Previsões segundo os Modelos - Novembro 2006



Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
em 24h a depressão quase não se desloca e a NE do UK o que é que está diferente, embora seja pequena a diferença é um bom sinal de que está tudo indefenido a mais de 96 mas que pode virar para qq lado, inclusivé para o frio e húmido......;) :rolleyes:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
O estofex põe-nos em segundo plano e nem conta que vá acontecer algo para aqui para o nosso rectangulozinho...Mas faz um belo aviso para as "British Isles"!Vão ser uns belos dias de sol..:D
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Sem duvida vai ser brutal as acumulações de chuva nestes dias aqui à uns dias o pior seria o vento agora o pior será a chuva:surprise:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Estão a sair as runs das 18h.... suspense :rolleyes: :D
 

Zico

Cirrus
Registo
28 Out 2005
Mensagens
21
Local
Alfragide
Boa noite,

secretamente (ou nem por isso...), uns mais do que outros menos, todos somos um bocadinho apaixonados por fenómenos um pouquinho mais "agressivos" do que o normal. É o que parece que vai acontecer nos próximos dias que se avizinham. Não vos que também eu fico um pouco "excitado" e ansioso com aquilo que a mãe-natureza nos tem reservado e quais os espectáculos (que poderão ser de terror...) que iremos assistir. Para nosso gáudio, é muito provável que isso venha acontecer, e embora seja o que "desejamos", todos sabemos que muita gente vai sofrer com isso (é isso que, infelizmente, tem sempre acontecido). Conhecemos as razões que levam a essas consequências (os senhores do IM e SNBPC muitas vezes devem ficar com as orelhas a arder !), não vale muito mais "batermos" nesses amigos e nessas razões. Então porque não servirmos melhor a comunidade ?? Que tal começarmos a enviar muita da informação pertinente que aqui é partilhada e começarmos a dar eco dela para alguns organismos que podem dar um uso mais útil dela que as entidades ditas "competentes" ? Estou a lembrar-me dos meios de comunicação social locais (rádios, jornais, etc.), corporações de bombeiros locais (eu sei, estão sob alçada do SNBPC, mas mesmo assim...) e outras entidades que nos pareçam pertinentes para poderem ajudar as populações. Sei que esta não é a nossa função, mas que tal juntarmos o útil ao agradável ?
Hoje estou um bocado lamechas, mas acreditem que me faz pena ver pessoas sofrerem pela incúria das nossas autoridades, e nem todas as pessoas partilham a mesma paixão que nós..
Um abraço
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boa noite,

secretamente (ou nem por isso...), uns mais do que outros menos, todos somos um bocadinho apaixonados por fenómenos um pouquinho mais "agressivos" do que o normal. É o que parece que vai acontecer nos próximos dias que se avizinham. Não vos que também eu fico um pouco "excitado" e ansioso com aquilo que a mãe-natureza nos tem reservado e quais os espectáculos (que poderão ser de terror...) que iremos assistir. Para nosso gáudio, é muito provável que isso venha acontecer, e embora seja o que "desejamos", todos sabemos que muita gente vai sofrer com isso (é isso que, infelizmente, tem sempre acontecido). Conhecemos as razões que levam a essas consequências (os senhores do IM e SNBPC muitas vezes devem ficar com as orelhas a arder !), não vale muito mais "batermos" nesses amigos e nessas razões. Então porque não servirmos melhor a comunidade ?? Que tal começarmos a enviar muita da informação pertinente que aqui é partilhada e começarmos a dar eco dela para alguns organismos que podem dar um uso mais útil dela que as entidades ditas "competentes" ? Estou a lembrar-me dos meios de comunicação social locais (rádios, jornais, etc.), corporações de bombeiros locais (eu sei, estão sob alçada do SNBPC, mas mesmo assim...) e outras entidades que nos pareçam pertinentes para poderem ajudar as populações. Sei que esta não é a nossa função, mas que tal juntarmos o útil ao agradável ?
Hoje estou um bocado lamechas, mas acreditem que me faz pena ver pessoas sofrerem pela incúria das nossas autoridades, e nem todas as pessoas partilham a mesma paixão que nós..
Um abraço

Ya tens toda a razão o problema é que por mais que tentemos ninguem nos ouve e os meios de comunicação social estão mais interessados em dar publicidade para individar os portugueses do que dar um boletim meteorologico decente onde se possa apreder e saber quais os tipos de clima que influenciam portugal todos os dias...
Mas eu acreito que o cenário já está a mudar :thumbsup:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Quanto a avisos, o que podemos fazer por cá é seguir a situação e manter ao corrente quem aqui vem se informar, os media relativamente a esta tempestade estão a ser exemplares, já ouvi na rádio e tv e os avisos estão a ser feitos a tempo e de forma correcta, é necessário da nossa parte registar esse facto. (talvez os avisos que fizemos na última tempestade ao enviar e-mails às direcções de informação surtiu efeito).:rolleyes:
Acho que desta vez, não estará informado quem não quiser.

E seguindo os mapas, aqui fica o de ventos: