Seguimento Sul - Dezembro 2009

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Depende do que consideras Sul. Almada vai com -0,4ºC e Alvega com -0,7ºC.

Esses locais pertencem ao Centro. Alvega então nem se discute. ;)
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Long way to go... mas está a melhorar... todas as estações baixaram em média 1º na última hora... :)

Iremos ter mínimas negativas em todas as estações do Algarve? :rolleyes:

semttulo22333.png
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bem, registo neste momento a minima mais baixa registada pela minha estação!! Estou com 0,9ºC:cold::cold: no Sitio das Fontes!
O facto de não estar vento está a ajudar! vamos ver se continua a descer!:D

Por outro lado, a minha estação do lidl aqui na cidade de Lagoa está a marcar 4,5ºC neste momento!
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Continua a descida a um ritmo de 1º grau por hora... Aljezur saltou de +0,6 para -1,2º... portanto a 1º geada da noite... :)

semttulo22334.png


Dado curioso é que as temperaturas no centro do pais estão estáveis ou ameaçam ligeira subida... será do vento?
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,458
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, não sei como teve o dia porque não tive aqui, mas parece que teve céu limpo.:lol:

Máxima: 12.2ºC
mínima: 3.6ºC
actual: 4.6ºC

As mínimas ficarão a rondar entre os -1ºC e os 3ºC, duvido que baixem mais que isto, mas podem descer em locais com inversão térmica.

Em Sines estavam 6.5ºC às 10 horas, até arrepiava os ossos, com o vento :cold:. Em Lisboa andou sempre à volta dos 9ºC-10ºC durante esta tarde. De realçar a temperatura de a variar entre os 0ºC e os -2ºC entre o nó de Paderne e o nó de Ourique na A2, por volta das 7h20m.:cold:

Realmente, a paisagem é totalmente diferente basta sairmos do Algarve, para que a paisagem mesmo no Alentejo seja verde, coisa que não acontece actualmente no Algarve, na zona de Grândola existe já alguma água em cima das terras. Numa distância de apenas 100 kms em relação ao Algarve, a situação é totalmente diferente, contra esses factos ninguém pode negá-los. Ainda hoje, em plena REN o responsável da REN, numa palestra referir que este Outono estava a ser chuvoso, e a maioria fez um bruáa na sala a dizer chuvoso onde? no Algarve está tudo seco.:lol: Se já tinha a convicção que o Algarve para muitos portugueses só interessa o sol e praia, hoje mais uma vez vi que essa convicção é em todo o lado, o Algarve só interessa mesmo o sol e a praia, porque o resto, é puro egoísmo da maior parte dos portugueses. :disgust::disgust: