Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Máxima de 13,9ºC (a mais baixa deste inverno, pelo menos até amanhã :D)

Agora é sempre a descer. Tenho algumas esperanças que na próxima noite, o termómetro possa vir a baixar dos 0ºC.
 


under

Cumulus
Registo
20 Fev 2009
Mensagens
116
Local
coimbra (130 metros)
Boas
Hoje aconteceu uma coisa muito estranha...eu trabalho em Mira e fiz noite,a temperatura chegou aos zero graus as 7 da manha a 800 metros do mar.No entanto quando sai as 8 horas e vinha pa Coimbra a temperatura foi aumentado ate chegar a cidade com 9 graus.O meu termometro de casa ke regista as minimas e maximas registou uma minima de 8.9ºC. Como é possivel estar ao pe do mar e ter estado zero graus e em Coimbra no interior nao ter descido dos 8 durante a noite? :huh:
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa Tarde:)

Por aqui tembém se nota o frio a chegar:D, neste momento estão 10.0ºC:cold: e o céu está limpinho, a Máxima de hoje foi de 12.6ºC:cold:.
 

Madragoa

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
276
Local
Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra
Penso que não será de excluir a possibilidade de geada nos locais mais abrigados dos arredores da capital.
Que vos parece?

Penso que pode bem haver condições para isso...:D,mas é só a minha opinião,;)

E por aqui o sól já se foi...e a máxima não foi alem dos 13.c, começa a descida,actualmente 10.1c, a pressão atmosférica tanbem continua a descer,embora lentamente... estando agora nos 1005mb.

Por Lisboa.

Cumprimentos...
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
boa tarde :)

Tarde de céu quase limpo com alguns Cirrocumulus floccus mas muito dispersos.
Neste momento o céu está limpo abrindo a porta a uma noite que se prevê bastante fria.

A máxima não ultrapassou os 13.7ºC. A mínima da última madrugada atingiu os 7.7ºC, veremos como será a próxima!

Com o vento a deslocar-se com intensidade fraca de Norte, os valores actuais estão já nos 10.5ºC e em queda livre, mas só com 56% HR.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,913
Local
Figueira da Foz
Boas
Hoje aconteceu uma coisa muito estranha...eu trabalho em Mira e fiz noite,a temperatura chegou aos zero graus as 7 da manha a 800 metros do mar.No entanto quando sai as 8 horas e vinha pa Coimbra a temperatura foi aumentado ate chegar a cidade com 9 graus.O meu termometro de casa ke regista as minimas e maximas registou uma minima de 8.9ºC. Como é possivel estar ao pe do mar e ter estado zero graus e em Coimbra no interior nao ter descido dos 8 durante a noite? :huh:

Inversão térmica. Em tempo seco é o que acontece. O ano passado também tive com 0ºC em Mira e depois a temperatura foi aumentando e na Serra da Boa Viagem estavam 8ºC (isto por volta da meia-noite).
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Extremos de hoje em Setúbal:

Mínima:? está a ser batida a todo o momento até as 00h

Máxima:12,2ºC

Rajada máxima: 31,3km/h

Actualmente estão 9,6ºC e vento nulo o céu está limpo...