Seguimento Litoral Norte - Junho 2009



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Nestes dias a chuva tem sido generosa no noroeste.

A estação amadora de Paredes de Coura, registou esta noite um máximo de 329.2 mm/hr às 2:18.
Totaliza nas últimas 24h: 25,8mm.
E este mês vai já com 98,6mm.

A estação do Minho em Melgaço vai com 27,4mm.

Mais algumas estações do wunderground:
Precipitação acumulada desde as 0h de hoje:
O observatório de Braga segue à frente com 31mm.

 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa tarde
Por aqui os aguaceiros têm sido poucos, grande para da rega foi durante a madrugada. O vento sopra moderado.
Precipitação desde as 00h: 8.8mm
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
:D Boa tarde
Hoje acordei sem chuva mas rapidamente ela regressou mas sem o fulgor da madrugada...e durante a tarde um ou outro aguaceiro mas com escassa acumulação.
Durante a madrugada tivemos por cá períodos bem espaçados de chuva intensa - não faço ideia do "rain rate" mas houve um destes períodos de chuva que chegou a ser violento - tenho o sono pesado mas este acordou-me!:sono::sono:
Até às 17 h recolhi 29 mm de precipitação - quase na totalidade pertenceu ao período nocturno.
O vento durante o dia foi mais forte que durante a noite, sempre do quadrante sudoeste.
Tenho uma temp. de 15ºC; a Tmin foi de 11ºC e a Tmáx foi de 20,5ºC.

Esperemos pela chuva que ainda irá cair para sentir um pouco de calor no final da semana.:thumbsup:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa tarde:)

Tarde practicamente sem chuva por aqui...

Céu alternando com abertas..

Dados actuais:

Temperatura:17,6ºc

Vento: WSW: 27 Km/h (a rajada máxima hoje foi de 59,6 km/h às 00: 29 h, direcção SW)

Durante a tarde houve algumas rajadas de 45 a 51 km/h de Oeste ou WSW.

Humidade: 66%

Pressão 1012 hpa.

Precipitação acumulada desde as 00 horas de hoje:10 mm.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boas de novo.
Clima mais propício a precipitações novamente. Acumulei mais 0,5mm desde as 17h. Agora céu "mais carregado":confused:, mais encoberto mas com menos vento tendo rodado para oeste (aparentemente).
Pelas últimas de satélite virão mais uns cúmulos carregados - podem é passar ao "lado" (de esguelha...se posso dizer!:lol:)
Veremos o que nos reserva esta noite.
 

ruimartins

Cirrus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
29
Local
Braga
Bem, não sendo um 'expert' julgo que estas ultimas 48 horas aqui na zona de Braga foram metereologicamente significativas...

Tivemos ventos fortíssimos, chuvadas impressionantes inclusivamente com granizo, várias zonas da cidade alagadas...

Comentários? Não vi...

Não sei se pela fraca adesão do pessoal aqui da zona, mas mantenho a opinião que este novo formato do meteopt ainda não me convenceu...

De qualquer maneira fica o meu registo....
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Lá se vão os feriados...:angry:
Calma que o sol lá irá espreitar amanhã feriado e depois irá brilhar no dia Santo:w00t:
Bem, tenho céu muito nublado, vento fraco a moderado de Sudoeste e um ou outro aguaceiro que me deixou até ao momento com 2 mm de precipitação.
A temp. actual é de 15,0ºC e a Tmin foi de 11,0ºC.
Parece que teremos mais festa durante a tarde - Sua Exc.ª Paula Leitão do IM acabou de o dizer na RTP:p