Seguimento Litoral Norte - Novembro 2009



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa madrugada...uahhhhhh, que sono!:lol:

Há minutos mais 1 aguaceiro fraco e a temperatura nuns "míseros" 2,0ºC...Brrrrrr! Fresquinho.

Acredito que no ponto mais alto da freguesia já tenha caído qualquer coisa chamada neve...aqui a 292 mts com 2,0ºC, deverão corresponder uns 0,0ºC a cerca de 530 mts no Monte do Pilar. Mas como não me aventurei até lá não sei se...:D

Até amanhã.;)
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Muitos Bons Dias !! ;)

Durante a noite, a temperatura desceu aos 5,1ºC
E acumulei 7,0mm de precipitação

Por agora, céu pouco nublado a E e céu muito nublado a W :cool:
Temperatura Actual: 6,5ºC
 
Última edição:

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Bom dia.
Início de dia com céu pouco nublado, algum nevoeiro em certas zonas da Cidade.

Frio. Seguimos com 4.7º
 

rogers

Cumulus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
200
Local
Paços de Ferreira
Boa madrugada...uahhhhhh, que sono!:lol:

Há minutos mais 1 aguaceiro fraco e a temperatura nuns "míseros" 2,0ºC...Brrrrrr! Fresquinho.

Acredito que no ponto mais alto da freguesia já tenha caído qualquer coisa chamada neve...aqui a 292 mts com 2,0ºC, deverão corresponder uns 0,0ºC a cerca de 530 mts no Monte do Pilar. Mas como não me aventurei até lá não sei se...:D

Até amanhã.;)

Opa! Quando quiseres te aventurar numa dessas dás-me um toque e vamos ver neve no pilar e depois comer um cachorro numa relote ao frio! :thumbsup:
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Opa! Quando quiseres te aventurar numa dessas dás-me um toque e vamos ver neve no pilar e depois comer um cachorro numa relote ao frio! :thumbsup:

LOL ei, ei... não se estão a esquecer de ninguem?! :sad:

:rolleyes: Deve ter nevado por lá, de certeza... ;) Depois digam algo! ;)
Entretanto, de certeza que em Paços deve ter caído água-neve enquanto dormíamos...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias,

dados actuais:

Temp:9.2 ºc ( mínima 4.8 ºc)

Vento:NNW: 5 Km/h

Humidade: 90%

Pressão:1017.9 hpa

Precipitação acumulada desde as 0 horas : 5.4 mm

Precipitação acumulada desde dia 1 Novembro/ 2009 : 289 mm :thumbsup:

Precipitação acumulada desde 1 Outubro /2009: 442.7 mm :rain::rain:
 

stormiday

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
216
Local
Fermentelos (Águeda) 25 mts altitude
Bom dia.
Dia muito calmo e soalheiro por estes lados com uma temperatura amena e algumas nuvens no horizonte, este dia rima mesmo com "ponte" (que é o meu caso):lol::lol::lol::lol:
Por agora registo 11.6ºC de temperatura, 90% de humidade, vento nulo e 1017.8mbar de pressão.
Vou almoçar para continuar a limpar a garagem:(:(
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
LOL ei, ei... não se estão a esquecer de ninguem?! :sad:

:rolleyes: Deve ter nevado por lá, de certeza... ;) Depois digam algo! ;)
Entretanto, de certeza que em Paços deve ter caído água-neve enquanto dormíamos...

Seria uma boa ideia um dia destes...mas como trabalho muitas noites, nas outras terei que dormir. Ai esta vida de trabalhador dá cabo de mim...:lol:
Mas qualquer dia poderemos encontrar-nos talvez na Citânia de Sanfins - alêm das vistas que são primorosas, goza de uma situação interessante para se assistir a quedas de neve em pós frontais como tivemos agora. A melhor altura para assistir a "live events" por lá é a partir de meados de Dezembro até finais de fevereiro, inícios de Março. Em conversas com o guarda da Citânia, disse-me ele que em anos de entradas frias, como esta, é comum ver neve a cair (mesmo que não acumule).

Por cá:

Céu pouco nublado até há cerca de 1\2 hora; agora acabou de cair um leve chuvisco e céu parcialmente nublado.

Tmín: 1,5ºC
Tactual: 11,0ºC