Gosto de chuva / Não gosto de chuva?

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
respeito as opinioes:)
eu adoro fenomenos meteorologicos extremos....posso classificar-me de " meteo doctor house" pois adoro aprender e prever os cenarios futuros.
obviamente que nao gosto de mortes nem estragos mas gosto muito de ver as tempestades e saber como elas se formam e o quao lindo é este caos organizado:)
a previsao é algo de fabuloso....todas as variaveis...tendencias....fenomenos que levam a variados cenarios:rolleyes:
por outro lado acho egoismo por parte dos humanos,eles quererem tudo á sua maneira....nos nao somos mais importantes para o universo q outro ser qualquer embora todos juntos ( humanos e nao humanos seres ou nao seres) fazemos parte deste lindo mundo...que demosntra a sua força e resistencia, o seu "metabolismo" perfeito tanto pelo milagre da vida como pela furia das tempestades :thumbsup:
sinto orgulho de estar aqui, sinto-me contente por poder precepcionar tudo o que me rodeia...seria uma seca poder controlar tudo...seria monotono!
na minha opiniao os humanos nunca controlarão o mundo pois nem ele proprio se controla...apenas reage....uma das razoes para isto sao os paradigmas da incompletude, os paradoxos de zenão, ou o paradoxo da pedra.
se há mortes é porque elas tambem sao precisas ( digo isto lucidamente, pois, se eu tiver de morrer agora concerteza que nao me queixaria pois nao me considero mais importante que os putos doentes de africa ou qualquer outra pessoa, apesar de desejar uma morte rapida e indolor) ou acham que é possivel viver num mundo superlotado com dezenas de biliao de pessoas?!
voltando ao tema, compreendo que vós no norte estejam fartos da chuva mas no sul estamos fartos de seca;)
 


Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Já me contento com os 2 sitios onde moro onde tenho a vista para belos nevoeiros de advecção, e onde chove o suficiente para meu gosto, e num deles não faz calor no verão, por isso estou contente onde moro; agora se não está satisfeito tem uma solução, terá que se mudar de cidade, e de peferencia para Faro (Algarve) ou interior do Alentejo, Vila viçosa!

Onde é que não percebeste? Esta quantidade astronómica de chuva não é normal, aqui nesta cidade. Não estou a falar doutra região. Quero menos chuva na minha cidade, ou seja, aquela que é habitual. Já para ter 2 casas, só para aqueles que têm mais dinheiro. Para já tenho de me contentar com a minha, que nem sequer é minha.
Já o de não gostar da chuva ou do frio, bem estou no meu direito.
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Já esta discussão toda desenrolou-se porque um membro disse que tinha ouvido no café pessoas a queixar-se da chuva, e eu simplesmente disse que é a opinião geral. Tanta discussão não sei porquê, até um tópico à parte foi criado, com assuntos já pouco a haver com o comentário inicial. Enfim, é um assunto "sensível" neste fórum, penso eu.
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Onde é que não percebeste? Esta quantidade astronómica de chuva não é normal, aqui nesta cidade. Não estou a falar doutra região. Quero menos chuva na minha cidade, ou seja, aquela que é habitual. Já para ter 2 casas, só para aqueles que têm mais dinheiro. Para já tenho de me contentar com a minha, que nem sequer é minha.
Já o de não gostar da chuva ou do frio, bem estou no meu direito.

Os tipos que têm mais dinheiro foi com esforço que se teve:disgust:!

Chover ai no Porto em grandes quantidades é também normal, por isso não compreendo a admiração, que se mude de cidade:disgust:!
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
150mm de média, chove mais de 300mm em Novembro. Claro, é o normal. E continua a mesma coisa em Dezembro. Se tivesse chovido quantidades normais não me estaria a queixar, nem a maioria dos portuenses. Embora não gostasse da chuva, pelo menos era o normal.
Mas parece que a resposta simplória de "muda de cidade" é o normal por este fórum. Já disse o que tinha a dizer neste tópico, fui.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Só porque um mês tem uma média ou um ano tem uma média não tem que chover nesse mês a média do mês !!
Além pelos registos que vi .... a precipitação no Norte no mês de Outubro e Novembro foi superior ao normal em muitas das regiões mas tb não foi assim tanto, o Distrito do Porto foi o mais afectado claramente .....

Li aqui que a chuva ou sei lá o quê mais causa transtornos .... e eu pergunto o sol não causa tantos ou mais transtornos.
- Quem tem que trabalhar ao sol com temperaturas durante 5 meses acima dos 30º;
- quem tem agricultura e tem que regar durante 10 meses do ano, quanto não gasta de contador num ano inteiro, e isto quando tem furos;
- o desgaste que o sol causa nos solos, tornando-os mais áridos;
- as árvores e os animais que morrem devido ás situações de secas que são muito frequentes no Alentejo em que muitos locais é impossivel fazer furos;
- o pasto seco que não permite que os animais possam comer;

Os locais mais pobres do mundo não se destacam pela sua precipitação ... destacam-se pela falta de precipitação que impede a agricultura, a pecuária, e tudo o que é produção !!!

Obviamente não estou a dizer que deve chover 12 meses por ano ... estou a dizer que temos que ter um clima caracteristico das estações que é por isso que elas existem !!


isto está fixe ... parece os partidos politicos !!
Vá venha o próximo discutir o assunto !!
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
O que é que isso tem alguma coisa a haver com isto? Estavamos a falar de opiniões. Um minhoto pode adorar a chuva e um algarvio pode adorar a ausência dela, são opiniões. Eu falo por mim, enquanto habitante do Porto, e não da Índia ou do Paquistão. Não gosto de chuva, e muitos mais também não. Foi assim que começou o tópico. Depois lá vieram com factos, climas, normas, Cairos e etc, e mudou o rumo do tópico. Eu como portuense é natural que esteja muito mais sujeito a problemas com chuva, do que com transtornos do sol. O facto da chuva estes ultimos meses ter sido extrema só aumenta esse desagrado. Não falo pelos alentejanos nem por mais ninguém.
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Incontrolável? Claro, senão já muitos países teriam alterado o seu clima.

Não há gostar ou não gostar? Claro que há. Pergunta a qualquer pessoa. Muitas coisas são incontroláveis e inevitáveis, não quer dizer que não se formem opiniões sobre elas.
Mas pronto, o tópico em si é um bocado ridiculo visto ser baseado na opiniao e portanto pouco importa no final o que dissermos. Daí esta conversa não se ter iniciado com tópico separado para discuti-la, mas sim apenas como um "reply".
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Aurélio, esqueceste-te do maior transtorno que o calor causa, os incêndios florestais. E em Portugal, claramente há mais transtornos, quer pessoais, quer materiais, devidos ao calor e à seca do que devidos à chuva ou ao frio.
Pessoalmente detesto o calor, gosto de chuva e adoro o frio e a neve. Mas cada um tem a sua opinião, e gostos não se discutem.
 

chuvinha

Cirrus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
26
Local
Amadora
Já me contento com os 2 sitios onde moro onde tenho a vista para belos nevoeiros de advecção, e onde chove o suficiente para meu gosto, e num deles não faz calor no verão, por isso estou contente onde moro; agora se não está satisfeito tem uma solução, terá que se mudar de cidade, e de peferencia para Faro (Algarve) ou interior do Alentejo, Vila viçosa!

psm,você não percebeu nada do que pretendemos dizer,paciência, quanto ao betão é por toda a parte no estoril também há muito
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
O que posso dizer é o seguinte sem chuva ninguém vive, se quiserem viver sem chuva apanhem um avião para marrocos, e vão viver para o Deserto do SAARA, porque lá não chove e aí viveriam todos felizes, se calhar não, lá também existem tempestades mas estas são de areia.:lol: A cidade precisa tanto de chuva como o campo, por exemplo Lisboa e Porto são cidades com bastante poluição, se não chovesse, já muitos tinham morrido por causa da poluição atmosférica, realmente existem mesmo pessoas faraónicas, aqui no fórum. Se perguntarem à maioria da população do Algarve, se desejam que chova mais metade diz que sim, porque sabem e têm conhecimento da grave situação que afecta o Algarve, mas as pessoas não são assim tão burras ao ponto de dizerem que a chuva nunca faz falta, só aquelas pessoas alucinadas, é que pensam que os produtos nascem no supermercado, que a água que consomem não cai do céu. Para não falar das consequências graves que isso teria no ambiente, quer em termos de produção de energia eléctrica que o país tinha que suportar. Se não querem chuva, deixem Portugal e vão para o deserto do Saara que lá vive-se bem.:lol:
 

chuvinha

Cirrus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
26
Local
Amadora
O que posso dizer é o seguinte sem chuva ninguém vive, se quiserem viver sem chuva apanhem um avião para marrocos, e vão viver para o Deserto do SAARA, porque lá não chove e aí viveriam todos felizes, se calhar não, lá também existem tempestades mas estas são de areia.:lol: A cidade precisa tanto de chuva como o campo, por exemplo Lisboa e Porto são cidades com bastante poluição, se não chovesse, já muitos tinham morrido por causa da poluição atmosférica, realmente existem mesmo pessoas faraónicas, aqui no fórum. Se perguntarem à maioria da população do Algarve, se desejam que chova mais metade diz que sim, porque sabem e têm conhecimento da grave situação que afecta o Algarve, mas as pessoas não são assim tão burras ao ponto de dizerem que a chuva nunca faz falta, só aquelas pessoas alucinadas, é que pensam que os produtos nascem no supermercado, que a água que consomem não cai do céu. Para não falar das consequências graves que isso teria no ambiente, quer em termos de produção de energia eléctrica que o país tinha que suportar. Se não querem chuva, deixem Portugal e vão para o deserto do Saara que lá vive-se bem.:lol:

Algarvio1980
ninguém afirmou aqui o que você está a afirmar,esta conversa está a ser profundamente deturpada simplesmente porque as pessoas não entendem o significado das coisas.Leia melhor as mensagens anteriores, nada disso se pretendeu dizer, quanto a mim acho ridiculo as proporções que esta conversa está a tomar, por isso não postarei mais nada.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
O que posso dizer é o seguinte sem chuva ninguém vive, se quiserem viver sem chuva apanhem um avião para marrocos, e vão viver para o Deserto do SAARA, porque lá não chove e aí viveriam todos felizes, se calhar não, lá também existem tempestades mas estas são de areia.:lol: A cidade precisa tanto de chuva como o campo, por exemplo Lisboa e Porto são cidades com bastante poluição, se não chovesse, já muitos tinham morrido por causa da poluição atmosférica, realmente existem mesmo pessoas faraónicas, aqui no fórum. Se perguntarem à maioria da população do Algarve, se desejam que chova mais metade diz que sim, porque sabem e têm conhecimento da grave situação que afecta o Algarve, mas as pessoas não são assim tão burras ao ponto de dizerem que a chuva nunca faz falta, só aquelas pessoas alucinadas, é que pensam que os produtos nascem no supermercado, que a água que consomem não cai do céu. Para não falar das consequências graves que isso teria no ambiente, quer em termos de produção de energia eléctrica que o país tinha que suportar. Se não querem chuva, deixem Portugal e vão para o deserto do Saara que lá vive-se bem.:lol:

Eu acho que o problema aqui não é falta de vontade, mas antes uma questão de oportunidade.:)
E em Portugal há sítios secos o suficiente para fazer as pessoas adorarem chuva ( perguntem aos guardas da reserva das desérticas Ilhas Selvagens :D) e nem é preciso ir tão longe, basta o Alentejo ou o Algarve.
É compreensível que alguém que viva num local onde chove muito e até bastante acima do normal sinta o inverso. Demasiados dias seguidos de chuva dão até origem a depressões!
Eu da minha parte já tive a minha dose de exageros climáticos onde vivo e tento-me adaptar e aceitar, mas aceito perfeitamente que haja quem discorde e não se sinta bem.