Seguimento Litoral Centro - Novembro 2009

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

Incrivel como ontem havia alerta laranja para a chuva e hoje quando ela esta mais forte estamos em alerta amarelo.

Estaçaõ meteoleiria leva ja Total de Chuva: 30 mm a menos de 1mm de passar o seu recorde de precepitação.

Avistei ja 3 claroes e chegei a casa todo molhado.
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

A mancha nublosa agora parece estar mais um sentido Oeste-Leste do que SW - NE, pelo menos não tão pronunciado o que me minha opinião originará um agravamento do estado do tempo inicialmente na região centro e depois progredindo para Norte ...
Assim acho que dentro de uma hora a chuva intensificará na região centro (não sei se contemplará Lisboa) e mais de madrugada o Porto com chuva forte e trovoada !!

Não sou adivinho é aquilo que me parece neste momento, mas posso estar enganado ...:thumbsup:
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

Boas, a momentos houve um forte vendaval acompanhado de chuva forte e trovoadas , que acumulou até agora 49mm de precipitação , neste momento algumas abertas:)
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

Eis que volta a chover forte e trovoada à mistura.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

Não choveu mais após as 17h, tendo ficado com 20,8 mm acumulados.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

Boas! Por Coimbra chove forte e já ouvi um trovão.:w00t:
 

rijo

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
252
Local
Queluz
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

Houve agora um pico de energia na cidade de Queluz (Massamá, Monte Abraão e Queluz). No local onde passam os postes de alta tensão o céu parecia iluminado por relâmpagos ininterruptamente. :surprise:

Será que o radar do IM captou? Pode ter sido devido à humidade no ar/chuva?
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

Houve agora um pico de energia na cidade de Queluz (Massamá, Monte Abraão e Queluz). No local onde passam os postes de alta tensão o céu parecia iluminado por relâmpagos ininterruptamente. :surprise:

Será que o radar do IM captou? Pode ter sido devido à humidade no ar/chuva?

Consegues descrever melhor o que viste? Foi apenas num poste de alta-tensão ou em vários vãos da linha? :eek:
 

A.gomes

Cirrus
Registo
9 Out 2009
Mensagens
8
Local
Figueiro dos Vinhos
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

Bem, fortes chovadas desde a 13he 30 , abrandou entre as 18 e as 20h, e agora e chovas fortes, trovadas e muito vento..
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

Pelas imagens de satélite e pelo radar do IM eu diria que dentro de 1h a precipitação deve chegar em força novamente a Lisboa e a mesma coisa para o litoral norte e centro !!
E desta vez não será tanto em células mas a depressão propriamente dita !!
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

Houve agora um pico de energia na cidade de Queluz (Massamá, Monte Abraão e Queluz). No local onde passam os postes de alta tensão o céu parecia iluminado por relâmpagos ininterruptamente.

Será que o radar do IM captou? Pode ter sido devido à humidade no ar/chuva?

eu por acaso reparei..a luz tava só a falhar nos estudios da Tvi..eu vi la atráz no Jornal Nacional :lmao: