Apresentações



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Andei a angariar membros para o MeteoPT sem sair de casa:lol::lol:

Já somos 3 Liliana15 e o a.pestana e eu:lmao:



Bem-vindos ao fórum Liliana15 e o a.pestana! :)
Contamos com os vossos relatos!

MSantos, a isto é que eu chamo de contágio meteorológico caseiro!:p
Será que a loucura meteorológica se pega? Quem me dera! :rolleyes:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa tarde.
Chamo-me Carlos Ferreira e sou professor de Ciências Físico-Químicas na Escola EB 2,3 de Monchique.
O tema meteorologia faz parte do programa do 8º ano de escolaridade na disciplina de físico-química. Por isso elaborei um projecto para a instalação de uma estação meteorológica .
Essa estação já está a funcionar há cerca de 2 anos.
Para quem quiser em tempo real as condições atmosféricas em Monchique deixo-vos aqui o link:
http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IUNDEFIN39

As boas-vindas a todos os membros, em especial ao sielwolf. ;)

Isto porque é surpreendente termos por aqui alguém que motivou uma escola a dedicar-se a um projecto destes e sobretudo por se interessar por esta nossa paixão.

Parabéns pela iniciativa e votos de continuação do projecto. :thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Bem-vindos ao fórum Liliana15 e o a.pestana! :)
Contamos com os vossos relatos!

MSantos, a isto é que eu chamo de contágio meteorológico caseiro!:p
Será que a loucura meteorológica se pega? Quem me dera! :rolleyes:

Aqui em casa parece que ocorreu contágio meteorológico:D, porque antes só me faltou chamarem maluquinho do tempo:lol: mas começaram a ter alguma curiosidade nos valores da estação, principalmente das mínimas aqui de Bragança;) Não sei se foi por verem a minha participação diária aqui no MeteoPT,mas o que é certo é que foram-se interessando mais por estas tématicas até que se registáram como membros do MeteoPT:D:

São eles a Liliana15 e o a.pestana .
O Pestena diz que só gosta de vir aqui quando está a nevar:D:D
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Aqui em casa parece que ocorreu contágio meteorológico:D, porque antes só me faltou chamarem maluquinho do tempo:lol: mas começaram a ter alguma curiosidade nos valores da estação, principalmente das mínimas aqui de Bragança;) Não sei se foi por verem a minha participação diária aqui no MeteoPT,mas o que é certo é que foram-se interessando mais por estas tématicas até que se registáram como membros do MeteoPT:D:

São eles a Liliana15 e o a.pestana .
O Pestena diz que só gosta de ver aqui quando está a nevar:D:D

Também consegui contagiar a Gripe ao meu irmão mais novo, e só tem 7anos:D e a 4 colegas meus...

Um deles é mesmo maluco!Só quer chuva! se vê sol fica todo lixado...Um despreza um pouco mais, e outros 2 estão na fase de contágio.

Sou mesmo o vírus, até consegui contagiar as minhas professoras de Espanhol, Inglês, Geografia e Físico-Química!:lmao:

Gustava a tanto que minha stôra de Geografia chegasse a estar mais de 10min a analisar connosco cartas sinópticas, e só então começasse a aula!Mas já faltou menos, porque de um mês para cá temos vindo a analisar as previsões, no início da aula.:p
 

eFePe

Cirrus
Registo
8 Abr 2008
Mensagens
13
Local
Buraca
Olá a todos,

Entrei para este forum desde 8 de Abril de 2008, mas só agora é que me vou apresentar:
Chamo-me Fernando, tenho 46 anos, sou técnico de informática, vivo na Buraca e sempre gostei de ver o boletim meteorológico na televisão... :lol: É um bichinho. Consulto diariamente este forum. Confesso que já aprendi aqui muitos conceitos e fundamentos. Apesar de não saber muito, completamente perdido já não me sinto neste tema. E, como já referi, este sitio foi, e será, de grande importância. Parabéns a todos.
Em relação a instrumentos de meteorologia, a única coisa que disponho é uma estação pequenina que só tem 1 sensor externo de temperatura e o resto está dentro de casa. Meio baralhado, mas está a trabalhar.
Continuação de bom trabalho. :thumbsup:

Saudações a todos,
eFePe
 

bejacorreia

Cirrus
Registo
21 Out 2009
Mensagens
75
Local
Mangualde (550m)
Boas.

Sou Fernando, de Mangualde, licenciado em Multimédia.
Desde muito novo que sempre tive a maluqueira pela astrologia e meteorologia, não perdia um boletim meteorológico.
Tenho uma paixão louca pela neve, daí o meu real interesse por esta área.

Conheci este fórum e logo me registei, porque gosto muito de aprender e vejo que existem aqui utilizadores "expert" na matéria :thumbsup:

Quanto a aparelhos meteorológicos, para já não tenho, mas assumo que irei investigar e comprar um, para poder ajudar toda esta comunidade.

Parabéns a todos.

Cumprimentos,

Fernando Beja Correia
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Olá a todos,

Chamo-me Fernando, tenho 46 anos, sou técnico de informática,

eFePe


Boas.

Sou Fernando, de Mangualde, licenciado em Multimédia.

Fernando Beja Correia


Sejam os 2 muito bem vindos... ;)

Duas áreas com pontos em comum e que certamente poderão vir a ser de grande utilidade e uma boa dose de complemento neste espaço! :thumbsup: :thumbsup:
 
Registo
9 Out 2009
Mensagens
7
Local
Lisboa
A minha formação académica é em Línguas e Literaturas Modernas.
Consultei a net para obter informações detalhadas sobre a formação de nuvens nacaradas e posteriormente descobri este sítio. Arrisquei o registo e envio do referido texto "Nuvem Divertida", que destoa do conteúdo aqui previsto. Porém, a recepção ao meu texto foi tão agradável que decidi continuar a pairar por cá.
Gostaria que os meus textos despertassem um sorriso aos meus leitores virtuais por verem a versão literária dos conteúdos sérios aqui disponibilizados. Agradeço todas as correcções que forem necessárias, na eventualidade de haver deturpação da minha parte devido a uma interpretação incorrecta que eu possa fazer do referido assunto.
Independentemente disso, considero este sítio excelente em termos informativos e já o dei a conhecer a quem estando nesta área do conhecimento ainda não tinha tido o privilégio de ter acesso aos vossos conteúdos.