Apresentações

dUbeni

Cirrus
Registo
28 Nov 2009
Mensagens
1
Local
Monte Estoril
Re: Comunidade MeteoPT

Acabei de chegar a este Forum, procurei por um lugar para me apresentar, e achei que este talvez seja o mais indicado.

Não sou meteorologista, nem nada que se pareça, sou arquitecto, mas de há algum tempo para cá interessei-me pela astronomia e como consequência pela meteorologia, não tanto a climatologia, embora como curioso que sou por estas coisas de vez em quando leio umas coisas.

Os sites que normalmente consulto são o clim@ua e o do Instituto de Meteorologia.

Mais recentemente, e porque os meus amigos aprenderam que previa com alguma fiabilidade o tempo aqui para a linha do Estoril, tipo "olhem que vai chover à hora de almoço" :rain:, resolvi dedicar-me um pouco mais e começar a aprender a interpretar melhor a meteorologia, facto é que já começo a conhecer as nuvens pelos seus nomes científicos, a interpretar de alguma forma as cartas com isobáricas, apresentadas no IM, percebendo melhor as influências dos núcleos de baixas pressões e do anti-ciclone dos Açores, etc.

Finalmente um dos meus amigos criou um grupo privado no Facebook (só para os amigos convidados), que dá pelo nome "The Weatherman", onde me colocou como administrador e posso colocar as previsões para os meninos da linha, coloco fotografias que tiro às nuvens, e explico de uma forma sucinta as suas características.

Enfim tenho dedicado algumas horas a esta disciplina e aqui estou para aprender mais.

Obrigado pela vossa atenção
 


ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Olá a todos.
Sou a Cláudia, vivo em Viseu, não percebo nada de meteorologia, mas é um assunto que me fascina. Ah, e adoro neve, apesar de ela ser rara por estes lados. Deve ter sido uma paixão que se deve ao facto de ter nascido num país onde a neve nunca falta: Alemanha.
Parabéns a todos pelo fórum. Muitíssimo informativo!
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
olá ClaudiaRM

O fascínio pela meteorologia é o bichinho que morde aos que por aqui deambulam.
É o que leva a muitos de nós a considerar este espaço como uma 2ª casa.

Sê bem vinda! ;)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
As boas vindas aos novos membros ! ;)
 
Registo
9 Dez 2009
Mensagens
33
Local
Seia
Boas
Chamo-me Nuno e já sigo o forum á uns meses mas só agora me decidi registar.
Foi graças a este magnifico forum que o bichinho da meteorologia despertou em mim.
Abraço a todos e Obrigado
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boas
Chamo-me Nuno e já sigo o forum á uns meses mas só agora me decidi registar.
Foi graças a este magnifico forum que o bichinho da meteorologia despertou em mim.
Abraço a todos e Obrigado


Mais uma vez bem-vindo Nuno:thumbsup:

Não te esqueças de participar aqui no MeteoPT;)