Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Eu fui lá, mas já nao fui a tempo.. vieram 14 para a loja e o funcionario disse-me que forsam todas logo de manha! ;(

Liguei para o numero do lifl 808 025 025 e ficaram de me contactar novamente para me mandarem uma para a loja perto da residência, no caso de ainda haver claro! vou esperar..

Existem de certeza.

Por exemplo, esta manhã existiam umas 6 ou 7 estações aqui no LIDL da Lousã.
 


ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Boa tarde a todos eu o ano passa comprei a estação do lidl com anemómetro pluviómetro etc em relação a esta estação para o preço que ela custa não e má ainda por cima desta vez esta mais barata este ano fui de férias e levei a estação comigo esteve 15 dias a trabalhar sem qualquer tipo de problema a verdade e que eu estava no campo rodeado de pinheiros por isso também não havia nada para interferir o mesmo já não se passa dentro da cidade o exemplo e que na minha casa de Lisboa a estação ou apanha sinais a mais de outras estações ou então não apanha mesmo sinais nenhuns não quer dizer com isto que nas vossas casas dentro da cidade isto aconteça e uma questão de sorte por outro lado a actualização dos dados do pluviómetro com a estação são bastante lentos (NÃO E EM TEMPO REAL) para quem quiser fazer um abrigo para o sensor há pelo menos um sensor a parte que funciona bem com esta estação o sensor da estação conhecida como TORRE DO LIDL trabalha bem com esta estação no CH3 Por outro lado e segundo o manual o tempo de vida das pilhas dos sensores e muito curto para isso podem por um painel solar como eu já referi noutro poste atrás (AINDA NÃO CONSEGUI VER SE AS PILHAS DOS SENSORES REALMENTE DURAM TAO POUCO UMA VEZ QUE SO USO ESTA ESTAÇAO QUANDO VOU PASSAR ALGUM TEMPO FORA DE CASA) depois disto tudo para quem não e muito exigente e não pode gastar muitos euros pelo seu preço esta estação e uma boa compra não se esqueçam e de fazer uma boa montagem como por exemplo devemos abrigar o sensor da temperatura se não vamos ter temperaturas elevadas e nesta estação e muito fácil isso acontecer uma vez que o sensor da temperatura esta junto do anemómetro a solução e mesmo por outro sensor tipo o sensor da estação torre do lidl ou então desmontar o tubo do anemómetro mas para isso já tem se que ter algum conhecimento de electrónica pois vamos dessoldar alguns fios para fazer a extensão entre o anemómetro e o sensor de temperatura isto sim e muito importante se não tiverem o sensor abrigado nunca vamos obter temperaturas certas
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Boas Tardes!

Foi-me oferecida esta estação o ano passado nesta altura, e custava 59.90€.

Ainda Trabalha, como podem ver...



Posso dizer que pelo preço, e agora ainda mais barata, estou satisfeito com ela.

Vou falar um pouco desta:

De facto as temperaturas durante a noite são correctas, mas durante o dia a temperatura/Humidade não são reais devido à falta de um abrigo.
Outra situação... quando chove muito a temperatura por vezes dispara, só voltando ao normal por vezes 1 ou 2 dias depois. Mas esta parte para mim não era o mais importante, porque tenho outro termómetro com o sensor abrigado com RS e portanto não me oriento por esta estação, apenas serve para comparação.

O aneamometro o único defeito aparentemente é o tempo que leva a actualizar. Acho que 2m. para Vm e 10m para Rajada máx.

O pluviómetro não tenho razão de queixa, para mim até actualiza rápido e parece-me apresentar valores correctos.

Quanto às pilhas, digo que para experimentar comprei nos chineses aquelas embalagens de 4 por 0,80€ e funcionou à volta de 6 meses.:D

Quanto ao alcance, atenção, não dá para grandes distâncias.

Peço desculpa pela qualidade da imagem, mas têm aqui as características que vem na caixa.



Cump.
 

migmor

Cirrus
Registo
30 Out 2008
Mensagens
54
Local
Lordelo-Paredes
Boas tardes a todos.

Estava a pensar comprar esta estação.

O poste onde vou aplicar o pluviometro e o anenometro distam 25mt da base e tem uma parede (da casa) pelo caminha.

Pelas caracteristicas desta estação parecia dar pois falavam em posts anteriores (pag. 11 e em link anexo) em 100mt para o anenometro e menos qualquer coisa para o pluviometro(em espaço aberto claro). Acontece que as especificações que vêm na caixa já só falam em 25mts em espaço aberto.

http://www.kingsun1.com/sun/o.py?&r=o&f=o&fun=show_product&p_id=1669

Estou com medo que não dê. A quem tem o que acham? 25mts com 1 parede é muito? Agradecia respostas pois onde vou comprar já tem poucas.

Muito obrigado
 

robtor

Cirrus
Registo
26 Nov 2008
Mensagens
4
Local
Santo Tirso - Porto (123m)
Boas tardes a todos.

Estava a pensar comprar esta estação.

O poste onde vou aplicar o pluviometro e o anenometro distam 25mt da base e tem uma parede (da casa) pelo caminha.

Pelas caracteristicas desta estação parecia dar pois falavam em posts anteriores (pag. 11 e em link anexo) em 100mt para o anenometro e menos qualquer coisa para o pluviometro(em espaço aberto claro). Acontece que as especificações que vêm na caixa já só falam em 25mts em espaço aberto.

http://www.kingsun1.com/sun/o.py?&r=o&f=o&fun=show_product&p_id=1669

Estou com medo que não dê. A quem tem o que acham? 25mts com 1 parede é muito? Agradecia respostas pois onde vou comprar já tem poucas.

Muito obrigado

Olá, eu comprei a minha ontem e instalei hoje, acabei a 2 horas atrás!

Acho que podes estar descansado, contudo só experimentando. Eu tenho a base no R/c de uma casa, e o anemometro instalei no telhado, sendo que a casa tem o 1º mais o sótão. São 3 paredes horizontais que o sinal atravessa! O pluviometro instalei num muro num canto do terreno de minha casa, também longe (mas nao sei precisar a distancia) e o sinal tem de atravessar 3 pareces bem grossas de betao e pedra e o sinal está a chegar bem! parece-me!

Não sou muito experiente nisto, mas parece-me razoável a estação. Como tenho uma la crosse so de temperaturas, o problema do termómetro no anemometro ultrapassa-se! Contudo coloquei um pouco de papel de aluminio parao sol nao dar directo, se calhar é uma grande asneirada, mas para ja esta tudo a funcionar, a ver vamos com o sol directo.

Tem atenção ao instalar o anemometro para calibrar a direcção! Mantens direccionado para norte e fixas, e ao mesmo tempo colocas a pilhas e esperas uns segundos. A actualização do pluviometro até é rapida, a do anemometro demora um pouco.

Eu estou a gostar muito, pelo preço e para quem não é muito exigente, e apenas quer ter dados reais na hora e uma previsão, parece-me uma boa compra.
 

migmor

Cirrus
Registo
30 Out 2008
Mensagens
54
Local
Lordelo-Paredes
Citação:
Post Original de migmor
Boas tardes a todos.

Estava a pensar comprar esta estação.

O poste onde vou aplicar o pluviometro e o anenometro distam 25mt da base e tem uma parede (da casa) pelo caminha.

Pelas caracteristicas desta estação parecia dar pois falavam em posts anteriores (pag. 11 e em link anexo) em 100mt para o anenometro e menos qualquer coisa para o pluviometro(em espaço aberto claro). Acontece que as especificações que vêm na caixa já só falam em 25mts em espaço aberto.

http://www.kingsun1.com/sun/o.py?&r=...duct&p_id=1669

Estou com medo que não dê. A quem tem o que acham? 25mts com 1 parede é muito? Agradecia respostas pois onde vou comprar já tem poucas.

Muito obrigado
Olá, eu comprei a minha ontem e instalei hoje, acabei a 2 horas atrás!

Acho que podes estar descansado, contudo só experimentando. Eu tenho a base no R/c de uma casa, e o anemometro instalei no telhado, sendo que a casa tem o 1º mais o sótão. São 3 paredes horizontais que o sinal atravessa! O pluviometro instalei num muro num canto do terreno de minha casa, também longe (mas nao sei precisar a distancia) e o sinal tem de atravessar 3 pareces bem grossas de betao e pedra e o sinal está a chegar bem! parece-me!

Não sou muito experiente nisto, mas parece-me razoável a estação. Como tenho uma la crosse so de temperaturas, o problema do termómetro no anemometro ultrapassa-se! Contudo coloquei um pouco de papel de aluminio parao sol nao dar directo, se calhar é uma grande asneirada, mas para ja esta tudo a funcionar, a ver vamos com o sol directo.

Tem atenção ao instalar o anemometro para calibrar a direcção! Mantens direccionado para norte e fixas, e ao mesmo tempo colocas a pilhas e esperas uns segundos. A actualização do pluviometro até é rapida, a do anemometro demora um pouco.

Eu estou a gostar muito, pelo preço e para quem não é muito exigente, e apenas quer ter dados reais na hora e uma previsão, parece-me uma boa compra.

Muito obrigado robtor pela tua ajuda...fiquei mais descansado

Quanto ao termómetro que fica junto com o anenometro alguem tem uma idea melhor para fazer uma RS improvisada?

Talvez com esferovite no interior e um papel de aluminio no exterior (como pôs o robtor) tudo isto na parte onde bate o sol, não dará para minimizar as desvantagens de estar esposta ao sol?

Quem tiver boas ideias agradeço
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Quanto ao termómetro que fica junto com o anenometro alguem tem uma idea melhor para fazer uma RS improvisada?

Talvez com esferovite no interior e um papel de aluminio no exterior (como pôs o robtor) tudo isto na parte onde bate o sol, não dará para minimizar as desvantagens de estar esposta ao sol?

Não dá de forma nenhuma. Utiliza o tópico de ajuda na construção de um RS (faça você mesmo). Nesse tópico estão todos os passos necessários e dicas de instalação.

http://www.meteopt.com/forum/instru...iation-shield-abrigo-faca-voce-mesmo-729.html
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Não dá de forma nenhuma. Utiliza o tópico de ajuda na construção de um RS (faça você mesmo). Nesse tópico estão todos os passos necessários e dicas de instalação.

http://www.meteopt.com/forum/instru...iation-shield-abrigo-faca-voce-mesmo-729.html

Mas o problema dessa estação é as duas coisas estarem juntas, penso que com a colocação dum RS vão-se ter registos errados do anenometro porque este pode ficar "tapado" pelo RS.

A minha opção é ter outro aparelho com RS para o registo das temperaturas.

Mas se alguem tiver uma solução para esta situação é sempre uma mais valia para quem possui ou pensa comprar esta estação que volto a dizer que é uma boa compra (qualidade/preço) para quem está a iniciar ou não quer gastar muito.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A minha opção é ter outro aparelho com RS para o registo das temperaturas.

Mas se alguem tiver uma solução para esta situação é sempre uma mais valia para quem possui ou pensa comprar esta estação que volto a dizer que é uma boa compra (qualidade/preço) para quem está a iniciar ou não quer gastar muito.

Completamente de acordo. Estava a falar de uma forma geral para os termo-higrómetros.

Essa estação não tem qualquer aplicação e foi mal inventada porque não há forma correcta de a instalar, só vale como anemómetro e pluviómetro, pois o termo-higrómetro é para «desperdiçar».
 

robtor

Cirrus
Registo
26 Nov 2008
Mensagens
4
Local
Santo Tirso - Porto (123m)
Acho que uma RS poderá prejudicar a medição do anemometro por causar obstaculo e rotor em determinadas orientações de vento, pois a extenção é curta. Uma solução seria retirar os sensores extende-los ate uma zona protegida, mas ja andei a ver e nao sei bem o que é o que! mas sabendo parece simples de fazer, pois os componenes sao simples tb. Durante o fim da tarde e noite a temperatura e a humidade deram bem, igual a minha outra estação.. hoje com sol irei ver a diferença..
 

duncan

Cumulus
Registo
24 Set 2006
Mensagens
150
Local
palmela
Completamente de acordo. Estava a falar de uma forma geral para os termo-higrómetros.

Essa estação não tem qualquer aplicação e foi mal inventada porque não há forma correcta de a instalar, só vale como anemómetro e pluviómetro, pois o termo-higrómetro é para «desperdiçar».

boa tarde ,ontem tbem comprei a estaçao do lidl,mas pelo que estou a ler axo que ja estou a ficar arrependido,pois pensava que o sensor do tremomentro era em separado e depois eu podia fazer um abrigo em separado,axo que ele estar junto ao anemometro nao faz mt sentido.comprei porque menmbros tem falado bem dela,agora nao sei como fazer em ralaçao ao termometro?
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
boa tarde ,ontem tbem comprei a estaçao do lidl,mas pelo que estou a ler axo que ja estou a ficar arrependido,pois pensava que o sensor do tremomentro era em separado e depois eu podia fazer um abrigo em separado,axo que ele estar junto ao anemometro nao faz mt sentido.comprei porque menmbros tem falado bem dela,agora nao sei como fazer em ralaçao ao termometro?

Compra um à parte e ignora os dados desse termómetro.

Essa tua estação até nem é cara, tendo em conta que tem anemómetro e pluviómetro incluídos por 49 €.

Uma estação apenas com temperatura custa cerca de 20 a 25 € e colocas assim separadamente o sensor da temperatura num abrigo e num local adequado enquanto a outra estação mede o vento e precipitação.

Parece-me uma boa solução, pois o preço é bastante favorável para aquilo que costuma custar a maior parte do material.

Se já tiveres uma estação de medição de temperatura, melhor ainda. ;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Compra um à parte e ignora os dados desse termómetro.

Essa tua estação até nem é cara, tendo em conta que tem anemómetro e pluviómetro incluídos por 49 €.

Uma estação apenas com temperatura custa cerca de 20 a 25 € e colocas assim separadamente o sensor da temperatura num abrigo e num local adequado enquanto a outra estação mede o vento e precipitação.

Parece-me uma boa solução, pois o preço é bastante favorável para aquilo que costuma custar a maior parte do material.

Se já tiveres uma estação de medição de temperatura, melhor ainda. ;)

Como assim?
Teria de comprar 2 estações(é a minha prenda de natal).:shocking:
 

duncan

Cumulus
Registo
24 Set 2006
Mensagens
150
Local
palmela
Compra um à parte e ignora os dados desse termómetro.

Essa tua estação até nem é cara, tendo em conta que tem anemómetro e pluviómetro incluídos por 49 €.

Uma estação apenas com temperatura custa cerca de 20 a 25 € e colocas assim separadamente o sensor da temperatura num abrigo e num local adequado enquanto a outra estação mede o vento e precipitação.

Parece-me uma boa solução, pois o preço é bastante favorável para aquilo que costuma custar a maior parte do material.

Se já tiveres uma estação de medição de temperatura, melhor ainda. ;)

ok obrigado,e sabes onde posso encontrar termontos em separado automaticos claro?