Seguimento diário de radiossondas em tempo real

DeltaDirac

Cirrus
Registo
1 Jul 2009
Mensagens
72
Local
Oeiras
Sim, o Google Earth permite isso. Mas não se pode meter o 3D dos edificios à maluca.... é preciso coloca-los no sitio certo... e isso é um trabalho árduo e impossivel para nós neste momento... Existem uma empresa cá em Portugal que so se dedica a isso.

Sim, os aviões da Portugália tem sempre o rumo a 0 graus... quando a isso não há nada que eu possa fazer :(

DD
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Ola pessoal.

...

Relativamente aos outros sites que existem, tenho a dizer que há uns melhores e outros piores. Cabe a nós irmos melhorando o nosso. A concorrencia é salutar... :)

Obrigado,

DD


Acho este http://casper.frontier.nl/ muito agradável :thumbsup: A deslocação das aeronaves está muito real...e tem também o promenor dos diferentes tamanhos

O vosso, apesar de menor detalhe, fica-me um pouco pesado (lento )...não sei se sou apenas eu que noto isso :confused:


cumps


PS: Já li no aviaçãoportugal que vai ter o: " To/From do avião...na próxima versão" :p
 

DeltaDirac

Cirrus
Registo
1 Jul 2009
Mensagens
72
Local
Oeiras
O movimento dos avioes nesse site é real... mais ou menos! Se te aproximares muito do aviao vais notar que o aviao desliza suavamente (o cenário perfeito!) mas de vez em quando pára, anda repentinamente para a frente ou para trás. E porquê? A informação do avião é recebida de X em X segundos (no nosso site é de 5 em 5 segundos) e nas posições intermédias é feita uma interpolação matemática da nova posição. Quando é actualizada a nova posição real raramente a posição do avião bate certo com a posição estimada. E por isso tens esses solavancos....

Nós não fizémos isso e resolvemos so actualizar o aviao quando recebemos uma posição certa dele. São opçoes... ambos os métodos têm vantagens e desvantagens... como tudo na vida.

Esse site trabalha com flash. Tem a desvantagem de obrigar as pessoas a instalar o plugin. A partir daí o código corre numa caixa fechada. O nosso método não implica que se instale nada (a não ser para ver em 3D) e o codigo também corre em caixa fechada mas em cima do browser...

Estamos a tentar ultrapassar esses problemas de lentidão. O site ainda tem erros e é por isso que ao inicio temos aquela barra vermelha onde diz que é uma versão beta :)

DD
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
Sim, o Google Earth permite isso. Mas não se pode meter o 3D dos edificios à maluca.... é preciso coloca-los no sitio certo... e isso é um trabalho árduo e impossivel para nós neste momento... Existem uma empresa cá em Portugal que so se dedica a isso.

Eu sei, não estava a dizer vocês fazerem os edifícios claro que não!
Estava era a perguntar, se havia alguma opção no plugin do G.E. para activar objectos 3D que estejam actualmente já no software! Obviamente que não estava à espera que vocês os fizessem! :D:D

Sim, os aviões da Portugália tem sempre o rumo a 0 graus... quando a isso não há nada que eu possa fazer :(
DD

Sim, calculei que fosse isso! :)
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
O movimento dos avioes nesse site é real... mais ou menos! Se te aproximares muito do aviao vais notar que o aviao desliza suavamente (o cenário perfeito!) mas de vez em quando pára, anda repentinamente para a frente ou para trás. E porquê? A informação do avião é recebida de X em X segundos (no nosso site é de 5 em 5 segundos) e nas posições intermédias é feita uma interpolação matemática da nova posição. Quando é actualizada a nova posição real raramente a posição do avião bate certo com a posição estimada. E por isso tens esses solavancos....

Nós não fizémos isso e resolvemos so actualizar o aviao quando recebemos uma posição certa dele. São opçoes... ambos os métodos têm vantagens e desvantagens... como tudo na vida.

Esse site trabalha com flash. Tem a desvantagem de obrigar as pessoas a instalar o plugin. A partir daí o código corre numa caixa fechada. O nosso método não implica que se instale nada (a não ser para ver em 3D) e o codigo também corre em caixa fechada mas em cima do browser...

Estamos a tentar ultrapassar esses problemas de lentidão. O site ainda tem erros e é por isso que ao inicio temos aquela barra vermelha onde diz que é uma versão beta :)

DD





Obrigado pela explicação...e força com os melhoramentos :thumbsup:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,


Hoje foi uma bela viagem até ao Baixo Alentejo :p


sondap.jpg
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Depende das condições em altitude e da corrente de jacto. Já aconteceu cair perto de Badajoz.




Hoje chegou novamente ao Baixo Alentejo.



sondasdb.jpg



Terá caído no Guadiana??? :p
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania