Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Captei vários relâmpagos e trovões em formato de fotografia e vídeo.:D

Assim que regressar tratarei de os colocar aqui.

Acumulei na última hora 4,3mm de precipitação.

Neste momento, temperatura nos 18,3ºC.


Um abraço e até daqui a 5 dias! :p
 


rijo

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
252
Local
Queluz


A chuva parece que limpou a serra da carregueira do negro dos incêndios do dia 21 de Agosto.

p9090257.jpg

As praias de Oeiras poderão também ficar negras...
 
Editado por um moderador:

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Pois a torre que tava a crescer aqui à frente já cresceu o suficiente para fazer de novo chover.. Mas trovoada penso que não chegará.. Pelo menos até à passagem aqui..
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
244
Local
Vila Nova de Poiares







E pronto espero que gostem :thumbsup:[/QUOTE]


Excelentes, fantásticas ( podia pôr + adjectivos ) fotos Miguel, não há dúvida, mas de certeza que isto é mesmo em Portugal :surprise::surprise: ? Parecem mais trovoadas nos Estates :lol::lol::lol:
Bem aqui pela Leirosa ( F. Foz ) nevoeiro cerrado e a temperatura segundo o carro é de 18º, espero que a trovoada não venha para estes lados pois dentro de um contentor e debaixo de um pinheiro tinha que dar á sola daqui para fora :lol::lol:

Joao
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Bem... MAS QUE MANHA! :w00t: Que saudades que já tinha duma bela trovoada destas!
Por aqui já se foi. Ouve se os relampagos ao longe! Fica umas fotos para recordar!

trovoada-1.jpg



trovoada1-1.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias, e parabéns aos contemplados!:thumbsup::D

Excelentes fotos Miguel!:w00t: Muito bem retratado o evento!

Vamos lá ver se nos calha qualquer coisita nos próximos dias, para mim o facto de as trovoadas terem chegado hoje ao litoral é já um bom indício...:thumbsup:

aproveitem o dia porque não deve ficar por aqui, logo mais à tarde e com o aquecimento a ajudar é bem provável que elas se voltem a formar na região de Lisboa!

As previsões actuais do IM para os próximos dias são bastante animadoras...
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Um grupo alargado de foristas do Litoral Norte vai solicitar
ao Conselho Superior dos Electro-meteoros uma maior descentralização
da ocorrência dos eventos, solicitando desde já
para que ainda hoje possa ser reposta alguma equidade
pelas diferentes regiões...

Mas que sorte a vossa.
Estas, que vêm quase do nada, ainda
são mais apreciadas.
Belas fotos, bons registos.
e tantos a madrugar...
Assim se vê a força do METEOPT...
 

Met

Cirrus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
91
Local
Loures-Cascais
Mais um modesto contributo com as minhas observações...

Hoje acordei com o som regular e cadenciado de trovoada vindo de sul.

Ao passar cerca das 07h30 na zona do aeroporto/Camarate presenciei um verdadeiro espectáculo de luz e som - vários raios caiam na zona do aeroporto e norte de Lisboa, algumas vezes simultâneamente, enquanto ressoavam trovões após o que começou a cair uma chuva bastante forte!

Agora na zona de Cascais ouvem-se, a espaços, trovões ao longe e continua o céu muito nublado, embora sem chuva.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Estive a ver as fotos e os vídeos que tirei/fiz de noite, e as fotos ficaram todas tremidas porque foi tudo à mão, o tripé estava a ser utilizado pela máquina de filmar... :D

Mas as fotos estão bem perceptíveis apesar de terem ficado tremidas. Já os vídeos estão simplesmente 5*, a câmara trabalha bem de noite com a trovoada e os raios ficam muito nítidos. O mesmo já não se pode dizer do som, pois cada vez que caía um relâmpago mais perto o som do trovão ficava distorcido...

Ao menos assim quando postar aqui o vídeo vão ter bem a noção de como os meus ouvidos ficaram. :p

Está neste momento a acontecer uma coisa estranha, a célula que ao início da manhã passou para lisboa resolveu fazer marcha atrás e está a voltar muito lentamente... :confused: :confused: já está quase cá em cima :w00t:

Não sei se há incêndios por causa da trovoada, mas de facto está aqui na minha zona um cheiro intenso a queimado.

Venham mais como a desta noite!
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Estive a ver as fotos e os vídeos que tirei/fiz de noite, e as fotos ficaram todas tremidas porque foi tudo à mão, o tripé estava a ser utilizado pela máquina de filmar... :D

Mas as fotos estão bem perceptíveis apesar de terem ficado tremidas. Já os vídeos estão simplesmente 5*, a câmara trabalha bem de noite com a trovoada e os raios ficam muito nítidos. O mesmo já não se pode dizer do som, pois cada vez que caía um relâmpago mais perto o som do trovão ficava distorcido...

Ao menos assim quando postar aqui o vídeo vão ter bem a noção de como os meus ouvidos ficaram. :p

Está neste momento a acontecer uma coisa estranha, a célula que ao início da manhã passou para lisboa resolveu fazer marcha atrás e está a voltar muito lentamente... :confused: :confused: já está quase cá em cima :w00t:

Não sei se há incêndios por causa da trovoada, mas de facto está aqui na minha zona um cheiro intenso a queimado.

Venham mais como a desta noite!

acham que essa celula irá atingir o Montijo'