Previsões segundo os Modelos - Novembro 2006



LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Meus amigos começem a preparar as coisa para o próximo fds porque disto vai ser dificil escaparmos, é do aquecimento global :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :p




:surprise: :surprise: :surprise: :surprise:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Mas isso não traz frio, eu queria era :cold: :cold: para fazer uma visitinha ao Marão :p

Quanto à situação de 29 de Novembro temos frio a 850hPa, mas falta-nos a 500hPa, não é o ideal :(

Calma pq ele vai aparecer quando menos esperarem........;) Temos de esperar pq as peças estão todas lá. O vento será rei:lol:
 

albertoisla

Cirrus
Registo
28 Set 2006
Mensagens
80
Local
San Fernando (7kms Cádiz capital)
Jejeje, guapo el mapa del ECMWF ;D

joereleuropeoth3.png
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Meu amigos, quinta-feira toca a encher os botes de Norte ao Sul do País :surprise:

rtavn1204dd9.png



rtavn1264zj8.png
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Spiritmind, por que raio nos teus mapas aparecem umas meninas muito simpáticas e muito avantajadas, serão as tuas assistentes meteorológicas ? :lmao:

Bem, parece que ainda vamos todos prestar vassalagem ao LUPER no final deste próximo Inverno, a situação atmosférica está a comportar-se como há muitos anos não verificava, com imensos núcleos depressionários associados a ar frio. :cheers:

Normalmente, o nosso país é afectado por duas situações distintas durante o Inverno: ora temos Invernos secos e muito frios, com corrente continental de Este, ou então temos Invernos muito húmidos e bastante amenos, com trajecto atmosférico marítimo.

Mas tudo parece apontar que no próximo Inverno vamos ter a "perfect weather", ou seja, tempo húmido e frio. Tenho lido noutros foruns internacionais que algumas organizações prevêm a seguinte situação para a 2ª metade de Dezembro e o mês de Janeiro:

- Um potente anticiclone sobre as ILhas Britânicas (ou mais ainda para leste), trazendo circulação continental muito fria até ao SW da Europa e, por outro lado, formação de depressões (atenção depressões, não são frentes associadas a depressões mais a norte, são as próprias B's) entre os Açores e o Golfo de Biscaia (situação que está a ser clasiificada por alguns peritos como pouco usual), vindo este choque de massas, fria de leste e húmida e instável de oeste, a provocar grandes nevões em toda a fachada ocidental da Europa. :cold: :cold: :cold:

Rezemos todos para que esta situação se concretize e represente a entrada num novo padrão de tempo, mais frio e nevado. :pray:
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Interessante esta ultima saída, para Sexta feira as 18h, mais frio a 500 hPa, e ligeiramente menos a 850 hPa.. veremos como evoluem esta semana:

rtavn1501uw3.png
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Spiritmind, por que raio nos teus mapas aparecem umas meninas muito simpáticas e muito avantajadas, serão as tuas assistentes meteorológicas ? :lmao:

Bem, parece que ainda vamos todos prestar vassalagem ao LUPER no final deste próximo Inverno, a situação atmosférica está a comportar-se como há muitos anos não verificava, com imensos núcleos depressionários associados a ar frio. :cheers:

Normalmente, o nosso país é afectado por duas situações distintas durante o Inverno: ora temos Invernos secos e muito frios, com corrente continental de Este, ou então temos Invernos muito húmidos e bastante amenos, com trajecto atmosférico marítimo.

Mas tudo parece apontar que no próximo Inverno vamos ter a "perfect weather", ou seja, tempo húmido e frio. Tenho lido noutros foruns internacionais que algumas organizações prevêm a seguinte situação para a 2ª metade de Dezembro e o mês de Janeiro:

- Um potente anticiclone sobre as ILhas Britânicas (ou mais ainda para leste), trazendo circulação continental muito fria até ao SW da Europa e, por outro lado, formação de depressões (atenção depressões, não são frentes associadas a depressões mais a norte, são as próprias B's) entre os Açores e o Golfo de Biscaia (situação que está a ser clasiificada por alguns peritos como pouco usual), vindo este choque de massas, fria de leste e húmida e instável de oeste, a provocar grandes nevões em toda a fachada ocidental da Europa. :cold: :cold: :cold:

Rezemos todos para que esta situação se concretize e represente a entrada num novo padrão de tempo, mais frio e nevado. :pray:
que meninas iceberg:huh: :huh: eu abro o mapa e nao me aparece nada mas se sao avantajadas ainda bem pois podem ser as futuras apresentadoras meterologicas :D :lmao: :lmao:
abraço
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Spiritmind, por que raio nos teus mapas aparecem umas meninas muito simpáticas e muito avantajadas, serão as tuas assistentes meteorológicas ? :lmao:

Bem, parece que ainda vamos todos prestar vassalagem ao LUPER no final deste próximo Inverno, a situação atmosférica está a comportar-se como há muitos anos não verificava, com imensos núcleos depressionários associados a ar frio. :cheers:

Normalmente, o nosso país é afectado por duas situações distintas durante o Inverno: ora temos Invernos secos e muito frios, com corrente continental de Este, ou então temos Invernos muito húmidos e bastante amenos, com trajecto atmosférico marítimo.

Mas tudo parece apontar que no próximo Inverno vamos ter a "perfect weather", ou seja, tempo húmido e frio. Tenho lido noutros foruns internacionais que algumas organizações prevêm a seguinte situação para a 2ª metade de Dezembro e o mês de Janeiro:

- Um potente anticiclone sobre as ILhas Britânicas (ou mais ainda para leste), trazendo circulação continental muito fria até ao SW da Europa e, por outro lado, formação de depressões (atenção depressões, não são frentes associadas a depressões mais a norte, são as próprias B's) entre os Açores e o Golfo de Biscaia (situação que está a ser clasiificada por alguns peritos como pouco usual), vindo este choque de massas, fria de leste e húmida e instável de oeste, a provocar grandes nevões em toda a fachada ocidental da Europa. :cold: :cold: :cold:

Rezemos todos para que esta situação se concretize e represente a entrada num novo padrão de tempo, mais frio e nevado. :pray:


Eu continuo com a minha teoria que estamos numa situação sinoptica tipica da glaciação, sim é isso mesmo. Volto a colocar a situação tipica no Atlantico norte na glaciação.



Na Tv podem dizer o que quiserem, o IM pode dizer o que quiser, o IPCC pode dizer o que quizer, mas que a situação é a que o mapa mostra isso é indesmentivel :surprise: :surprise: :surprise: :surprise: :surprise:

Um A na Gronelândia e Escandinávia, Jet mais para sul a passar na peninsul e a B no golfo da Biscaia, é uma situação explosiva para nós e a medio prazo o nosso clima será o actual do parelelo 60. Cada dia que passa tenho menos duvidas disso :thumbsup:

Ah e o A das Canaárias no seu local :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: , podem mudar os livros de geografia que nos ensinam que o A dos Açores provocam um tempo ameno em Portugal e Espanha :cool: :D :D :D


Se algum discordar desta analise pf que contraponha, pq realmente as peças começam a colocar-se na posição ideal, e algo está mesmo a mudar:thumbsup: