Seguimento Litoral Centro - Novembro 2009

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
A intensidade moderada do vento de há pouco passou a regime variável, ora muito fraco, ora mais vigoroso...

Mais um aguaceiro moderado neste momento e continuação de tendência para ligeiro aumento da temperatura! Deve ser "fogo de palha"...! :p

Despeço-me com 14.3ºC / 83% HR.
 


meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Boa noite! Eu queria dizer que estava uma noite fria.Mas não está.Está uma noite quente :lmao:
Estão neste momento em Oeiras 16,9 ºC :unsure:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boa noite! Eu queria dizer que estava uma noite fria.Mas não está.Está uma noite quente :lmao:
Estão neste momento em Oeiras 16,9 ºC :unsure:

Ainda estamos no sector quente da depressão, o frio só irá chegar quando a frente passar.

Por cá 15.6ºC :D e vento moderado.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Boas

Aqui acordei com a passagem da frente fria era 5:25 com chuva muito forte que rendeu em 10 minutos 5,2mm e dois relâmpagos a N :) Neste momento chove fraco e a temperatura é de 14,3ºC, a rajada máxima é de 47,9km/h W

De dia vai estar mais frio que durante esta madrugada é curioso :cold: neste momento o ar frio está a entrar pela NW de Portugal onde já se deve sentir e onde também começa a entrar o pós frontal
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Aqui toda a manha não vi chover o chão está seco, resumindo o GFS errou na hora da frente passou de madrugada bem mais cedo do que o previsto que seria esta manha...temperatura ainda nada fria uma vez que ainda nem choveu esta manha, assim que chova vai cair uns bons graus porque arrasta o ar frio que já temos em altura para baixo ;)

Agora até está sol!!:disgust:
 

Madragoa

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
276
Local
Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra
Bom dia.

Temperatura actual de 15.5c
Pressão atmosférica nos 1009mb.
Humidade a 64%.
Vento sopra de NO/O,e com a média de 10 km/h.
Céu muito nublado,mas já se ve o astro rei.

Por aqui só choveu,entre as 5 e as 7 horas da manha tendo acumulado 6.4mm

andres,eu com o modesto conhecimento que tenho,não vai acontecer nada...a não ser uns aguaceiros e as temperaturas baixarem um pouco,dado ao vento soprar de NO/N.
Mas isto é só a minha modesta opinião ok

Sigo por Lisboa

Cumprimentos...
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom Dia:)

Por aqui esta frente choveu forte mas só durou meia hora:disgust:, tendo acumulado 4.3mm:rain:, boa fui agora á janela e vi que está a cair um aguaceiro:thumbsup: e estão 14.7ºC.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Bom dia :p

Por aqui esteve uma madrugada um tanto agitada, como por volta das 02H30 com aguaceiros fortes com intervalos muito curtos e vento com intensidade moderada e por vezes algumas rajadas.

Até aquela hora verificaram-se 14.4ºC e uma mínima desde acerca de 30 minutos atrás com 10.4ºC.

Apesar do cinzento ser a cor dominante, não chove e surge agora uma ou outra aberta.
O vento apresenta-se de modo geral fraco vindo de Norte.

Valores actuais: 10.9ºC / 84% HR.
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Ora bem a frente passou por Almada entre as 4h30 e as 5h30, foi precisamente nessa altura que o vento e a chuva foram mais fortes. Resumindo, até agora acumulei 16.3 mm, rajada máxima de 37.7 km/h, a temperatura mais baixa foi 13.5 (esta começou a cair drasticamente à medida que a frente passava), e a pressão baixou até aos 1009.4 hPa.

Neste momento sigo com:

Temperatura: 14.4 °C
Ponto orvalho: 9.4 °C
Humidade: 72%
Velocidade do vento: 15.8km/h
Rajada de vento: 15.8km/h
Vento: OES-SUDOESTE
Pressão: 1010.4hPa
Precipitação: 16.3mm
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Maiores abertas, algum sol, mas nem por isso aumenta a temperatura. :thumbsup: :D

Sente-se um ar frio, típico de autêntico Inverno intensificado pelo vento ainda que fraco de Norte.
Nimbostratus e Cumulus congestus preenchem o céu quase por completo.

Neste momento: 10.5ºC / 83% HR.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Mais um dia ameno, vento ainda fraco dos quadrante Oeste a NO.

Acumulados 5,6 mm durante a madrugada.