Sismos Portugal - 2009

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
O maior sismo que já senti.Que grande susto.Aqui em casa ninguem acordou,mas deve ter sido por pouco.O que valeu é que foi durante muito pouco tempo. No Sul deve ter sido assustador.

Olhe que a minha mulher acordou a chamar por mim! :lol:
Pouco Depois telefonei ao Im para perguntar o que se passava foi quando soube do epicentro e escala! Depois como não quer a coisa perguntei lhe se pudia dormir descansado! Não me soube responder... :lmao:
 


LuisFilipe

Cumulus
Registo
18 Set 2008
Mensagens
240
Local
coimbra
Re: Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

Eu tambem sou de Coimbra e nao senti nada...ainda bem.
Esse rangido pode ter sido bem o sismo...é um som que jamais esquecerei.Os animais detectam os sismos!

Foi de certeza isto a tremer, porque era um rangido mesmo estranho, nnc tinha ouvido nada deste generoa estas horas.
 

luis elvas

Cirrus
Registo
9 Set 2009
Mensagens
21
Local
Amora
e eu a pensar que era a minha cadelinha a brincar no fundo da cama!!! aqui na amora foi tudo para a janela parecia dia de festa!!!!
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Re: Seguimento Sul - Dezembro 2009

Então pessoal aí no Algarve, relatos do sismo? Vocês são os q estavam mais perto...
Aqui em Lisboa e Margem Sul sentiu-se bem e deu para assustar!
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Re: Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

Epa aqui em coimbra nao senti nada :(

ouvi sim foi um rangido estranho, deve ter sido isto a tremer lol

mas a minha cadela uns minutos antes ja tava aqui atrofiar, nao parava de ladrar, o que nao eh nda normal a estas horas

Eu senti.
Estava sentado e senti perfeitamente a cadeira a abanar.
 

luis elvas

Cirrus
Registo
9 Set 2009
Mensagens
21
Local
Amora
5/6 segundos ate cair para o lado e acordar a minha filha com o barulho
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Estava prestes a adormecer, quando começo a ouvir um barulho estranho (como se fosse um camião a passar), e sinto a cama toda a tremer. Ainda hesitei entre o "estou a sonhar ou não?". Mas quando o terramoto parou, peguei no telemóvel, que começou imediatamente a vibrar: uma amiga minha a ligar-me já em sobressalto.

O estranho foi o tema de jantar com ela ter sido: Qual a primeira reacção caso houvesse um terramoto? :hehe:
 

luis elvas

Cirrus
Registo
9 Set 2009
Mensagens
21
Local
Amora
Estava prestes a adormecer, quando começo a ouvir um barulho estranho (como se fosse um camião a passar), e sinto a cama toda a tremer. Ainda hesitei entre o "estou a sonhar ou não?". Mas quando o terramoto parou, peguei no telemóvel, que começou imediatamente a vibrar: uma amiga minha a ligar-me já em sobressalto.

O estranho foi o tema de jantar com ela ter sido: Qual a primeira reacção caso houvesse um terramoto? :hehe:

a coisas assim andré
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Aqui , logo que foi sentido , quis relatá-lo. Já não foi possível...
mas aqui tudo estremeceu , tremeu mesmo , de verdade. e quando já assustava , parou...uf...Uns bons 7 / 8 segundos de respeito.

Não sei se foi por ter sido apanhado de surpresa,que nem reparei que ainda foram alguns segundos.Nem dei pelo tempo passar,mas pareceu rápido.FOi muito estranho sentir o tecto e o sofá a mexer. A primeira coisa que quis fazer foi vir ao MeteoPt,mas não consegui também. O Sul espero que tenha escapado de quaisquer danos.
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Estava prestes a adormecer, quando começo a ouvir um barulho estranho (como se fosse um camião a passar), e sinto a cama toda a tremer. Ainda hesitei entre o "estou a sonhar ou não?". Mas quando o terramoto parou, peguei no telemóvel, que começou imediatamente a vibrar: uma amiga minha a ligar-me já em sobressalto.

O estranho foi o tema de jantar com ela ter sido: Qual a primeira reacção caso houvesse um terramoto? :hehe:

Aposto que a resposta não era pegar no telemóvel!!:D
 

GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Devo dizer que não o senti pois estava a trabalhar e o meu trabalho é em movimento (maquinista), mas quando recolhi à central ainda estava tudo um pouco branco a digerir a coisa. Na Costa a minha mãe também se assustou bastante pois sentiu e sentiu bem!