Gosto de chuva / Não gosto de chuva?

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Não, não faz muita falta. Claro que há arvores, mas para regar árvores não são precisas grandes quantidades de chuva, até porque não estamos numa floresta, quanto muito são alguns jardins, mas é prai 90% urbano. Já os animais, só se for os abandonados, por gados só mesmo no campo.

Pois os abandonados não merecem agua, vai lá ver quais são as qualidades de vida de uma zona de qualquer lado do mundo onde não chova, é só miséria. A chuva faz falta e muita e tem que cair para o bom funcionamento do ecossistema.
 


Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Cada um deseja o tempo que quer, e é normal o pessoal do Norte estar farto da chuva (???? fartos de um tempo que sempre tiveram :huh::huh:), pois aí geralmente chove todos os dias no Inverno quando este não é seco .....

Antes diria que é nunca terem gostado da chuva, não é só este ano. Mas diria que a norma é chover dentro da média, e não todos os dias. Até porque pelo menos aqui é mais normal a chuva concentrada durante alguns dias, intercalados por um periodo de sol, e depois outro de chuva. Não é chuva fraca arrastada pela eternidade. Inverno só com chuva ou só com sol é que é anormal.
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Pois os abandonados não merecem agua, vai lá ver quais são as qualidades de vida de uma zona de qualquer lado do mundo onde não chova, é só miséria. A chuva faz falta e muita e tem que cair para o bom funcionamento do ecossistema.

Lá está, não é necessário grandes quantidades de chuva e de longa duração para isso, muito menos numa cidade, onde esta causa o caos. Mas é a tua opinião, e eu fico com a minha.
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Acho que estás a ver mal as coisas. Existem determinados tipos ou subtipos de climas que pressupõem determinadas quantidades de precipitação em determinadas épocas do ano. Doutra forma, transformavam-se numa coisa diferente. Cada coisa é como é e há que saber aceita-las como são.

O que é que isso tem a haver com o quote que puseste? As pessoas lá querem saber disso, não gostam é de apanhar molhas na rua, de chuva fria e desagradável principalmente quando têm de trabalhar ou de andar nos transportes publicos nestes dias, e muito menos de inundações nas ruas que nos molham os pés ou nos entram pela garagem ou pela porta da frente.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

E para isso não é preciso dilúvios, uma chuvinha de vez em quando é mais que suficiente.

Agora vem a época do Natal ... é uma questão de pedir ao Pai Natal :lmao::lmao:
" Querido Pai Natal, o meu desejo para este Natal é que não chova na cidade do Porto, devendo apenas chover quando tiver o carro sujo e as ruas com poeira.
Contudo desejo ainda que chova alguma chuva moderada no campo, para regar as coisinhas dos agricultores, mas somente uma vez por semana, para não estragar as plantações "

:D
Estava a brincar .....
Isto para dizer que aqui ninguém deseja ciclones, nem chuvas diluvianas, nem trovoadas violentas ... isso tb não existe aqui em Portugal !!
O que existe aqui é Inverno Normal (sim inverno normal não é tempo de Verão em pleno Inverno), que se traduz em precipitação, frio, neve, trovoada !!
Aqui ninguém mesmo ninguém deseja inundações em casas, carros, mortes ... nada disso ....
Porque é que este tipo de conversa surge sempre que se preve chuva durante uma semana ..... quando aqueles que gostam sol já tiveram > 300 dias de sol do Norte para baixo :huh:
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Lol, ora vês, aí sim, era um belo presente :lmao:
Até porque não fiz as compras de Natal, e por este andar não vou conseguir apanhar um dia de sol para ir à Baixa. Odeio centros comerciais.


Ninguem falou em mortes e desastres. agora é obvio que chuva forte nas cidades é sempre péssimo, as inundações são quase inevitáveis. Eu já sofri uma este ano que me estragou algumas coisas na garagem, fora a trabalheira que deu para limpar tudo.´

Já vi que isto agora é um tópico à parte, com pergunta e tudo :lol: Respondendo a esta, claramente "não".
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

O que é que isso tem a haver com o quote que puseste? As pessoas lá querem saber disso, não gostam é de apanhar molhas na rua, de chuva fria e desagradável principalmente quando têm de trabalhar ou de andar nos transportes publicos nestes dias, e muito menos de inundações nas ruas que nos molham os pés ou nos entram pela garagem ou pela porta da frente.

As pessoas não querem saber de nada e depois adiram-se e chateiam-se quando lhes falta muita coisa.
 

chuvinha

Cirrus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
26
Local
Amadora
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Agora vem a época do Natal ... é uma questão de pedir ao Pai Natal :lmao::lmao:
" Querido Pai Natal, o meu desejo para este Natal é que não chova na cidade do Porto, devendo apenas chover quando tiver o carro sujo e as ruas com poeira.
Contudo desejo ainda que chova alguma chuva moderada no campo, para regar as coisinhas dos agricultores, mas somente uma vez por semana, para não estragar as plantações "

:D
Estava a brincar .....
Isto para dizer que aqui ninguém deseja ciclones, nem chuvas diluvianas, nem trovoadas violentas ... isso tb não existe aqui em Portugal !!
O que existe aqui é Inverno Normal (sim inverno normal não é tempo de Verão em pleno Inverno), que se traduz em precipitação, frio, neve, trovoada !!
Aqui ninguém mesmo ninguém deseja inundações em casas, carros, mortes ... nada disso ....
Porque é que este tipo de conversa surge sempre que se preve chuva durante uma semana ..... quando aqueles que gostam sol já tiveram > 300 dias de sol do Norte para baixo :huh:

Aurélio
são vocês os primeiros a dizer que são AMANTES de Bom (mau tempo.)Que existem neste fórum muitos participantes, e são eles próprios a afirmar, que preferem as chuvas, ventos, trovoadas(até tiram fotos) isso é inegável e quanto a isso cada um tem os seus gostos.Eu só exprimi a minha opinião, como outros o fazem, tenho direito, certo?
Claro que a chuva é necessária mas a aptência por fenómenos meteorológicos adversos é característica de muitos aqui; e que esses fenómenos têm muitas vezes consequências adversas também é verdade.Por isso em fóruns exprimir opiniões é legitimo e desejável... certo?
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Pois mas quem vive no Porto já sabe como é!
Quem vive na Amadora só betão compreendo, mas FELIZMENTE que o homem não pograma onde e quanto deve chover, essa é ainda umas das belezas que a mãe natureza ainda nos dá(mal ou bem mas é a vida), seja em cidade ou no campo!
Como vivem em cidade deviam um fim de semana ir para o campo à chuva, e sentir os cheiros de quando chove, e o ar puro que se respira quando chove.
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Nem chegava a respirar, ficava dentro de casa :lmao: Talvez só depois de chover. Lá está, o processo de "chover" em si é que não gosto. Mas no campo é ar puro, faça chuva ou sol. E a chuva no campo não é tão incomodativa como nas cidades, não transtorna tanto.
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Nem chegava a respirar, ficava dentro de casa :lmao: Talvez só depois de chover. Lá está, o processo de "chover" em si é que não gosto. Mas no campo é ar puro, faça chuva ou sol. E a chuva no campo não é tão incomodativa como nas cidades, não transtorna tanto.

Pois mas é a vida!
Cairo é uma boa solução, ai chove muito pouco!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Podiamos fazer uma sondagem de rua num dia de chuva e perguntar às pessoas:

A Chuva é necessária ou não?:D

Se fosse eleito Presidente da Câmara que medidas tomava para parar com a chuva nas Cidades?:D

E o que faria para mandar desentupir os boeiros a tempo e horas ?:rolleyes::rolleyes:

Como é que nós aqui no forum podemos contribuir para o desaparecimento da chuva nas Cidades?:D

Agora mais a sério:

Quanto a gostar de chuva ou sol isso vai das preferências de cada um, eu pessoalmente aprecio chuva , vento ,neve sol frio...cada um no seu tempo e sempre sem causar estragos, mas por exemplo não suporto dias e dias a fio no inverno sem chuva com um AA permanente...já no Verão gosto de sol e calor e se possível algumas trovoadas para quebrar a monotonia...:D
mas...muitos dias seguidos de calor no Verão facilitam a propagação dos fogos...enfim cada coisa na sua medida e tempo...o que é por vezes impossivel...

Este tempo chuvoso aqui no Norte também se está a tornar repetitivo...por mais que goste de chuva tenho que o admitir...temos os solos completamente encharcados... hoje já levo 34.3 mm e pelos vistos não vai ficar por aqui até ao fim do mês.... mas o que havemos de fazer? Culpar quem? :rolleyes: O tempo faz o que quer e não há nada que possamos fazer para o contrariar...o gostar de mais ou menos chuva não altera em nada o comportamento da atmosfera...podiamos era mudar o nosso comportamento e atitude de maneira a ter um ambiente melhor...menos lixos nas ruas a tapar escoamentos de água...menos Urbanização em áreas florestais... que tornam os solos impermeáveis etc...etc...cada cidadão com as sua competência daria a sua contribuição... mas não, só agem quando o mal está feito....e às vezes nem assim...

Os verdadeiros problemas causados pela chuva são as inundações que causam devastação e morte... :disgust: e não o sair de um transporte público e apanhar meia duzia de gotas na cabeça....
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Escócia também é uma boa solução, chove lá muito. Vocês é que andam a pedir mais chuva e eventos extremos. Eu só quero um Inverno normal.

Já me contento com os 2 sitios onde moro onde tenho a vista para belos nevoeiros de advecção, e onde chove o suficiente para meu gosto, e num deles não faz calor no verão, por isso estou contente onde moro; agora se não está satisfeito tem uma solução, terá que se mudar de cidade, e de peferencia para Faro (Algarve) ou interior do Alentejo, Vila viçosa!