Seguimento Sul - Dezembro 2009



Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Por aqui ja começou a pingar, o céu esta bastante carregado e o vento ja se vai tornando forte!!
Parece me que esta madrugada vamos ter festa outra vez!!:thumbsup:


Condições actuais:

19 °C
Chuva fraca
Humidade: 100%
Vento: 22 km/h SU-SUDOESTE
Pressão: 994 hPa (Estável)
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Por aqui parece que oiço o vento a "uivar" mais forte, e não chove ....
Desculpem a sinceridade mas acredito que esta noite seja mais vento do que chuva, porque pelo GFS parece que a precipitação mais forte será em Espanha !!
Em resumo não espero mais do que 20 mm/6h !!
Ontem não tenho a certeza mas acho que choveu metade no Algarve do que estava previsto :angry:
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Por aqui parece que oiço o vento a "uivar" mais forte, e não chove ....
Desculpem a sinceridade mas acredito que esta noite seja mais vento do que chuva, porque pelo GFS parece que a precipitação mais forte será em Espanha !!
Em resumo não espero mais do que 20 mm/6h !!
Ontem não tenho a certeza mas acho que choveu metade no Algarve do que estava previsto :angry:



De facto no GFS a precipitação forte segue o rumo para Espanha, mas no Sat24 notam-se pequenas celulas a passarem perto de nos e algumas outras ainda longe mas a seguir o rumo para ca!!
Podem nao deixar ca nada mas vento vao deixar de certeza!
Se estiver enganado alguem que me diga! :D
 

|Ciclone|

Cumulus
Registo
13 Mai 2009
Mensagens
173
Local
Lisboa
De facto no GFS a precipitação forte segue o rumo para Espanha, mas no Sat24 notam-se pequenas celulas a formarem se muito perto de nos e algumas outras ainda longe mas a seguir o rumo para ca!!
Podem nao deixar ca nada mas vento vao deixar de certeza:D

Umas trovoadas também vinham a calhar, segundo o GFS o Cape vai andar pelos 400, 500 ou mesmo 600J/Kg e o LI vai chegar quase a -4 :)
Vamos aguardar pelas próximas horas ;)
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Aliás o satélite já mostra uma intensificação na imagem de satélite a sul do Algarve e cuja mancha nebulosa está rumando em direcção a espanha !!
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Umas trovoadas também vinham a calhar, segundo o GFS o Cape vai andar pelos 400, 500 ou mesmo 600J/Kg e o LI vai chegar quase a -4 :)
Vamos aguardar pelas próximas horas ;)


No IM ja colocaram quase todo o país em alerta LARANJA, estive a analisar e neste momento registam se algumas trovoadas no mar e algumas a sul de Espanha, como ja referiste, resta nos aguardar pelas proximas horas:)
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
:D Essa posso responder.
A questão das diferenças entre Faro-Aeroporto/Faro-Cidade prendem-se ao facto de Faro-Aeroporto estar a nível de mar, logo apanham com os fenómenos todos em força, enquanto que Faro-Cidade apanha com "restos".
Outra coisa interessante é como é que de verão Faro-Aeroporto tem por exemplo 38º e Faro-Cidade tem 42º? Não são as estações que estão mal calibradas mas sim onde estão colocadas e digo-vos já que as do Aeroporto são novinhas em folha e foram calibradas ao milimetro.

Bom Natal para todos.