Seguimento Litoral Norte - Junho 2009

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Bem, não sendo um 'expert' julgo que estas ultimas 48 horas aqui na zona de Braga foram metereologicamente significativas...

Tivemos ventos fortíssimos, chuvadas impressionantes inclusivamente com granizo, várias zonas da cidade alagadas...

Comentários? Não vi...

Não sei se pela fraca adesão do pessoal aqui da zona, mas mantenho a opinião que este novo formato do meteopt ainda não me convenceu...

De qualquer maneira fica o meu registo....

A minha ausência deste forum apenas tem a ver com a manifesta falta de tempo disponível, que espero um dia aumentar essa possibilidade, mas de vez em quando passo os olhos por este forum, que me é tão querido.

De facto, estes últimos dias em Braga (incluindo hoje) dão razão a quem apelidae esta cidade de "penico do céu", ou seja, sempre a chover, dia e noite ...

Atenção àquela mancha nebulosa que se aproxima do NW, o IM apenas coloca o distrito de Viana em alerta amarelo, é capaz de ter razão, mas tenho esperança que o distrito de Braga também seja contemplado ...:)
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Post original de vitamos:
[Hoje na RTP encontrava-se a meteorologista Teresa Abrantes. Não que seja relevante, mas só para manter o nome à senhora]

Ops!:o:o:o:o:o
Que vergonha! Que vergonha...tens razão pois foi precisamente a Exª Teresa Abrantes a apresentar o momento meteorológico. :hehe::hehe::hehe: Até fico com suores por tamanha falha.
Obrigado pela correcção.:thumbsup:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
De facto, estes últimos dias em Braga (incluindo hoje) dão razão a quem apelidae esta cidade de "penico do céu", ou seja, sempre a chover, dia e noite ...

Atenção àquela mancha nebulosa que se aproxima do NW

Desculpa lá mas "peniquinho do céu" é como a "Chã de Ferreira" é conhecida - este planalto é que tem essa denominação há muitos anos...:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Ah, vamos lá ver que precipitação virá por aí abaixo; pode ser que coleccionemos mais uns milimetros para as nossas contas pessoais. A mancha nebulosa promete:eek:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Desculpa lá mas "peniquinho do céu" é como a "Chã de Ferreira" é conhecida - este planalto é que tem essa denominação há muitos anos...:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Ah, vamos lá ver que precipitação virá por aí abaixo; pode ser que coleccionemos mais uns milimetros para as nossas contas pessoais. A mancha nebulosa promete:eek:


Parece que promete, mas a sensação que me dá olhando para o satélite é que se vai deslocar mais sobre o extremo norte ( zona de Viana do Castelo e talvez até Braga) e para a Galiza onde aí sim deverá chover bastante.....:rolleyes::intrigante:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Parece que promete, mas a sensação que me dá olhando para o satélite é que se vai deslocar mais sobre o extremo norte ( zona de Viana do Castelo e talvez até Braga) e para a Galiza onde deverá chover bastante.....:rolleyes::intrigante:

É essencialmente isso que está previsto pelos modelos. É daquelas imagens de satélite que engana um pouco à partida, de qualquer forma será de acompanhar com atenção pelo menos na zona litoral norte...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
O vento está a aumentar :

Dados actuais:

Vento SW 33 km /h

Temperatura:17.9ºc

Humidade:67%

Pressão:1017 hpa

Precipitação acumulada desde as 00 horas de hoje 0.4 mm.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Em Melgaço 13.9ºC e chuva qb...

Estamos a 9 de Junho e já estão registados 120 mm de precipitação. Só hoje já vão 25mm...
 

Mamede

Cirrus
Registo
4 Fev 2009
Mensagens
19
Local
Lisboa
Em Melgaço 13.9ºC e chuva qb...

Estamos a 9 de Junho e já estão registados 120 mm de precipitação. Só hoje já vão 25mm...

Sou muito novata nestas andanças, mas vou amanhã para Melgaço (até Domingo)com 4 crianças e duas pessoas de idade - alguém me diz que roupa ponho nas malas? Obrigada
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Sou muito novata nestas andanças, mas vou amanhã para Melgaço (até Domingo)com 4 crianças e duas pessoas de idade - alguém me diz que roupa ponho nas malas? Obrigada

Uma capa para chuva e uma camisola de algodão por pessoa é mais que suficiente.


E claro as calças também! :lol:
 

vegastar

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
230
Local
Porto
Neste momento chove moderadamente. Hoje já contabilizo 10.5mm.

Sigo com uns invernais 14.9ºC e uma HR de 97%.

Tmax: 23.4ºC
Tmin: 13.8ºC