Seguimento Litoral Centro - Outubro 2009

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas :)

Estou com um pequeno problema...

As pilhas do pluviómetro acabaram e agora não tenho sensor. Não estou para ir ao telhado agora, as telhas estão bastante húmidas e escorregadias...

E com a situação que se avizinha ainda pior, assim não consigo registar a precipitação. :sad:

Existe alguma maneira de colocar outro instrumento de medida (nem que seja um copo, sei lá... :p) para mais tarde recolher o valor de precipitação que o copo acumulou e depois tentar de certa forma converter esse valor para milímetros? :(
 


meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Aqui está a chover forte há 10 minutos.3 minutos dos quais chuva torrencial,com pingos grossos,que em 30 segundos fizeram um rio a desaguar na rua lá de baixo.E continua...
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
E já está a dminuir de intensidade.. A estação MeteoOeiras que não sei se é perto daqui,registou 3 mm nos ultimos minutos.Mas até pareceu mais.

Por aqui 2.2 mm até ao momento :D
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, chove com alguma intensidade por aqui com Vento moderado de Oeste. Temperatura nos 18,5ºC e pressão em 1004hpa.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
por aqui chove fraco:rain::rain:

a temperatura essa, é bem baixa para aquilo que nos habituamos nos ultimos meses.
16.5ºC a esta hora.:cold:
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Boas tardes, o dia até está a correr bem no que à chuva diz respeito: Desde a meia noite somo já 9.9mm, veremos o que o resto do dia reserva.

Neste momento sigo com:

Temperatura: 15.3 °C
Ponto orvalho: 12.8 °C
Humidade: 85%
Velocidade do vento: 5.0km/h
Rajada de vento: 14.0km/h
Vento: OESTE
Pressão: 1005.6hPa
Precipitação: 9.9mm

A temperatura está bastante baixa, fruto do aguaceiro de há pouco.

Até logo!