Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009



Registo
9 Dez 2009
Mensagens
33
Local
Seia
Alguem me sabe dizer o que é o dew point no exterior?
continua a chuva por aqui
2.8ºc
89% HR
1000hpa
dew point 1.2ºc???
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
O dew point quer dizer que com mais um empurrãozinho na temperatura podes começar a ver neve... (dew point - ponto de orvalho)... :cool:
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
515
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Como é que estão as coisas na Covilhã, aínda neva?

Não estou na Covilhã, de momento, mas por informações da minha família, há coisa de meia-hora nevava bem a cotas inferiores a 600 m de altitude, com acumulação.

Seguem duas fotos tiradas pela minha irmã (Covilhã a cerca de 560 m de altitude):

DSC02649.jpg

DSC02645.jpg
 
Última edição:

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
No Sabugal entretanto parou de nevar mas deixo aqui estas fotos que acabaram de me chegar de familiares, pede-se desculpa pela qualidade mas é de noite e a experiência é pouca :lmao:

Nesta foto vê-se a estrada cheia de neve:




Nesta foto vê-se o chão e as folhas da nespereira cheios de neve:

 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Boa Noite a todos!!
Agora que estou de férias é que a neve decide cair na Guarda? :sad: mandaram-me uma sms a dizer que estava a nevar com intensidade. Quem do fórum estiver por lá peço que vá informando. :hehe: gosto sempre de saber como está a cidade dos 5 F's.
Por aqui, Loriga, está vento muito forte, e caem alguns aguaceiros de vez em quando :rain:

para mal dos meus pecados, vim jantar com uns amigos convencido que nevaria so de madrugada. nao consigo ir me embora. a covilha ta igual. passo ca a noite. de momento parou de nevar e nao sei se o que cai é freezing rain. parece chuva, saraiva, graupel ao mesmo tempo.

enfim, guarda, cidade neve
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Neva com grande intensidade e já alguma acumulação no nó do IP4 com a A24, a cerca de 600m de altitude, segundo dá a entender pela webcam do site das estradas de portugal :)