Seguimento Sul - Dezembro 2009



Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Os meus votos para que todo o pessoal do Sul tenha hoje e nos próximos dias motivos para festejar o aparecimento de chuva, muita chuva. Tudo indica que finalmente o Algarve e o Alentejo tenham aquilo que tanto necessitam: muita água nos solos:)
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Eu ainda estou á espera dessa chuva forte do IM !! :angry:
Pelo radar e pela imagem de satélite não vejo nadinha a caminho daqui ...
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Bom dia a Todos!

LOL não fiquem desiludidos, a chuva não pode cair em todo lado, mas já choveu um pouco aqui, mas para os lados de Monchique a coisa está boa.
Pelo menos no Radar do IM mostra que chove bem em Portimão, Monchique e por quase todo Algarve e Alentejo.
Não percebo bem é a imagem de Satélite, parece que está tudo a fugir para o centro e a desviar daqui :(


Dados da Estação do Posto de Turismo de Faro:

Encoberto - Base nuvens 822 metros
Temperatura do ar: 14.2°C
Humidade actual: 98%
Vento: 33.8 Km/H E
Pressão Atmosférica - 999.5 Milibares
Precipitação hoje - 2.8 mm
Precipitação Dezembro - 18.0 mm


Vamos lá ver como corre o resto do dia, eu espero alguma chuva mas não muita, talvez no total hoje uns 10mm por Faro. O vento já sopra Forte aqui, Trovoadas nada, está tudo para o lado de Sagres.
Venha mais Chuva :)
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,217
Local
loule-caldeirao
Desiludam-se os mais optimistas já se começa a ouvir as tais previsões de chuva forte no norte e centro (só) para segunda e hoje tá uma grande incógnita, já tivemos bloqueios de AA e agora "elas" as frentes abrem-se todas não sei o que se passa, chuva de jeito é uma miragem.
Esta noite aqui por loulé choveu muito pouco.

Esqueçam a chuva passou agora aqui uma rajada de vento ciclónica (1min) à anos que não via vento assim, aqui na minha rua aguentou-se tudo mas deve ter provocado alguns estragos algures.
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Eu não esqueço a Chuva, pois onde estou começou a Chover Forte acompanhado de Vento. Mas parece que em Faro na cidade não deixou nada.
E continuo a achar que vai chover a partir de Segunda só no Sul e Centro e muito pouco no Norte.
Até me faz falhar o Sinal da minha Meo.

Bem já apareço por cá.

Cumps
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por aqui a manhã tem sido de aguaceiros muito frequentes, moderados a fortes e acompanhados sempre por vento com rajadas bem fortes!
Para já, acumulei até agora 11,2mm:rain: e registei uma rajada máxima de 64,4 km/hora. Está um belo dia de Inverno!:D
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Cá estou novamente!
Fico maluco como certas pessoas daqui dizem que os modelos estão mal, ou que não chove nada.
Aqui na minha Zona a 7Km de Faro já choveu que se fartou.
Até acho estranho o Posto de Turismo e a Estação do Aeroporto de Faro só apanharem perto do 4mm.
Eu tenho totalmente a certeza que aqui onde estou andou pelos 7/8mm e não sei se foi mais. Choveu bastante Forte e continua a puxar para chover mais.
E do Vento nem Falo mesmo, está justificado o Alerta Amarelo para o Algarve. O vento está bastante Forte e digo-vos mesmo que está perigoso, eu no meu ver acho que as rajadas aqui andam perto dos 100Km/H porque á muito que não vejo Vento assim, sopra bem forte, quase leva os ramos das árvores, os fios dos postes de Luz abanam por todo o lado, e este Vento faz um baralho que parece não sei o que.
Acredito mesmo que este Vento poderá fazer alguns estragos, a chuva nem tanto, chove durante 5 minutos Forte, depois pára e Volta mais 5 minutos passado um Tempo.


Dados da Estação do Posto de Turismo de Faro:

Aguaceiros Moderados - Muito Nublado - Base nuvens 792 metros
Temperatura do ar: 16.0°C
Humidade actual: 92%
Pressão Atmosférica - 996.4 Milibares
Vento: 50.4 Km/H SW
Precipitação hoje - 3.8 mm
Precipitação Dezembro - 19.0 mm


A Temperatura aqui até está Agradável, vamos lá ver como corre a Tarde.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Manhã de instabilidade moderada pelo sul, nem todos são beneficiados pela lotaria dos trajectos das células, mas já fazia falta ver uma animação de satélite destas a sul

sul.gif


Descargas eléctricas:

dea.gif