Seguimento Sul - Outubro 2009



Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
pois eu não sei o que choveu ... mas sei que choveu bem entre a 13h00 e 13h30 em especial, mas como não foi regular mas acho que deve ter sido algo do género:
12h00 - 13h00 - 1 mm;
13h00 - 14h00 - +- 7 mm;

é dificil saber .... espero os valores do Manuel Brito e Algarvio, eles é que tem acesso a estações ....:huh:

Pois...aqui também só choveu forte durante uns 5 minutos no máximo, de resto a intensidade foi sempre muito fraca. Não sei se por aqui terá passado dos 5mm. Tavira também com quantidades irrisórias de 2,44mm... E ainda dizem que não temos um escudo aqui na zona! O vento também caíu por enquanto, SW 26 km/h. Vamos aguardar pelo fim da frente, e pelo pós-frontal
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Esperem mais 15 a 30 minutos e depois quero ver esse escudo....

Espero que tenhas razão... também há 2 horas atrás parecia que o céu ia cair, o satélite estava promissor, e a precipitação foi bemvinda mas muito reduzida. Mas sim, parece que vem o 2º "round" da frente a entrar por oeste. :thumbsup::D
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Cá está ela de novo, chuva fraca/moderada, visibilidade muito reduzida, vento a aumentar de intensidade :thumbsup:
O sat24 mostra a formação rápida de células na parte meridional da frente, a entrar pelo barlavento. Ainda podemos ter uma tarde animada! :D
Continua a chover, a intensidade é que deixa muito a desejar...
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Boas
Desculpem (eu disse que estava desiludido e bla bla bla:D) mas agora sim, está a chover a sério ;) há mais de 30 minutos cada vez mais forte.
A chuva pregou-me uma partida ou eu falei cedo demais :p

Privilégios de quem vive a norte da serra de Montefigo :D
Aqui nem chegou a chover forte, e já nem pinga :mad:
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Vinde chuva :D
Bem já vou com 1.6mm acumulados, rajada máxima do vento 64km/h e temperatura 18ºC.
Pressão 1002Hpa, humidade 95%.
Visibilidade 7km, presença de cumulonimbus e céu muito nublado.
Presentemente chuvisco.
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Acabou de cair durante cerca de 2mins uma valente chuvada... bem :thumbsup:
A média até disparou para 7mm/h :D
Graças a isso já vou com 3mm e a temperatura a descer rápido para 17ºC
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Ora bem...as laranjeiras, as alfaces, os agriões etc, agradecem os 16,8mm de :rain:
Igualmente a cisterna de armazenamento :thumbsup: com mais uns litros no seu interior.


Resumindo, até agora:

Precipitação acumulada: 16,8mm
Rajada máx. : 43.9 Km/h ( 12:17)



Neste momento sigo com 18ºC ; humidade 69%; pressão 1001hPa.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,400
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, choveu uns míseros 7 mm :D A ideia que fiquei foi que o vento dava a impressão que chovia bem mais do que parecia, a chuva era miudinha mas poe vezes, engrossava. Agora só um ou outro aguaceiro e ficou muito aquém dos modelos previam, como sempre. :disgust:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Boas, por aqui, choveu uns míseros 7 mm :D A ideia que fiquei foi que o vento dava a impressão que chovia bem mais do que parecia, a chuva era miudinha mas poe vezes, engrossava. Agora só um ou outro aguaceiro e ficou muito aquém dos modelos previam, como sempre. :disgust:

Não acompanhei as saídas todas nos últimos dias mas há pouco estava a checkar a saída das 6z e acho que se portou bastante bem em variados locais, inclusive para aí. O GFS previa mais ou menos 8mm para Olhão nessa saída.

88889381.png