Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2009



C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Boas. Depois de uma ausência de mais de um mês aqui no fórum, hoje voltei a Armamar, agora pertenço ao litoral norte, tenho estado no Porto e para lá vou. Bem, hoje por Armamar tempo abafado e céu nublado por nuvens altas e nada de chuva. Temperatura 26C. O mais provável é não acontecer nada. Mas estarei por cá até amanha e vou vendo o evoluir da situação...
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Boas Tardes!

Hoje já por Cernache do Bonjardim, não há muito a dizer, ao contrario do nosso amigo ALBIMETEO...

Aguaceiros continuam,com 23.2ºc e 56%HR.

... pois os aguaceiros por aqui nem vê-los, o que houve nem molhou totalmente o chão e já lá vão umas horitas de seca, têm estado uma tarde abafada.

--------------------------

Em relação ao dia de ontem fiquei surpreendido, pois apenas registei 32.0ºC de máxima, enquanto na capital de distrito, o ALBIMETEO registou 37.5ºC.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Olá; acabei de fazer a viagem entre Vila Real e Viseu. Céu muito carregado mas sem precipitação.

Esta madrugada vi muitos relâmpagos nos arredores de Vila Real.

Agora sigo para a Guarda; alguma novidade publico. Até logo.

Actualização (19h15): A partir de Mangualde para leste nota-se tudo molhado, embora já não esteja a chover agora ...
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
bem... por aqui só levei com uma chuvaça pelas 2h da tarde, que durou pouco mais de 10minutos.

Agora:
22.6ºC,
1017.8 hPa,
vento quase nulo de E,
78% de Hr.

Tem estado todo o dia de céu encoberto por nuvens negras, mas sem precipitação, excepto...
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
E pronto, não tenho nada de novo dizer, esteve todo o dia céu muito nublado por nuvens altas e não caiu um único pingo. E pelo que parece, amanha o dia vai ser idêntico ao de hoje... Que seca...
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Céu quase limpo, apenas rompido por umas stratus, resultantes do levantamento do densissímo nevoeiro que estava há menos de 1/2 hora.;)

Dissipou-se com uma rapidez que nem imaginam... :lol:
Mas só se começou a dissipar já passava das 7h30m.

No entanto o Im,Google, Foreca e Yahoo! dizem que estava céu limpo, ou pouco nublado às 7h, sem registo de nevoeiro!:huh:

Cá eu...

Onde serão as estações de cada um destes site? A do IM é no Aérodromo, que fica a uns 20km ou mais da cidade, o que não dá as condições precisas da cidade em si. Devia ter uma localização mais perto do Centro de Viseu!:angry:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por Viseu:

Céu limpo mas com um leve nevoeiro no horizonte,
19.9ºC,
1017.1 hPa,
90.3%de HR,
vento nulo.

Estou desiludido.

Nem ponta de chuva, a não ser um aguaceiro(até foi forte) que levei pela tarde de ontem, mas nada de especial.
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Céu completamente limpo. Ainda hoje vou para o litoral e vou acabar por não ver nenhuma trovoada. Fica para a próxima, escolhi mal o fim de semana, ou melhor fui enganado pelas previsões... Vou esperar pela tarde... Por acaso ninguém sabe se é provável haver qualquer coisa hoje na região de lamego? Cumprimentos.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Céu completamente limpo. Ainda hoje vou para o litoral e vou acabar por não ver nenhuma trovoada. Fica para a próxima, escolhi mal o fim de semana, ou melhor fui enganado pelas previsões... Vou esperar pela tarde... Por acaso ninguém sabe se é provável haver qualquer coisa hoje na região de lamego? Cumprimentos.

Há chuva, como agora está a acontecer, segundo a Google.
TºMáx. de 28ºC, ou seja , bem quente, Há possibilidades de trovoada,penso eu de que , pois com este calor e humidade bastante e provável.:lol:

O IM diz:
Previsão para 2ª Feira, 15 de Junho de 2009

Períodos de céu muito nublado.
Aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas,
em especial durante a tarde e nas regiões do interior.
Vento fraco (inferior a 15 km/h), soprando temporariamente
moderado (15 a 25 km/h) de noroeste durante a tarde, no
litoral a norte do Cabo da Roca.
Neblina ou nevoeiro matinal no litoral entre o Cabo
da Roca e o Cabo Mondego.
METEOROLOGISTAS: Maria João Frada/Pedro Gomes

É provavel de haver umas descargas eléctricas!:trovao::lmao: