Apresentações

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Não tenho estação, nem possibilidade de a ter a breve prazo pois moro numa apartamento e num 1º andar. Se mete-se a estação na varanda, penso que não iria transmitir os dado reais. Nem precipitação, nem vento, nem temperatura, pois ficaria um pouco abrigada.

Olá Fernando, sê bem-vindo! ;)

Deduzir à partida que terás más condições para obteres dados minimamente reais pelo facto de apenas teres a varanda como alternativa, a menos que relates concretamente quais são essas condições com vista a uma orientação, poderás estar a ser um pouco precipitado!

Fala-nos sobre isso para que possamos entender melhor e prestar-te a necessária ajuda se for o caso.
 


PTbig

Cumulus
Registo
17 Dez 2009
Mensagens
101
Local
Tapada Das Merçês - Sintra
Olá chamo-me Ricardo Nunes, tenho 21 anos e moro na Tapada Das Merçês, isto é mais ou menos a 5 Km de Sintra. Espero aprender por aqui com todos vocês. Ontem comprei uma estação no Lidl mas hoje ja fui devolver porque nao tem alquance sufeciente :( e que moro num 3º andar e o meu predio de 7º :(.
Os meus Hobbies são ciencia, Meteorologia, e Bombeiros :p

Um grande abraço
 

Fhoto

Cirrus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
1
Local
Rio Maior
Boas Noite.

Sou Paulo Silva, estou cá desde 67, moro em Rio Maior.

Tenho uma estação oregon 928n avariada com 4 anos.
Agora comprei uma do LIDL, uma AURIOL (passei de cavalo para abaixo de cão) estava avariada.
Vim aqui para ver o que se dizia desta estação, assim poderei saber se tem mas erros do que os que eu detectei.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boas Noite.

Sou Paulo Silva, estou cá desde 67, moro em Rio Maior.

Tenho uma estação oregon 928n avariada com 4 anos.
Agora comprei uma do LIDL, uma AURIOL (passei de cavalo para abaixo de cão) estava avariada.
Vim aqui para ver o que se dizia desta estação, assim poderei saber se tem mas erros do que os que eu detectei.

Muito bem-vindo Paulo:)
 

nogueirareis

Cirrus
Registo
26 Dez 2009
Mensagens
6
Local
Barreiro
Olá, sou novo aqui e estou a gostar bastante deste espaço (já devorei a maioria dos tópicos mais recentes).

Fiquei impressionado pela civilidade e cordialidade, assim como pelo espírito de entreajuda, devo dizer que não estou ligado a estas temáticas, mas tenho bastante curiosidade sobre.

E espero aprender bastante por cá.

Boas festas a todos.

:)
 

snmds

Cirrus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
7
Local
Albufeira
Olá a todos!

O meu nome é Sérgio Silva e sou de Albufeira-Algarve.
Já tenho estação metereologica desde 2001. Comecei com uma Oregon Scientific WMR-928 e desde então, publico a minha info no Wunderground.com (na altura existiam apenas duas pws a publicar a sua info em Portugal).
Em 2006, adquiri uma Davis Vantage Pro 2 Plus Wireless e é ainda hoje a minha WS preferida.
Uso o Weather Display como software de extração e publicação dos dados.

Cumprimentos,

Sérgio Silva

P.S. - Para quem possa ir ver os dados da minha estação, ela está offline desde hoje: começou a registar valores de pluviosidade muito fora do normal e até que consiga verificar se o pluviómetro pifou, não publico dados.:rain:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
As boas vindas aos novos membros. ;)

Olá a todos!

O meu nome é Sérgio Silva e sou de Albufeira-Algarve.
Já tenho estação metereologica desde 2001. Comecei com uma Oregon Scientific WMR-928 e desde então, publico a minha info no Wunderground.com (na altura existiam apenas duas pws a publicar a sua info em Portugal).
Em 2006, adquiri uma Davis Vantage Pro 2 Plus Wireless e é ainda hoje a minha WS preferida.
Uso o Weather Display como software de extração e publicação dos dados.

Cumprimentos,

Sérgio Silva

P.S. - Para quem possa ir ver os dados da minha estação, ela está offline desde hoje: começou a registar valores de pluviosidade muito fora do normal e até que consiga verificar se o pluviómetro pifou, não publico dados.:rain:

Parabéns pelo interesse pela meteorologia e por essa magnífica estação.

Mas, com uma Davis, preferes o Weather Display ao Weatherlink ?

Talvez a segunda hipótese seja a melhor, uma vez que foi concebido exclusivamente para as Davis. Será que o erro na precipitação se deve a isso ?

Se puderes, coloca depois umas fotografias da instalação.


Bem-vindo a este espaço. :thumbsup:
 

snmds

Cirrus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
7
Local
Albufeira
As boas vindas aos novos membros. ;)



Parabéns pelo interesse pela meteorologia e por essa magnífica estação.

Mas, com uma Davis, preferes o Weather Display ao Weatherlink ?

Talvez a segunda hipótese seja a melhor, uma vez que foi concebido exclusivamente para as Davis. Será que o erro na precipitação se deve a isso ?

Se puderes, coloca depois umas fotografias da instalação.


Bem-vindo a este espaço. :thumbsup:


Olá e obrigado!

Pois em relação ao Weatherlink, comprei qd comprei a estação, mas nunca cheguei a usar...
...e quanto ao erro na precipitação, além de nunca ter tido problemas com o software, os valores absurdos são lidos pela própria estação e o software só os reproduz: logo o erro vem do hardware e não do software.

Assim q tirar, coloco fotos

Sérgio
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá e obrigado!

Pois em relação ao Weatherlink, comprei qd comprei a estação, mas nunca cheguei a usar...
...e quanto ao erro na precipitação, além de nunca ter tido problemas com o software, os valores absurdos são lidos pela própria estação e o software só os reproduz: logo o erro vem do hardware e não do software.

Assim q tirar, coloco fotos

Sérgio

Verifica o estado do módulo principal da estação no exterior, desmonta o pluviómetro e certifica-te que a concha está bem presa e que ele não oscila com o vento.
 

Pedarda

Cirrus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
3
Local
Guarda
Olá a todos.

Em primeiro lugar os parabéns à comunidade pelo excelente forum. Já vos acompanho há algum tempo mas só agora fiz o registo.
Moro na cidade da Guarda mas ainda não adquiri qualquer estação meteorológica - o facto de viver num 1º andar dificulta um pouco as coisas (a solução deverá ter que passar pela colocação dos instrumentos de medição no telhado...). Tenho apenas um termómetro com indicação da temperatura interior/exterior.

Um abraço a todos.
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Boas....

Sou o Rui Correia e moro junto ao estádio nacional.

Antes do mais quero elogiar todos os participantes e coordenadores deste fórum, pelo espirito construtivo, entre-ajuda e cordialidade que aqui se sente.

Já conhecia este fórum algum tempo, mas apenas na vertente de visitante, até que hoje decidi-me registar.

Tenho em casa, à pelo menos 3 anos, uma pequena " estação meteorológica " que comprei no LIDL, a qual me dá a temperatura interna e externa bem como a humidade interna.

No passado dia 17 de Dezembro, aproveitei uma promoção no LIDL e comprei a muito falada e porque não cobiçada :cool:, estação meteorológica Auriol por € 49.00.

Desde o dia 20 de Dezembro que está montada no telhado do meu prédio, e até ao momento tem funcionado muito bem.

Espero continuar a aprender com todos Vós.

Abraço

Puma