Seguimento diário de radiossondas em tempo real

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Obrigado!!

A tua webcam da serra da estrela refresca de qto em qto tempo? Estamos a pensar meter camaras centralizadas no site...

Ha mta gente a fazer isso aqui no forum?


Boas a Webcam neste momento esta actualizar de 3 em 3 minutos mas posso meter a actualizar de 1 em 1 assim como pode ficar em tempo real (modo vídeo) ;) no fórum temos bastantes membros com webcam´s online :D
Abraço
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
e qual seria a vossa receptividade em meter as camaras de 1 em 1 minuto para serem vistas a partir do site?



Lá vamos entupir o MeteoPT :D os que têm as páginas aqui alojadas, claro!!



Ah...a minha actualiza 1 em 1 desde sempre :thumbsup:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
e qual seria a vossa receptividade em meter as camaras de 1 em 1 minuto para serem vistas a partir do site?

Penso que de minuto a minuto ou de 3 em 3 é uma questão irrelevante até porque assim deixa mais margem de manobra ao ftp ;) mas sempre posso colocar de minuto a minuto. em dias de eventos relevantes (tipo queda de neve :D) a webcam ira funcionar em livestream ;)
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
A ideia foi totalmente pioneira ou existe alguma coisa parecida com esta noutro país, para ir cuscar? Um aeroporto caótico tipo Londres? :D



Olha este na Holanda...que corre bem mais fluído!
http://casper.frontier.nl/


:p


PS:O DD que me desculpe...mas este é um pouco mais "giro"
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Está espectacular.. Mas.. Eu não encontrei ou este não tem a potencialidade original da vista de cockpit que os nossos colegas fizeram?



Pois, também não vejo essa possibilidade :unsure:

Podemos mudar o tipo de visualização: satélite, terreno, mapa

Ah...e as luzinhas vermelha, verde e branco a piscarem está :thumbsup:...e ainda o rasto deixado pela aeronave.




:p
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,


Foi assim de repente...mas dá para ver (com binóculos) ainda algum rasto do GW1269 :)


gw1269.jpg


gw1269sat.jpg
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Já vi que andaram a colocar mais uns detalhes, a pista a vermelho e os rastos dos aviões! :D
Muito bem! eheh

Já agora, em relação aos rastos, uma sugestão! Sugerir mal não faz acho eu! :)
Parece-me que eles ficam marcados sempre desde que se entra no site, sugeria que houvesse uma opção para isso! P.ex:

- Se a opção estivesse activada, a partir desse momento ficam os rastos lá sempre marcados desse ponto (como está agora) o que é giro para ver as trajectórias completas dos aviões, e até para ver um mapa de onde eles passam, tipo um histórico!

- Se a opção não estivesse activada, podia ficar apenas o rasto dos últimos 30seg, ou minuto, ou algo do género, que dava apenas uma ideia da trajectória recente, e também da velocidade do avião pelo simples facto de ver o tamanho desse rasto recente! Além de que se o site estiver ligado muito tempo, como está, ao fim de um bocado ficará um monte de riscos! :D
 

DeltaDirac

Cirrus
Registo
1 Jul 2009
Mensagens
72
Local
Oeiras
Ola pessoal.

Desculpem mas as vezes nao sou notificado por email de novos posts e por isso não tenho vindo aqui ao forum.

Agradeço as ideias de todos e vou considera-las.

Relativamente aos outros sites que existem, tenho a dizer que há uns melhores e outros piores. Cabe a nós irmos melhorando o nosso. A concorrencia é salutar... :)

Obrigado,

DD
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Vão fazendo melhorias só merecem é palmas!!! :viva::viva:

No outro dia estava a falar nos edifícios 3D. Depois em conversa o Vince pesquisou na net e viu que no Google Earth (o programa mesmo) dá para afinal pôr os edifícios 3D no Simulador de Vôo! :D
Isso é possível no plugin para o site? Era cereja no topo do bolo! :D

Outro detalhe, que não será problema vosso imagino! mas tem piada, os aviões da Portugália estão sempre virados para Norte! :D