Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Olá a todos!

Repetindo um pouco o que o Raposinha já disse aqui, de facto na MediaMkt, por exemplo, existe uma grande variedade de aparelhos, mas dada a enorme oferta destes produtos, gostava de pedir a vossa ajuda:

Quero adquirir uma nova estação meteo, mas daquelas interiores de apartamento (ou seja, sem pluviómetro, anemómetro e essas coisas, pois não tenhoonde instalar).

Pretendo um aparelho com grande fiablidade, de uma boa marca (Oregon ou outras), que tenha (pelo menos) as seguintes funções:

- Temperatura e Humidade interior e exterior (de preferência com histórico de temp. máxima e mínima diária)
- Humidade interna e externa.
- Pressão barométrica, com gráfico de barras
- Ligação ao computador seria ideal !

Aguardo as vossa sugestões ! ;)
 

Raposinha

Cirrus
Registo
5 Out 2009
Mensagens
34
Local
Câmara, Vila Nova de Gaia
Olá a todos,

Tal como esperava, uma estação mais avançada estava fora da discussão pelo menos para já, por questões de espaço, dinheiros, etc.

Quanto à MediaMarkt, ontem estive na do Parque Nascente (Rio Tinto), e por lá estavam vários modelos da Oregon a 29,90€ e 39,90€. No dia anterior tinha visto a RMS600 USB por 79,90€ na MediaMarkt de Gaia, como estava a 39,90€ nem hesitei, acho que a trouxe por um bom preço! ;)

Obrigado a todos pela ajuda!
Alexandre
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
No LIDL uma estação completa por 49 Euros, mas não deverá ter ligação PC.

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20091217.p.Estacao_Meteorologica

A partir de 17 de Dezembro.

Tenho uma em grandola e não dá para ligar ao PC e tem mais problemas o vento demora muito a actualizar perde muitas rajadas é pouco preciso o sensor de temperatura funciona muito mal de dia devido ao sol fazer disparar em muitos graus a temperatura e se queremos por o anemómetro bem exposto ao vento o termómetro tem de apanhar sol, funciona bem de noite :D o pluviometro o meu avariou pouco tempo depois.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Tenho uma em grandola e não dá para ligar ao PC e tem mais problemas o vento demora muito a actualizar perde muitas rajadas é pouco preciso o sensor de temperatura funciona muito mal de dia devido ao sol fazer disparar em muitos graus a temperatura e se queremos por o anemómetro bem exposto ao vento o termómetro tem de apanhar sol, funciona bem de noite :D o pluviometro o meu avariou pouco tempo depois.

Na imagem da estação eu não visualizava o sensor, o que estranhava.

Mas o uqe tens é exactamente igual?
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Na imagem da estação eu não visualizava o sensor, o que estranhava.

Mas o uqe tens é exactamente igual?



Há por aí um tópico sobre as estações do Lidl...tem lá fotos desta estação (a do Miguel e de outro user)


;)
 
Registo
27 Fev 2009
Mensagens
1
Local
Sabugal
Boas,

Primeira intervenção neste fórum, desde já os parabéns pela informação.

sou eng florestal iniciei um trabalho recuperação de linhas de água e tenho notado árvores secas que dificil mente irão rebentar.

Ando a procura de umas estações meteorológicas portáteis que se usam para fazer medições em campo.

Para tentar perceber as temperaturas que fazem na zona da reserva.

Sei que existem pois colaborei com uma empresa que usava uma para estudos de monitorização.

Procurei em alguns sites aqui listados mas não consegui encontrar, também não sei qual o nome correcto que se dá .

Alguém conhece que me possa dar uma ajuda.

Obrigado
 

zymolog

Cirrus
Registo
2 Jan 2009
Mensagens
5
Local
Mina do Bugalho-Alandroal (Alentejo)
Boa tarde a todos!

Estou a precisar de uma ajudinha, recebi a minha Oregon wmr200 há um par de dias, escolhi este modelo por ter um racio preço/qualidade resoável e sobretudo poder se ligar ao computador, é ai é que está o problema. O software que recevi é o Weather Os Ver1.1.57(actualizado on-line) quando ligo a estação ao computador aparece-me os dados actuais no ecrã mas parece não descargar os dados do datalogger para o programa. Alguém me pode informar quais outros softwares são compativeis com esta Oregon?
Desde já muito Obrigado.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boa tarde a todos!

Estou a precisar de uma ajudinha, recebi a minha Oregon wmr200 há um par de dias, escolhi este modelo por ter um racio preço/qualidade resoável e sobretudo poder se ligar ao computador, é ai é que está o problema. O software que recevi é o Weather Os Ver1.1.57(actualizado on-line) quando ligo a estação ao computador aparece-me os dados actuais no ecrã mas parece não descargar os dados do datalogger para o programa. Alguém me pode informar quais outros softwares são compativeis com esta Oregon?
Desde já muito Obrigado.

Oi, em relação a esse software esquece, passa a frente.

http://www.weather-display.com/index.php

Tens aqui um bom software, podes usar por 30 dias, se gostares basta procurares na net mais informação.

Pela tua assinatura és da Mina do Bugalho-Alandroal, uma zona onde não estão (que eu saiba) estações online.


Bem vindo a este forum e vai partilhando os teus dados. :thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boas,

Primeira intervenção neste fórum, desde já os parabéns pela informação.

sou eng florestal iniciei um trabalho recuperação de linhas de água e tenho notado árvores secas que dificil mente irão rebentar.

Ando a procura de umas estações meteorológicas portáteis que se usam para fazer medições em campo.

Para tentar perceber as temperaturas que fazem na zona da reserva.

Sei que existem pois colaborei com uma empresa que usava uma para estudos de monitorização.

Procurei em alguns sites aqui listados mas não consegui encontrar, também não sei qual o nome correcto que se dá .

Alguém conhece que me possa dar uma ajuda.

Obrigado

O que procuras são medidores portáteis.

Como exemplos há os da Kestrel e da La Crosse.

Os da Kestrel, assim como mais alguns, incluem termómetro e anemómetro e fazem o cálculo do windchill com os dados correspondentes.

Devem custar cerca de 50 € e em Portugal podes encontrá-los na Gestel, em Linda-a-Velha. ;)
 

CSOF

Cumulus
Registo
15 Jan 2009
Mensagens
189
Local
São joão da Pesqueira - 650 m
Bom dia, eu gostaria de comprar uma outra estação meteorologica, pois a minha lacrosse esta avariada, e tenho um plafond para gastar de 500 euros.
Onde posso comprar e qual a estação que me aconselham? a davis certamente seria uma boa opção mas necessita de datalogger?
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Bom dia, eu gostaria de comprar uma outra estação meteorologica, pois a minha lacrosse esta avariada, e tenho um plafond para gastar de 500 euros.
Onde posso comprar e qual a estação que me aconselham? a davis certamente seria uma boa opção mas necessita de datalogger?

Necessita do logger para passar os dados para PC e claro para a internet.

Sem logger podes ver os registos na consola da estação.

Com esse orçamento, Davis claro, nem penses 2 vezes.