todos,
È a primeira vez que participo neste Forum, os fenomenos naturais entres eles a meterologia sempre foram temas que me fascinaram. Pelo que li parece que vim ter ao sitio certo. Sou Da Beira Interior ( Trancoso-Guarda).

Desde a Meia noite pela estação meterologica de um colega meu já choveu cerca de 59 mmm, actualmente a temperatura está em 13ºC e a pressão 994 mb.
Choveu com grande intensidade aqui este noite no entanto nao causou grandes estragos pois esta cidade encontra-se a 898 metros de altitude.

Cumprimentos;)

Boas alguém da S. da Estrela, excelente, a quantos quilometros estás da Guarda? 40?
Não te esqueças de passar no tópico das apresentações e sejas muito bem vindo!

Por aqui mais um aguaceiro, desta feita forte. Venham eles que é o que se quer! :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
]ToRnAdO[;14168 disse:
E trarei...

Pois o trilho é lindo!! quando me deparei com a situaçao ate fikei:surprise:

Pois nao podia ter sido um OVNI!!!!

Esta noite th as fotos:thumbsup:

]ToRnAdO[ estamos à espera, pede para saíres hoje mais cedo, diz que tens a tus estação meteorológica a precisar de pilhas urgentemente! :D
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Boas KimCarvalho,

Trancoso fica numa zona planaltica a 898 metros de altitude a 39km a Nw da Guarda e a 45km a Sul de Foz Coa, Trancoso tem um clima tipico continental de extremos e um fenomeno raro que acontece em dias de Inverno de temperaturas muito baixas designado de Sincelo que origina cenários de rara beleza.

Estao em funcionamento duas estações meterologicas numa digital de um colega meu que difunde dados para um site nacional e dois internacionais.

Mais informações:
Trancoso Medieval: www.trancoso.pt.vu
Estaçao meterologica: www.meteo.home.sapo.pt
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Ola a Todos,
È a primeira vez que participo neste Forum, os fenomenos naturais entres eles a meterologia sempre foram temas que me fascinaram. Pelo que li parece que vim ter ao sitio certo. Sou Da Beira Interior ( Trancoso-Guarda).

Desde a Meia noite pela estação meterologica de um colega meu já choveu cerca de 59 mmm, actualmente a temperatura está em 13ºC e a pressão 994 mb.
Choveu com grande intensidade aqui este noite no entanto nao causou grandes estragos pois esta cidade encontra-se a 898 metros de altitude.

Cumprimentos;)

Bem-vindo mag0!

Vais ser precioso durante o Inverno para uma melhor triangulação Trancoso, Bragança e Marão?;) :D
Linda terra que me recordo alguns anos que pasei por essas bandas!

Kim onde está o Brazão:surprise: :disgust: :D :D :lmao: :)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Boas KimCarvalho,

Trancoso fica numa zona planaltica a 898 metros de altitude a 39km a Nw da Guarda e a 45km a Sul de Foz Coa, Trancoso tem um clima tipico continental de extremos e um fenomeno raro que acontece em dias de Inverno de temperaturas muito baixas designado de Sincelo que origina cenários de rara beleza.

Estao em funcionamento duas estações meterologicas numa digital de um colega meu que difunde dados para um site nacional e dois internacionais.

Mais informações:
Trancoso Medieval: www.trancoso.pt.vu
Estaçao meterologica: www.meteo.home.sapo.pt

Boas vindas, já fazia falta um membro dessa região.
Essa região é mesmo muito dada ao sincelo :D
Lembro-me de uma viagem em Janeiro de 2000, de Moncorvo para Lisboa, com tudo coberto por sincelo quase até Celorico.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Bem vindo mag0!! Realmente vamos precisar muito de ti durante o inverno :lmao: Não pensei é que Trancoso fosse tão alta! Diz-lhe ao teu amigo que meta a estação dele no wunderground também ;)

Quanto ao dia de hoje, espectacular meteorológicamente falando! Eu tenho registados até este momento 59,1 mm e tal como na região centro, houve algumas inundações nesta região! Assim ficou a aldeia de Gimonde a 6Km daqui:

inundagimondeft4.jpg


Máxima de 16,1ºC ás 2:09 e mínima de 13,4ºC ás 11:45. Neste momento 13,8ºC, 90% hr e 998.7hPa com céu muito nublado.