Seguimento Sul - Novembro 2009

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Olá
A máxima em Grândola foi de 19,9°C

Agora céu limpo e tempo bem mais fresco sigo com 10,9°C,86%HR e vento nulo... vai ser uma mínima interessante
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,


Dia de S. Martinho :cheers:



Manhã de nevoeiro aqui pelo interior com a temperatura mínima da minha estação a registar 11ºC.

51136534.jpg



Temperatura actual 14,3ºC ; Pressão 1017hPa e Humidade ainda bastante alta, 98%
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo, de realçar a mínima que desceu abaixo dos 10ºC.

Máxima: 21.1ºC
mínima: 8.4ºC:cold:
actual: 14.5ºC
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Boas, por aqui, dia de céu limpo, de realçar a mínima que desceu abaixo dos 10ºC.

Máxima: 21.1ºC
mínima: 8.4ºC:cold:
actual: 14.5ºC

Vizinho algarvio, as tuas mínimas nunca param de me surpreender!! :D
Não sei o que se passa nesta cidade, mas desde q acompanho os teus registos que Olhão tem, quase invariavelmente, as mínimas mais baixas do sotavento e arredores! :shocking:
Na passada madrugada Faro com 11ºC, Tavira com 13,2º e Olhão com 8,4ºC?!!? Será que a alta de Olhão marca a fronteira da continentalidade da serra algarvia?! :D
Confesso que ainda hoje estas mínimas me intrigam!
Mas a verdade é que de ontem para hoje se notou um "acentuado" arrefecimento nocturno por cá, apesar de as Isos serem quase idênticas às dos dias passados. Condições anticiclónicas, céu completamente limpo e ausencia de vento para manter a temperatura estável... dão nisto! E hoje está outra vez a descer a um bom ritmo. Cenário este que vai mudar no fim de semana, com a invasão de ar subtropical :thumbsup:
contudo, os dias continuam limpos e extremamente agradáveis, quase sem vento.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Vizinho algarvio, as tuas mínimas nunca param de me surpreender!! :D
Não sei o que se passa nesta cidade, mas desde q acompanho os teus registos que Olhão tem, quase invariavelmente, as mínimas mais baixas do sotavento e arredores! :shocking:
Na passada madrugada Faro com 11ºC, Tavira com 13,2º e Olhão com 8,4ºC?!!? Será que a alta de Olhão marca a fronteira da continentalidade da serra algarvia?! :D
Confesso que ainda hoje estas mínimas me intrigam!
Mas a verdade é que de ontem para hoje se notou um "acentuado" arrefecimento nocturno por cá, apesar de as Isos serem quase idênticas às dos dias passados. Condições anticiclónicas, céu completamente limpo e ausencia de vento para manter a temperatura estável... dão nisto! E hoje está outra vez a descer a um bom ritmo. Cenário este que vai mudar no fim de semana, com a invasão de ar subtropical :thumbsup:
contudo, os dias continuam limpos e extremamente agradáveis, quase sem vento.

Mesmo a mim estas mínimas deixam-me intrigado, aí na zona onde tu moras, a mínima já pode ser mais elevada, porque a zona é mais alta em relação à minha, já comprovei várias vezes de carro e o carro marca sempre menos aqui, do que na baixa de Olhão, apesar de onde moras se seguir para o lado poente ainda marca menos do ´que aí. Ainda por cima, a mínima foi de 4.8ºC a menos que em Tavira e 2.3ºC em relação a Faro/Aeroporto.:surprise: E esta zona onde nós moramos é capaz de tornar-se mais fresca tanto de inverno ou de verão, a construção do parque urbano da cidade que vai desde da rotunda do cubo até ao aldeamento do Brejo com 44 ha deve ser nessa altura que só vai chover na nossa zona.:D:lol:
 

Sueste

Cumulus
Registo
9 Jun 2008
Mensagens
279
Local
Fuzeta - Algarve
Olá bom dia,

Ainda não registei temperaturas abaixo dos 10ºC.

Tive de minima 13.6ºC.

A temperatura minima mais baixa deste mês foi de 12.2ºC na madrugada de ontem.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
minima gelida a rondar os 4º, em aljezur...é de realçar esta temperatura com hr de 100%:D
o algarve, litoral alentejano e lisboa sao locais normalmente quentes embora os vales mais encaixados, virados a norte e leste, a depressao do sado ( especialmente a area mais a montante ) e a peninsula de setubal tenham por vezes inversoes fortes com minimas de ate -5º sendo que a media das minimas ronda os 14-15º em agosto e 5º em janeiro com a media anual das minimas em torno de 11º.
ja as maximas costumam ser sempre altas.
no entanto defendo que o litoral a sul de sintra tenha um clima muito ameno e com algumas caracteristicas macronesicas;)