Seguimento Situação Especial 24 - 26 Nov. 2006



Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
O IM de Portugal tem k pedir a caneta vermelha emprestada aos espanhois...Eles n se acanham e ja puseram um alerta vermelho p a zona da biscaia por vento(mas sinceramente acho k o poderiam alargar a costa W galega tb)..!
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: Tou farto de me rir com isto

Calma Minho!! hehehe estás como o noivo quando espera a sua metade no altar! :lmao:

Cá para mim amanhã escreves glu glu glu em vez de palavras! ;)
:lmao: :lmao: :lmao: :lmao:

Pinta vermelho em tudo na precipitação, vento e ondulação :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:

Pronto aqui está, acabadinho de pintar :rolleyes:

avisosamjokeqh2.jpg


Estamos na brincadeira e de alguma forma a fazer a nossa crítica um pouco sarcástica aos avisos do SAM :cool:, meio "acanhados" do IM. Mas espere-mos nunca ver um mapa assim, nas nossas vidas...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
À pouco estava na rua quando desaba uma forte chuvada com muito vento custei a andar a pouco medi umas rajadas na ordem dos 50 a 60 hm/h e isto ainda nem é uma amostra do que pode fazer amanha durante a tarde;)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
O vento por aqui está a tornar-se muito forte ... :eek:

O Estofex deixa tudo em aberto

... British Islea ... France ... Iberian Peninsula ...

Challenging forecast over Iberia, France, and the British Isles. GFS is somewhat reluctant to come up with appreciable and deep CAPE along and ahead of the cold front associated with the developing Atlantic SFC low. NMM is somewhat more optimistic but has overestimated convective potential for Thursday and so little confidence is put in this solution at this time. Most likely scenario seems to be that quite widely scattered storms will develop along the cold front over Iberia and maybe France but coverage will likely remain quite low. Those storms that do form will have some severe potential given quite impressive shear profiles but activity should be too isolated to warrant a thunderstorm/categorical forecast. Highest chances for more focused activity may exist over the central British Isles late in the period where latest GFS runs indicate some CAPE late in the period. Massive shear will be in place ... and this activity may augment the already severe large-scale wind field ... and also produce a couple of tornadoes. This forecast is still somewhat uncertain, especially over France and the Iberian Peninsula and an update may be necessary on Friday
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
O vento por aqui já tem umas rajadas por vezes fortes, o mar à pouco (apesar de estar maré baixa) vinha até ao limite superior da maré alta e continua a rugir, a chuva vem de vez em quando e estao 18º C (um pouco alto para esta hora mas já percebi que nao é só aqui que isso acontece).
Ó Kim, o teu mapa tá mesmo catita, amanha vao todos de barco à vela pró emprego, sem esquecer as barbatanas para ajudar nos engarrafamentos.

Eu, por mim, regresso a Lisboa pelo Guincho e marginal a ver se faço uma lavagem automática marinada ao pópó ... :lmao:

claro que é para fazer umas fotos e uns bídeos!
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Desde ontem das 00h00 23/11/06
Vento : 58km/hr ( maior rajada )
Choveu: 17 mm
A pressão situa-se em 1003hpa e a temperatura em 10,5ºC
Humidade 98% :rain: :rain:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Bom dia pessoal!!!

Entao...como foi a noite por ai?? Ninguem diz nada??? Afogou-se tudo ou que???:D :D
 

Tiago Moreno

Cirrus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
67
Local
Viana do Castelo
Bom dia!

dj_alex, em Viana ainda não afogamentos, até porque a água não chega aos calcanhares :lol:

De momento alguns aguaceiros fortes, que começaram as 2:05, acompanhados de vento moderado com rajadas a não passarem os 30km/h.
13,6ºC, 992.6 hPa :thumbsup:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Boas,

Durante a noite o vento e as suas rajadas já fizeram das suas: cabos telefónicos encostados ao chão (soltaram-se dos postes), ramos partidos por todo o lado, lixo vário espalhados pelas e o resto que vou ver agora na rua (estou nas Azenhas). O chinfrim causado pelo vento durou a noite toda acompanhado por chuva forte. Hoje é que vão ser elas durante a manhã nos acessos aos empregos (tá tudo parado nos principais acessos - devem ser os barcos e os carros todos ao mesmo tempo :lol: ). O mar vê-se da minha janela com vagas bem grandes (normalmente não vejo o mar no mesmo sítio). Tou a vestir o impermeável para sair à rua e fazer uma pequena reportagem.
O mapa do IM continua a laranja; devem achar que não passa disto :lol: Logo é que vão ser elas...depois vão a correr às papelarias comprar outras cores :lol:
Alex, isto aqui tá tudo cinzento e assustador :) Logo à noite posto as imagens.
 

jpalhais

Cirrus
Registo
15 Nov 2006
Mensagens
83
Local
almada
ora então muito BOM DIA a todos :thumbsup: (embora alguns insistam em dizer que está um mau dia;) ).

Por aqui em almada , chuva forte , vento com rajadas e muita agua nas estradas .:w00t: :w00t: :thumbsup: :rain:

durante a noite nõite não sei o que se passou porque dormi que nem uma pedra.....:) , mas a valiar pelo estado das estradas de manha , não se passou grande coisa ....:rain:


Espero que isto piore durante o dia de hoje , como prometido:lol: :lol: :rain: :rain:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

Hoje de manhã fui até à praia e o mar estava um estrondo a rondar os 5/6 m, tirei fotos para depois colocar.
O pico será por volta das 15:00, quando a depressão atingir o seu máximo de enchimento no NW peninsular, como podem ver na animação, toda aquela massa de ar que está a vir por trás e irá esbarrar com o continente.
http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bi...nt=36&intervall=30&refresh=10&playmode=Endlos