Seguimento Sul - Maio 2009

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Belas formações de CB a Leste (já sobre território de Espanha). São já bem visíveis no radar e nas imagens de satélite e há já registo de descargas eléctricas. Não coloco imagens porque estou sem máquina... Dia de grande calor pelo Baixo Alentejo.
 


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas malta...

Aqui o calor tambem foi uma constante todo o dia... optimo para a praia!!

Tambem tive o prazer de dislumbrar a celula a este de mim... estava enorma mas sem grande beleza, pois estava em formação!!Foi o momento alto da tarde meteorologicamente falando!! Mas foi pouca sorte pois o vento mudou para Sul e por vezes SW...senão :bombar:
Neste momento inicio de noite tropical boa para a esplanada e respectivas 'loirinhas' :cheers:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo com as formações a nordeste, de resto, nada mais.

Máxima: 26.8ºC
mínima: 18.2ºC

Bom, vou ver é se vejo alguma loirinha:lmao::lol::D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Pelos Algarves, dia relativamente fresco, com nebulosidade e prontos, chega o domingo e é sempre a mesma coisa:disgust::disgust:, sigo com 22.1ºC que é a máxima até agora, brisa de sudoeste.:unsure::angry: Realmente a minha memória diz-me que ao fim de semana o tempo é sempre estragado e isto já lá vai uns anitos:lmao:
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Tarde muito interessante no sotavento algarvio, com formação de uma célula a noroeste do concelho de Alcoutim, que se estendeu depois até ao litoral oeste da província de Huelva, atravessando parte dos concelhos de Alcoutime e de Castro Marim e «roçando» a foz do Guadiana, com precipitação e descargas eléctricas associadas. Fenómeno frequente na minha infância, mas raro nos últimos anos.
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Tarde muito interessante no sotavento algarvio, com formação de uma célula a noroeste do concelho de Alcoutim, que se estendeu depois até ao litoral oeste da província de Huelva, atravessando parte dos concelhos de Alcoutime e de Castro Marim e «roçando» a foz do Guadiana, com precipitação e descargas eléctricas associadas. Fenómeno frequente na minha infância, mas raro nos últimos anos.



ainda deu algumas descargas :)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Tarde muito interessante no sotavento algarvio, com formação de uma célula a noroeste do concelho de Alcoutim, que se estendeu depois até ao litoral oeste da província de Huelva, atravessando parte dos concelhos de Alcoutime e de Castro Marim e «roçando» a foz do Guadiana, com precipitação e descargas eléctricas associadas. Fenómeno frequente na minha infância, mas raro nos últimos anos.

Sim, tenho muitas saudades desses tempos, em que formavam-se células na Serra do Caldeirão e desciam até ao litoral com aguaceiros e trovoadas, mas ultimamente é muito raro de se ver.:sad::sad:, belos Maios esses tão maravilhosos que eram.:sad:, esta tarde a célula estava mesmo em frente a Olhão.

Dia fresquinho e a zona do país mais fresca, acho que o Algarve ainda perde o estatuto de sol e praia, porque esta semana foi para esquecer, 1º o sueste forte depois o sudoeste fresco.:lmao:

Máxima: 22.1ºC
mínima: 17.0ºC