Sismos Portugal - 2009

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
Moro num rpredio de 15 andares aqui em Loures e digo mesmo que tive dificuldade em manter me de pe. O que mais notei foi o predio a balancar, as janelas os copos e as tonturas fogo :surprise: fortissimo este
 


meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
O maior sismo que já senti.Que grande susto.Aqui em casa ninguem acordou,mas deve ter sido por pouco.O que valeu é que foi durante muito pouco tempo. No Sul deve ter sido assustador.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Re: Sismo 17/12/2009

Boas pessoal, aqui por corroios no concelho do seixal abanou e bem, vivo no 8º andar... enfim... que cagaço...;)
 

LuisFilipe

Cumulus
Registo
18 Set 2008
Mensagens
240
Local
coimbra
Re: Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

Epa aqui em coimbra nao senti nada :(

ouvi sim foi um rangido estranho, deve ter sido isto a tremer lol

mas a minha cadela uns minutos antes ja tava aqui atrofiar, nao parava de ladrar, o que nao eh nda normal a estas horas
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Sismo 17/12/2009

Eu estava na sala sentado no sofá e derrepente sinto o corpo a se mover de um lado para o outro parecia que o sofá deslizava, depois ouvia a loiça e as portas a bater principalmente a porta da entrada da casa com a maçaneta a bater como se estivesse alguém a bater a porta, 5 minutos depois ainda as bolas da árvore de natal mexiam e o candeeiro abanava :surprise: foi a primeira vez que senti um sismo e foi um belo susto que apanhei e durou a vontade uns 10 segundos ouvia também um som nas paredes
 

under

Cumulus
Registo
20 Fev 2009
Mensagens
116
Local
coimbra (130 metros)
Re: Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

Epa aqui em coimbra nao senti nada :(

ouvi sim foi um rangido estranho, deve ter sido isto a tremer lol

mas a minha cadela uns minutos antes ja tava aqui atrofiar, nao parava de ladrar, o que nao eh nda normal a estas horas

Eu tambem sou de Coimbra e nao senti nada...ainda bem.
Esse rangido pode ter sido bem o sismo...é um som que jamais esquecerei.Os animais detectam os sismos!
 

luis elvas

Cirrus
Registo
9 Set 2009
Mensagens
21
Local
Amora
boas noites bem estava dificil entrar no site é so para dizer que cai "lateralmente":) da cama ja deu para assustar um pouco agora para voltar a adormecer é que vao ser elas!!!
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Re: Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

Só agora consegui entrar, bem sentido o sismo aqui! EMOCIONANTE! O sofá onde estava deitado comçou a balançar para um lado e para o outro, a minha mulher q estava a dormir nooutro sofá acordou com os balanços, o candeeiro da sala balançou bastante... durou uns 6 segundos. Altamente!
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Sismo 17/12/2009

Senti o primeiro, que começou fraco e foi aumentando, com o barulho e a intensidade a aumentarem com o passar de alguns segundos. Seguiu-se um momento de acalmia e cerca de 10 ou 15 segundos depois nova incidência, já mais fraca. O candeeiro do meu quarto esteve a oscilar até 1 ou 2 minutos depois do sismo.
 

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
Re: Sismo 17/12/2009

Que granda cagaço!! Moro num predio de 15 andares e senti o predio mesmo a abanar bem suave! O que mais notei foi os vidros, janelas, copos, espelhos, e as tonturas! Tive dificuldade em manter me em pe e sem duvida foi mais d 5 segundos. sem duvida