Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2009



Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
boa tarde,

desde pelo menos as sete da manhã (foi a hora a que me levantei) que não para de chover na ilha terceira (em toda a ilha! porque hoje já dei praticamente a volta à ilha hoje) e está a chover moderadamente por toda a parte.
mas sinceramente o que me está a preocupar é o nivel de saturação dos terrenos, é que nas zonas mais planos já não se consegue ver os cerrados mas sim lagos.

de resto não à mais nada a salientar
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Boa noite!

O tempo aqui pela zona oeste da ilha de São Miguel foi pautado por céu encoberto e chuva durante uma boa parte do dia.

Neste momento o vento acendeu-se com rajadas fortes e começa novamente a chover torrencial.
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Sigo com chuva por vezes torrencial, vento forte e algumas trovoadas!!!:shocking:
Desde as 18h que a chuva não pára.
Condições Actuais :

Temperatura - 20.8ºC
Humidade Relativa - 71%
Pressão Atmosférica - 996 hpa
Precipitação - 6.5 mm (entre as 18h e as 19h)
15 mm (entre as 19h e as 20h)
Vento - moderado a forte S/SE

110avbc.jpg
 

profgeo

Cumulus
Registo
8 Abr 2008
Mensagens
140
Local
Caniço- Funchal!!!
boa noite pessoal... bbem o tempo por aqui esta mesmo de assustar. o vento e bastante forte..... va la que a chuva deu um descanso....

nas noticias da madeira relataram que as ribeiras da RIBEIRA BRAVA, SAO VICENTE E MADALENA D MAR transbodaram em certos locais. e ha relatos de arvores caidas em toda a ilha!!:rain::eek:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Mau tempo na Madeira provoca inundações e derrocadas

A forte precipitação, o vento e a trovoada que se fizeram sentir na Madeira nas últimas horas estão a ocupar várias corporações de bombeiros na região pois provocaram queda de árvores, inundações e derrocadas.

No concelho de S.Vicente, na zona norte da Madeira, a ribeira inundou vários acessos na localidade e a queda de uma árvore danificou duas viaturas, sem provocar danos pessoais, confirmou à Lusa fonte no local.

Também na freguesia da Madalena do Mar, no concelho da Ponta do Sol, a ribeira transbordou devido à forte chuva, deixando a população da localidade apreensiva, mas a situação neste momento mais calma.

O Curral das Freiras, no concelho de Câmara de Lobos, está isolado devido a uma derrocada, avançou um elemento do destacamento de bombeiros daquela freguesia, sendo que a limpeza da única estrada de acesso só deverá estar concluída de madrugada.

O temporal provocou ainda a queda de um eucalipto que caiu sobre uma carrinha de nove lugares, uma situação que causou apenas danos materiais.

Os Bombeiros Municipais do Funchal também confirmaram estar muito ocupados a responder a «vários pedidos de socorro» por causa da queda de árvores e derrocadas, apelos que são provenientes sobretudo das zonas altas.

Os Voluntários Madeirenses e os da Calheta (zona oeste) registam igualmente saídas para pequenas derrocadas e cortes de árvores.

No concelho de Santana, os bombeiros tiveram de acudir a inundações com água e lama em duas residências, nos sítios da Longueira e do Lombo de Cima, na freguesia do Faial, e algumas derrocadas.

Em Machico, a corporação registou uma dezena de saídas para controlar enxurradas e inundações em vários locais.

As previsões do Instituto de Meteorologia apontam nos próximos dias para o arquipélago da Madeira para vento forte com rajadas que podem atingir os 130 quilómetros/hora nas zonas altas, aguaceiros e possibilidade de trovoadas.
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1454080
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Boa tarde!

Um aguaceiro violento cai nesse momento pela zona oeste de São Miguel. Esse aguaceiro foi por vezes de granizo e acompanhado por fortes ventos.