Seguimento Litoral Centro - Novembro 2009



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bom dia!

Aqui caiu um valente aguaceiro há pouco.
Vou com 4,1mm acumulados hoje.
A temperatura está nos 8,9ºC.

15352353.jpg
25094901.jpg


Ontem acumulei 12,4mm.
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Alguem sabe me dizer se nevou na serra da Lousa?

Nevar nevou de certeza, agora se acumulou é que já não sei. :w00t:
Na minha opinião deve ter acumulado acima dos 900/1000m, mas também tens boa solução: sobes ao cimo de santa clara e dai vês o pico da Serra da Lousã (Trevim) com 1205mt, e depois logo nos dizes.;)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia!

A temperatura mínima não desceu dos 7,6ºC registados pouco depois das 00h.:dry:

De momento sigo com 13,8ºC e céu muito nublado.

Os aguaceiros vão-se sucedendo, tendo eu 8,4mm de precipitação acumulada, hoje.

Humidade nos 53% e pressão a 1019 hPa.
 

under

Cumulus
Registo
20 Fev 2009
Mensagens
116
Local
coimbra (130 metros)
Nevar nevou de certeza, agora se acumulou é que já não sei. :w00t:
Na minha opinião deve ter acumulado acima dos 900/1000m, mas também tens boa solução: sobes ao cimo de santa clara e dai vês o pico da Serra da Lousã (Trevim) com 1205mt, e depois logo nos dizes.;)

Eu da minha rua tambem consigo ver o Trevim (moro a 50 metros do IM em Coimbra) mas ta muito nublado na serra e nao da para ver.
ps:Preciso calibrar um barometro,e costumo usar o weatherunderground so que a estaçao de cernache nem sempre aparece.onde posso ver uma estaçao fiavel para calibra-lo?
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Boa tarde ;)

Uma manhã de céu pouco nublado, quase limpo, trouxe alguns Cumulus fractus e agora pela tarde, Altocumulus stratiformis sob alguns Cirrus fibratus.

A temperatura mínima da madrugada chegou aos 5.7ºC (praticamente a atingir a mínima absoluta deste mês nos 5.6ºC. A máxima ficou-se pelos 17.8ºC.

O vento desloca-se fraco vindo de W/NW e já dá a sensação de algum frio.

Valores actuais: 12.9ºC / 62% HR
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Eu da minha rua tambem consigo ver o Trevim (moro a 50 metros do IM em Coimbra) mas ta muito nublado na serra e nao da para ver.
ps:Preciso calibrar um barometro,e costumo usar o weatherunderground so que a estaçao de cernache nem sempre aparece.onde posso ver uma estaçao fiavel para calibra-lo?

Já experimentaste a de S. Silvestre?

Por estes dias que tenho estado em Coimbra, é a estação que tenho consultado apenas para simples comparação com os meus dados por verificar menor número de irregularidades e maior consistência dos mesmos a cada momento, tendo também em vista a sua posição geográfica e face ao que a rodeia.
Talvez te sirva de ajuda também nesse sentido! ;)

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=MC4162
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
boa noite_ :cold:

Céu com algumas nuvens a NW, o vento desloca-se fraco da mesma direcção e certamente mais uma noite que se prepara para fazer descer consideravelmente os níveis da temperatura mínima.

Valores actuais: 10.5ºC / 75% HR