Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009



Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom Dia:)

Por aqui esta madrugada não houve trovoada mas houve uma bela chuvada:thumbsup:, este evento até agora rendeu 19.3mm:rain::D, por agora o céu está encoberto mas não chove.
A Minima de hoje foi de 5.3ºC.
T.Actual: 7.5ºC
 

rijo

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
252
Local
Queluz
A trovoada está a começar a ir pra cima de Lisboa.

O vento está a começar a rodar para sudeste (culminará em vento de sudoeste), possivelmente é o choque entre o ar frio e o ar quente vindo do Atlântico que está a provocar este festival :D

8.0 mm e temperatura a disparar prova do rodar do vento 9.9ºC.

O Inverno começou bem... Ontem à noite até as janelas chegaram a estremecer com os trovões.

dea.png
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Árvore caiu sobre um carro no IC2

Nevou em pontos altos
do distrito de coimbra


Uma árvore de grande porte caiu ontem à noite, cerca das 23h40, sobre uma viatura que circulava no IC2, em Sangardão, a cerca de três quilómetros de Condeixa.Segundo fonte da GNR, a estrada ficou cortada e houve feridos, entre os passageiros do veículo sinistrado, desconhecendo-se no entando, à hora de fecho desta edição, a gravidade do seu estado. Esta situação afectou também o fornecimento de energia eléctrica no concelho.
A neve começou a cair ontem à noite nos pontos mais altos dos concelhos de Miranda do Corvo, Góis e Pampilhosa da Serra, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
Fonte do Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo disse ao Diário de Coimbra, cerca das 23h00, desconhecer a existência de neve no concelho, mas adiantou que as equipas de socorro estavam todas fora do quartel, chamadas sobretudo para situações relacionadas com queda de árvores devido ao mau tempo, sem envolverem no entanto danos pessoais ou patrimoniais.
Também na Lousã o vento derrubou árvores obrigando à intervenção dos bombeiros, registando-se ainda cerca das 22h00 um incêndio na chaminé de uma habitação em Serpins, sem consequências de maior.
Na Pampilhosa da Serra, uma fonte dos Bombeiros Voluntários confirmou que cerca das 21h00 começou a verificar-se a queda de neve nos locais de maior altitude, entre os quais Casal da Lapa e Fajão, mas não havia registo de problemas causados pelo mau tempo. Igualmente os Bombeiros de Góis informaram que havia neve «na zona da serra».
Já em Coimbra, os Bombeiros Sapadores foram solicitados às 21h30 para resolver a queda de uma árvore na estrada em Torres do Mondego, e às 21h10 acudiram a uma situação de incêndio numa chaminé de uma casa da Rua da Capela, em S. Martinho do Bispo, que foi prontamente controlado.
No distrito de Castelo Branco, a neve que começou a cair às 21h20 motivou alguns pedidos de ajuda de automobilistas, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Na Serra da Estrela a neve caía à noite com intensidade e estavam fechadas ao trânsito a estrada Piornos - Torre - Lagoa Comprida, a ligação Lagoa Comprida - Loriga e a estrada Piornos - Manteigas. I
disse à Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve. Cinco viaturas pesadas do centro estavam em circulação para limitar a acumulação de neve.

http://diariocoimbra.pt/
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
às 10:30 caiu um aguaceiro na Moita brutal. A minha estação registou um rain/rate de aprox. 230mm/hora :surprise: Se não é record anda perto disso.

Sigo com 5,2 mm acumulados hoje.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Bom dia!
Pelos vistos, muita animação a norte de Lisboa... :D
Por aqui, tudo mais calmo, menos precipitação, trovoada não dei conta, temperatura amena, e céu com boas abertas já...
Quanto a dados:

Sigo com 16.7ºC, 85%HR, 997hpa (depois de ter caído aos 992hpa durante a noite), cento moderado com rajadas de SO.
Quanto a precipitação, hoje sigo com 4.4mm, depois de ontem me ter ficado pelos 13.8mm.
Mínima de 7.9ºC, pelas 04h12, tendo a temperatura disparado perto das 05h00.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
bom dia :)

Esta madrugada pelas 03H30, o meu precioso descanso:p foi interrompido com um aguaceiro bastante forte (talvez incluísse granizo) tendo-se prolongado por vários minutos. Posteriormente e dessa vez não vi as horas, deu-se uma nova ocorrência que incluiu alguns trovões de média intensidade. :w00t:Escusado será dizer que tudo isto embora não estivesse fora do contexto, estava pois fora de horas! :rolleyes:

A temperatura mínima da madrugada ainda captou os resquícios do frio do dia anterior tendo atingido os 7.2ºC.
Neste momento observo alguns Cumulus fractus arrastados pelo vento moderado e por vezes forte vindo de SW, se bem que há pouco avistei uns belos Cumulus congestus mais a SE. Apesar de tudo, algum sol e claro esta amenidade contrastante com os dias anteriores.

Valores actuais: 17.1ºC / 90% HR