Seguimento Litoral Norte - Junho 2009

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Eu apenas não concordo quando dizes Julho e Agosto. É exactamente o mesmo em Maio e Junho. O interior terá sempre as máximas mais altas em qualquer mês do verão. As excepções ocorrem apenas quando a direcção do vento é de leste, é isso que estamos a tentar dizer. Em qualquer dia normal do Verão, as temperaturas por aqui irão ter o pico por volta das 14h, e começam logo a descer, não só em Julho e Agosto. Eu até diria que esses dois meses são mais propícios a lestadas, principalmente Agosto, que consegue ser infernal quando isso acontece.
 


nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Eu refiro-me aos termos de comparação. Num dia com 30ºC em Maio e Junho é normal temperaturas parecidas no interior. Num dia com 35ºC no litoral nos meses de Julho e Agosto é normal as temperaturas serem mais elevadas no interior...

Ou eu não me fiz entender ou então peço desculpa por voltar à carga:
-Se em Julho ou em Agosto ou até Setembro, se repetir uma situação sinóptica como a de hoje ( ou seja : Anticiclone a Norte da Ibéria e ar
com trajecto continental (leste) no seu bordo sul,
verificarás que o litoral terá a mesma temperatura que o interior, ou quiçá mais um pouco, uma vez que a referida massa de ar irá aquecendo até à costa.E seguramente mais que os 34º de hoje.
Claro que depois as rotações do vento ao princípio da tarde explicam essas diferenças.Mas se houver leste de manhã até ao fim da tarde ( e às vezes acontece) que importa o mês de Verão que isso ocorre?
É litoral , igual ao interior no que toca aos valores da temperatura ou até mais, como foi o caso de hoje...
Ponto final.Parágrafo...

O calor vai por aqui abrandando mas muito ligeiramente,
Ainda uns 31.3º praticamente sem vento
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Continua o Leste continua uma tarde sufocante e com cheiro a incêndios.....:disgust:

Dados actuais:

Temperatura: 33.6ºc

Humidade: 18 %

Vento: ESE: 10 km/h

Pressão 1015 hpa

Outro incêndio florestal que deflagrou à momentos a norte da cidade da Maia:

maiae.jpg
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Após uma máxima de 29,5ºC mantenho-me com 29,0ºC.
Continua a fazer-se sentir o vento de leste.