Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009



ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas noites :)!

Boas festas a todos :thumbsup:.

Até que enfim esta rapaziada cá em casa deu descanso :p.

Por aqui o dia nasceu já muito nublado com algum :cold:.

A partir das 15h30 começou a chover nunca mais parou,sempre forte e muito vento.

Actuais 5.0ºC e 96% HR e 11.5mm.

Temperaturas de ontem 5.5ºC / 13.8ºC e 5.5mm.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Em Manteigas neva. :D

webcamui.jpg
 

EGIT-ANA

Cirrus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
37
Local
Guarda-Cidade
Confirmo que, efectivamente está a nevar na Guarda. Pensei que nem pegasse, pois tinha choviscado durante a tarde.

No entanto, como o "ar" está um pouco húmido e apesar de continuar a nevar, não acredito que se mantenha toda a madrugada.

Já existe alguma acumulação (cerca de 2 cm.), mas as imagens de satélite do IM e do EUMETSAT, não me deixam muito animada para uma manhã branca.

Apesar disso, é bonito ter um dia 25 de Dezembro com um "mini" manto branco.

Continuação de um bom Natal para todos.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Confirmo que, efectivamente está a nevar na Guarda. Pensei que nem pegasse, pois tinha choviscado durante a tarde.

No entanto, como o "ar" está um pouco húmido e apesar de continuar a nevar, não acredito que se mantenha toda a madrugada.

Já existe alguma acumulação (cerca de 2 cm.), mas as imagens de satélite do IM e do EUMETSAT, não me deixam muito animada para uma manhã branca.

Apesar disso, é bonito ter um dia 25 de Dezembro com um "mini" manto branco.

Continuação de um bom Natal para todos.

Talvez ainda venha a cair.
Em Manteigas a temperatura desceu 3ºC quando a precipitação chegou.
E continua a nevar.
O cenário é cada vez mais branco. :D

webcamjq.jpg



----------------------------

Aqui por Castro-Daire começa agora a cair o que pareçe ser água-neve. De tarde fui a viseu e era visivel neve na serra de montemuro. Resta esperar .....:pray:


Mais a norte, em Várzea da Serra (950m de altitude), os meus primos que foram lá passar o Natal, acabaram de me ligar a dizer que estão a cair os primeiros farrapos de neve. :D