Seguimento - Outubro 2006



kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Boas,

Depois da tempestade a bonança. Estao 21º neste momento nas Azenhas do Mar, a aguinha do mar está só a 20º (vim de lá agora), está sol e uma brisa morna de Leste.Parece um dia de Primavera bem quente, uma espécie de tréguas neste caldeirao meteorológico. Deixo-vos uma imagem da Praia Grande (a 3 km daqui para sul) só para terem uma ideia do que estou a falar. :w00t:

praiagrande_00001.jpg

www.beachcam.pt

:surprise: :thumbsup:

Luis quando fores para lá novamente avisa! Que é para a malta ver se tu nadas bem! :D ;)

Pela Madeira a situação é outra: céu muito nublado com aguaceiros por vezes moderados, 18,4ºC, 1020hpa.
O IM prevê possibilidade de trovoadas e vento com rajadas até 90km/h.

Rogpacheco, diria que és um sortudo :thumbsup:

Por aqui foi uma noite mais temperada que a anterior, onde fomos até aos 12,2ºC, e claro sem chuva :sad:
Temp. min: 16,3ºC.

Actualmente céu limpo e 21ºC de temperatura.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas tardes por aqui tive uma mínima de 16,8ºC neste momento já tenho uns quentes 22,5ºC:hehe: um dia que nem está mau para dar um salto à praia e apanhar uma corzita :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Boas tardes por aqui tive uma mínima de 16,8ºC neste momento já tenho uns quentes 22,5ºC:hehe: um dia que nem está mau para dar um salto à praia e apanhar uma corzita :D


Ia-te aconselhar para teres cuidado com os UV :D e para consultares os avisos do IM, mas...
iuvontem1vw8.gif


:disgust:
Hoje devem ser dados surpresa! - "Exponha-se ao Sol e tente adivinhar qual o valor dos UV" :rolleyes:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Serviço publico de primeira:rolleyes: conto ficar com 25 ou 26 de máxima não os 28 previstos pelo im ;) neste momento 22,7ºC e 1023hpa céu limpinho
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Luis quando fores para lá novamente avisa! Que é para a malta ver se tu nadas bem! :D ;) .

O vosso azar é que eu nao gosto desta praia (muitos remoinhos); como já devem saber a minha praia electiva é a das Azenhas (nao tem banheiro, nem bandeira, nem webcam):lol:

Para me verem a nadar é necessário que me façam companhia in situ....:lol: :lol:

E o índice de UV deve estar alto pois fiquei mais colorido do que estava (apesar de estar sempre submerso); a ajudar estiveram os banhos de areia numa perfeita esfoliaçao (daí a cor)...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Que dia quente hoje, já não tinha um assim desde o inicio do mês! Tive uma mínima de 12,8ºC (com céu limpo!) e uma máxima momentânea de 22,4ºC. Neste momento 22,3ºC, 53% hr e 1025.1hPa. Bela maneira de acabar um dos outubros mais quentes dos últimos anos...
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Que dia quente hoje, já não tinha um assim desde o inicio do mês! Tive uma mínima de 12,8ºC (com céu limpo!) e uma máxima momentânea de 22,4ºC. Neste momento 22,3ºC, 53% hr e 1025.1hPa. Bela maneira de acabar um dos outubros mais quentes dos últimos anos...

A sabedoria do povo diz: "Outubro quente trás o diabo no ventre" veremos que "diabo" de tempo virá para as próximas semanas...:lol:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Ia-te aconselhar para teres cuidado com os UV :D e para consultares os avisos do IM, mas...
iuvontem1vw8.gif


:disgust:
Hoje devem ser dados surpresa! - "Exponha-se ao Sol e tente adivinhar qual o valor dos UV" :rolleyes:

O UV na Madeira é sempre muito alto todo o ano:( , de verão é quase sempre a 11, de outono ainda assim, está a 6...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Um dia quente também por aqui!máxima do dia 24,6ºC neste momento 24,3ºC e 1022hpa céu pouco nublado algumas nuvens altas.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Escusado será dizer que em Melgaço o tempo também não fugiu à regra..
Não sei qual foi a máxima mas neste momento estão 22.1ºC. Alguém sabe se em Braga sempre se atingiram os 30ºC?
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Temperatura actual 17.9°C
Temperatura Máxima 23.2°C às 16:45
Temperatura Mínima 12.0°C às 4:38
Ponto de Condensação 11.9°C
Humidade 68%
Barómetro 1020mb
Rate -0.18mb/hr

Que dia espectácular.... pena que com a alteração do fuso horário as tardes vao ficar mais pequenas...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
No... en esas horas estaba en clase... pero si te puedo poner algunos recortes del periódico de ese día...:)
;)

:surprise: Alberto!! nunca pensei que fosse para tanto! Tu voltaste para casa de barco ou quê? O vento então praticamente 100 km/h! :shocking:

O UV na Madeira é sempre muito alto todo o ano:( , de verão é quase sempre a 11, de outono ainda assim, está a 6...

Sim já tinha reparado, isso aí é um perigo total em termos de UV, seguindo à risca as indicações internacionais, era de evitar sair à rua quase todos os dias entre as 10h e as 16h! :surprise:

Por aqui a máxima foi até aos 25,4ºC! :hehe: :sad:
Sempre deu para passear até ao campo e ver como ficou após estas chuvadas. Por aqui já quase não se nota, a não ser alguma poça que tenha ficado e os ribeiros e rios que levam um caudal considerável e de água bem castanha. Agora o verde renasceu a toda a escala, parecia a primavera. :eek: