Seguimento Sul - Outubro 2009



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
De onde vem essa informação sobre Almancil? Essa informação parece me estranha... tenho casa la perto e a chuva deste mes ainda nem deu pra lavrar a terra de jeito se é que me entendem.
30 e tal mm de chuva já dão uma boa rega e isso é coisa que não aconteceu por lá!

Apesar do algarvio1980 já ter dado o link da estação de Almancil no WU, deixo também este:
http://www.almancil-weather.com/
É a página da estação, com dados pormenorizados e com webcam. ;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
É ele ... o monstro que nos vai presentar com o Verão de S. Martinho antecipado:thumbsup::w00t:
Aí vem alguns dias de calor, e quem sabe com muita castanha, aguardente e Água-Pé !!
Altamente, porque normalmente os S. Martinho antecipado trazem excelentes invernos :thumbsup::thumbsup::thumbsup::w00t::w00t:

Com este calor, apetece mesmo castanhas assadas e aguardente Aurélio. Apetece é ir para a praia apanhar sol, e beber uma boa e fresquinha cervejola, com o calorzinho, e ver as meninas a passear na praia.:D:lol: É este ano que o pessoal vai todo passar o Natal na praia.:lol::D
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa tarde,

Por aqui está uma bela tarde de sol, vento fraco e temperatura muito agradável. Sigo neste momento com 23,0ºC, 1021,5hPa e vento fraco, com uma velocidade média na ordem dos 12,7km/hora.

Venham de lá as castanhas, que eu como-as numa esplanada a apanhar com este sol!:D
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,207
Local
loule-caldeirao
Castanhas ainda não lhe senti o sabor este ano agora a aguardente já malhei nela esta tarde numa esplanada à beira serra com um presuntinho e azeitoninha....:cool:
excelente tarde de Outono por estes Algarves com a temperatura a atingir 24ºc registado no termómetro do carro.
Algarve melhor terra do mundo!!!
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
ONTEM NO PÚBLICO: Vento forte provoca queda de duas dezenas de árvores no Alentejo

O vento forte registado esta madrugada no Alentejo provocou a queda de duas dezenas árvores, sobretudo no distrito de Portalegre, onde também caíram cabos eléctricos sem causar vítimas ou danos materiais.
O maior número de árvores caídas, num total de 13, registou-se na zona de Portalegre, nomeadamente na capital de distrito e nos concelhos de Castelo de Vide, Ponte de Sor, Elvas, Nisa, Fronteira e Marvão. O mau tempo provocou também uma queda de cabos eléctricos em Nisa, sem causar vítimas ou danos materiais, segundo fonte do Centro Distrital de Operações e Socorro de Portalegre.
No distrito de Évora, caíram cinco árvores junto de estradas e nos concelhos de Vendas Novas, Évora, Redondo e Arraiolos, segundo o CDOS. Mais a Sul, no distrito de Beja, os bombeiros registaram a queda de duas árvores, uma em Beja e outra em Almodôvar.

PÚBLICO

Estremoz: Última hora e meia de vento muito forte, com rajadas ... A pressão atmosférica desceu até aos 1000 hPa; neste momento 1001 hPa.

22_10_2009_03h00.jpg

copyright © 2009 IM

Alinhamento oeste/leste quase perfeito das formações sobre o Alentejo, devido ao efeito do forte vento que se tem feito sentir.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, dia de calor e sol, como muitos adoram, sigo com 25.4ºC. Viva o Verão. Viva a praia. Viva o deserto e os camelos.:viva:. Pelo menos até dia 9 de Novembro, calor, sol e praia. Este ano nem 100 mm vou ter acumulados. Porreiro pá!!:lmao:
 

Sueste

Cumulus
Registo
9 Jun 2008
Mensagens
279
Local
Fuzeta - Algarve
Boa tarde,

O regresso do tempo com cheirinho a verão chegou...já estou como o vizinho "algarvio1980", com este andar vamos passar o Natal na praia :lol:


Temp. Max. 27.4ºC

Temp. Min. 16.1ºC

Temp. Actual 23.8ºC
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado com algumas nuvens altas e calor.

Máxima: 26.8ºC
mínima: 14.4ºC

Em Tavira a máxima foi de 29.8ºC.

Em pleno final de Outubro cerca de 30ºC, tenho 29 anos e não lembro-me de tanto calor como foi hoje.
 

Huelva-Espanha

Cumulus
Registo
20 Out 2008
Mensagens
161
Local
Huelva-Espanha
Olá amigos de Portugal:

Muito calor, para final de Outubro,
hoje en Huelva 29º de maxima, de noite
as temperaturas son altas 15º de minima.

Abaixo en firma, podem ver mi blog, mais
informacion www.meteohuelva.blogspot.com

Obrigado, ate logo
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa noite,

Mais um dia de céu praticamente limpo, com o sol brilhar e a aquecer. Fui dar uma volta à praia, e vi muita gente a tomar banho e a apanhar sol. O mar nem se mexia, estava bem convidativo! Foi um dia bem agradável!
A máxima de hoje foi de 28,9ºC. O vento tem sido praticamente nulo.

Por agora sigo com 17,3ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado e algumas nuvens altas.

Máxima: 25.0ºC
mínima: 15.0ºC
actual: 18.7ºC