Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009



xxxjuhxxx

Cirrus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
21
Local
Cartaxo-Cruz do Campo
boa noite, ja a algum tempo que sigo este forum e decidi registar-me, sou amadora, nao tenho grande cunhecimento sobre algumas coisas, mas sou grande amante de fenomenos da natureza.
Nao tenho ainda uma estação metereologica, mas penso em adquirir uma para breve, assim estarei mais dentro do assunto i talvez irei aprender algo novo...:)

Aqui pela zona, chuva forte , algum vento, ja avistei alguns relâmpagos mas nada de grandioso, fico a espera do que a noite reserva :D
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Bem, que susto! Há 5 minutos caiu um relâmpago mesmo aqui, apagou as luzes todas durante uns segundos, estremeceu tudo, vários alarmes de carros ficaram a tocar! Continuam a cair aqui perto! Está altamente!
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,396
Local
Alcochete (6m)
boa noite, ja a algum tempo que sigo este forum e decidi registar-me, sou amadora, nao tenho grande cunhecimento sobre algumas coisas, mas sou grande amante de fenomenos da natureza.
Nao tenho ainda uma estação metereologica, mas penso em adquirir uma para breve, assim estarei mais dentro do assunto i talvez irei aprender algo novo...:)

Aqui pela zona, chuva forte , algum vento, ja avistei alguns relâmpagos mas nada de grandioso, fico a espera do que a noite reserva :D

Bem vinda :thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Aqui já chove moderado a forte há 30 minutos,com bastante vento! Lá se vão vendo trovões,mas sempre longe daqui. O melhor deve estar lá para cima,Queluz e Mafra.

Neste momento a acção está pra leste/nordeste ;) logo está pro norte de Lisboa.

12.2 mm e rajada máxima de 74 km/h.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Fecho o dia 27 com:

7,2 ºC / 16,6 ºC

11,8 mm
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Extremos de ontem:

Mín - 7.2ºC

Máx - 15.6ºC

Rajada máxima de vento - 74 km/h

Humidade mínima de 80% e máxima 97%

Precipitação - 12.2 mm rain rate máximo - 42.6 mm/hr

Aguaceiros e trovoada (pra noite), vento moderado/forte durante todo o dia.