Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2005

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Pedro Canelas
João, já agora , gostaria de saber onde costumas analisar o GFS visto que o unico site que enconteo é no Wetterzentrale que fornece previsões com bastante antecedência.

obrigado

Analiso o GFS atraves do Wetterzentrale ou atraves do Meteored mas tambem analiso ootros modelos como NOGAPS(modelo muito pessimista ) o GEM(modelos que não vão até longo prazo) as cartas de superficie do Instituto meteorologia Espanhol e o UKMO(modelos com poucas variaveis) e este:
http://meteoabrantes.no-ip.info/

Minho:
O que interessa acima de tudo é que os modelos, mais do que posicionar o A mais a oeste ou a leste dêm uma tendência a um enfraquecimento progressivo... e isso penso que está a acontecer. Vamos ver lá para o fim da semana, depois desta semana anticiclónica, o que começam a pintar os modelos...

Totalmente de acordo Minho
Abraços
 


Antonio

Cumulus
Registo
21 Out 2005
Mensagens
156
Local
Lisboa
Este Anticiclone está potentíssimo.

A situação de seca em 83% do território continental vai piorar de novo na 1ª quinzena de Dezembro :(

Anexo a situação de seca a partir do site do INMG:



 
Última edição:

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
O instituto de meteorologia anunciou à minutes que até sábado vai se manter o tempo frio e seco.Perante esta situação será que ainda teremos chuva durante Dezembro???
Nos modelos apresentados na GFS no natal a temperatura aumentará dando lugar á chuva.
Abraços
 

Zico

Cirrus
Registo
28 Out 2005
Mensagens
21
Local
Alfragide
Links

Boa tarde,

desculpem intrometer-me nesta conversa, mas seria possível referenciar os links de acesso aos modelos referidos (NOGAPS, GEM, UKMO, etc.).
Obrigado.

Abraços

joaocpais disse:
Analiso o GFS atraves do Wetterzentrale ou atraves do Meteored mas tambem analiso ootros modelos como NOGAPS(modelo muito pessimista ) o GEM(modelos que não vão até longo prazo) as cartas de superficie do Instituto meteorologia Espanhol e o UKMO(modelos com poucas variaveis) e este:
http://meteoabrantes.no-ip.info/



Totalmente de acordo Minho
Abraços
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Os modelos continuam a indicar tempo seco para os próximos dias. Pelo menos espero que a temperatura desça um pouco porque já parece mais Primavera que outra coisa :(
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Eu nem acredito no que estou a ver :sad: :mad:
Se os modelos indicassem chuva e frio eu não acreditaria que se realizassem, mas como indicam tempo seco e temperatura altas para esta época do ano infelizmente já tenho de acreditar :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:
É O REGRESSO DA SECA PARA NOS LEMBRAR-MOS DO INVERNO PASSADO :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:
Os participantes neste forum que previram chuva e neve a cotas baixas para este natal bem podiam aparecer agora para nos dar um pingo de esperança, porque vamos todos entrar em depressão :angry:

saudações deprimidas
 

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Já não percebo nada, a situação fornecida pelo GFS para o natal já se alterou.Neste momento o anticiclone encontra-se sobre as ilhas britanicas surgindo agora uma depressão a sul da península. Sendo assim ainda resta alguma esperança de termos um natal branco e frio. :lol: :lol: :lol:

Abraço
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pedro Canelas disse:
Já não percebo nada, a situação fornecida pelo GFS para o natal já se alterou.Neste momento o anticiclone encontra-se sobre as ilhas britanicas surgindo agora uma depressão a sul da península. Sendo assim ainda resta alguma esperança de termos um natal branco e frio. :lol: :lol: :lol:

Abraço
Só é pena que o modelo europeo ainda não aponte essa tendência. Continua a bailar com o A ora para Oeste ora para Leste.
Há que esperar.... ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Zico disse:
Muito obrigado.
Só uma confirmação: é impressão/azelhice minha, ou no wetterzentral não há hipótse de ver aquilo em inglês ?
Obrigado

Não, pelo menos a página não dá....
Podes é usar o Google para traduzir
Vais a http://www.google.com/language_tools?hl=en
E no campo "Translate a web page" pões a página http://www.wetterzentrale.de/topkarten/
Depois, escolhes na caixa "from" a opção German to English.
Carregas em Translate et voilá... tens uma tradução marracónica da página...
É o que há! :) :)