Seguimento Situação Especial 24 - 26 Nov. 2006

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
por aqui o vento acalmou um pouco mas a chuva essa continua a cair e bem forte, o que vale e que aqui a minha terrinha e sempre a descer ou a subir :D senão tinha de ir encher o barquito:lmao: :lmao:
agora mais a sério deve ser preocupante a situação das zonas como agueda, tomar, constância, pois são zonas com um risco elevado de cheias :(
 


Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Boa tarde, estou sem electricidade desde as 12.30, isto aqui no Oeste ESTÁ UM CAOS :surprise: :surprise: :surprise: , existem muitas estradas cortadas, muros caídos, rios a transbordar...postes de electricidade caídos no chão.
O modem antigo que estou agora a utilizar e a bateria do portátil não vão durar para sempre :angry: :sad:
As árvores caídas não têm conta pelo que se torna muito perigoso sair de casa :disgust:
Espero que a luz venha, mas penso que será difícil nas próximas horas, :eek:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

Fui lá fora no intervalo e qual é o meu espanto ás portas do emprego na Igreja de Ramalde a água de um ribeiro tinha galgado as margens e subiu 1,20m (segundo testemunhas), qdo lá cheguei estavam para aí uns 60/80 cm, mas ficaram dois carros e inundou umas casas, depois coloco as fotos:D

Apareceu depois, uma reportagem da SIC que mencionou terem ene de locais a visitar, pq eram muitas situações, apareço na reportagem camuflado, mas como têm ene de situações, não sei se vão passar todas.... (conversei com eles e mencionei Nós, e eles nós quem e fiz publicidade ao fórum e ele abanou a cabeça como sim já sei qual...:D )

Quero ver os noticiários logo!

Imagem de satélite actualizada... ainda falta mais um pouco ou estou enganado:huh: :rolleyes:

estou a ouvir a sicnot. e estão a dizer que toda a zona rodoviária envolvente à Amadora está submersa ou com lençois de água,... só ouvi o fim:(
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Boas,

Fui lá fora no intervalo e qual é o meu espanto ás portas do emprego na Igreja de Ramalde a água de um ribeiro tinha galgado as margens e subiu 1,20m (segundo testemunhas), qdo lá cheguei estavam para aí uns 60/80 cm, mas ficaram dois carros e inundou umas casas, depois coloco as fotos:D

Apareceu depois, uma reportagem da SIC que mencionou terem ene de locais a visitar, pq eram muitas situações, apareço na reportagem camuflado, mas como têm ene de situações, não sei se vão passar todas.... (conversei com eles e mencionei Nós, e eles nós quem e fiz publicidade ao fórum e ele abanou a cabeça como sim já sei qual...:D )

Quero ver os noticiários logo!

Imagem de satélite actualizada... ainda falta mais um pouco ou estou enganado:huh: :rolleyes:

estou a ouvir a sicnot. e estão a dizer que toda a zona rodoviária envolvente à Amadora está submersa ou com lençois de água,... só ouvi o fim:(

:lmao: :lmao: é assim mesmo seringador há que fazer publicidade ao nosso forúm, qualquer dia este forum vai virar a pagina oficial de previsao meterologica e acompanhamente "in loco" das várias situações meterologicas com o estado a patrocinar claro :D :D :D :D
não sei se já deste uma vista de olhos aos modelos para os proximos dias mas referem uma situação um pouco atípica com a implementação de um anticilcone com uma subida de temperaturas :huh:
 

thunder-storm

Cirrus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
50
Local
Coimbra
apesar de não ter nada q possa registar a velocidade do vento....por volta da 16:20...parecia q na minha zona estava a passar um tornado tal era a força do vento e a intensidade da chuva...

já agr...lanço esta questão aos membros com mais conhecimentos...nos ultimos anos começamos a ouvir falar em portugal de furacões...e vários episodios de tornados...nomeadamente no ultimo ano em peniche e no alentejo...q quer isto dizer??...pois há uns anos estas coisas eram impensáveis...:shocking:
 

Tiago Moreno

Cirrus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
67
Local
Viana do Castelo
:lmao: :lmao: é assim mesmo seringador há que fazer publicidade ao nosso forúm, qualquer dia este forum vai virar a pagina oficial de previsao meterologica e acompanhamente "in loco" das várias situações meterologicas com o estado a patrocinar claro :D :D :D :D
não sei se já deste uma vista de olhos aos modelos para os proximos dias mas referem uma situação um pouco atípica com a implementação de um anticilcone com uma subida de temperaturas :huh:

Pessoalmente, e pelo que me dizem os mais velhos, não é normal um outono em que temos dias como o de hoje e imediatamente a seguir uma semana de temperaturas altas para a época, para de novo voltarmos à chuva intensa... no fundo é um ciclo muito atípico. Não há existe um tempo relativamente constante. Posso estar a dizer uma asneira.... pelos vossos registos o que dizem?
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
:lmao: :lmao: é assim mesmo seringador há que fazer publicidade ao nosso forúm, qualquer dia este forum vai virar a pagina oficial de previsao meterologica e acompanhamente "in loco" das várias situações meterologicas com o estado a patrocinar claro :D :D :D :D
não sei se já deste uma vista de olhos aos modelos para os proximos dias mas referem uma situação um pouco atípica com a implementação de um anticilcone com uma subida de temperaturas :huh:

Bem o GFS está cego....:D
O ECM... tealguma consistência, mas temos de esperar pela actualização das 12h, mas gosto dele para a 1ª semana de Dezembro, pq também anda um bocadito ás aranhas, não estão a lidar bem com esta situação.;)

Contudo, gostava de alertar que a precipitaçãoaté dia 28 é boa para mais inundações urbanas e outras, visto que serão mais aguaceiros que localmente podem ser problemático...

mas uma coisa é certa dia 28 (QC) o padrão vai-se alterar para o :cold: que se irá acentuar mais para o fim da 1ªsemana de Dezembro, pelo menos espero:D ;)
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Se tivessemos vulcões em Portugal Continental e algum entrasse em erupção só activavam o plano de emergência depois de medir a temperatura da lava :1143: :1143: :1143:

Cheguei agora da molha - apesar do fato, estou encharcado até aos ossos.

Por acaso temos 2 vulcoes em Portugal: um está na praia do Guincho (sao aquelas rochas no meio da praia = chaminé) e o outro em Monsanto, em Lisboa (mesmo por baixo da cadeia de Monsanto). Até à data estao dormentes, ou seja, inactivos (até ver :lol: )
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Que grande ventania tem estado por cá nesta última hora :eek:

Continua a chover moderado e a temperatura é de 12,4ºC. A pressão começou a subir e está agora em 992,4 hPa.

@Dan, acreditas que vi um caixote do lixo mesmo no meio da av. das cantarias?? Por pouco que não o levava na frente :lmao:
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
uma foto aqui do rio da terra com mais 1 metro que o normal:

65656pz3.jpg
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,499
Local
Bragança (675m)
Que grande ventania tem estado por cá nesta última hora :eek:

Continua a chover moderado e a temperatura é de 12,4ºC. A pressão começou a subir e está agora em 992,4 hPa.

@Dan, acreditas que vi um caixote do lixo mesmo no meio da av. das cantarias?? Por pouco que não o levava na frente :lmao:

:D

Aqui na rua os caixotes do lixo não voaram porque estão presos, mas as arvores é que estão a ficar depenadas. Tem sido uma tarde bem ventosa. Que me lembre, é uma das piores dos últimos 5 anos.

Por agora tenho 12,4ºC e continua a chover, mas o vento está um pouco mais fraco.
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Não sou eu k sou bom fotografo e pus este efeito, mas até que não ficou mal de todo.. dá para ter uma ideia da quantidade de água que por ali passa:

hhtttttttgn3.jpg