Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Neste momento chuva forte, com vento moderado de sudoeste e temperatura muito agradavel, a rondar os 16º.
 


RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Bons dias,

Caiu há meia pouco mais de meia hora uma "bateca" de água tão forte na zona de Almada (A2) que os carros não conseguiam andar a mais de 20km/hora.

Foi de facto assustador sentir que estava a conduzir em pleno "oceano" :eek:
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Bom dia

Noite bastante chuvosa por Santarém com alguns periodos de chuva bastante forte.
De momento parou mas não deve tardar a voltar
Segundo o IM estavam 16.4ºC

Em Abrantes parece que a noite também foi bastante chuvosa. Desde as 0 horas já acumulou 47mm:surprise: e continua a chover por lá
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Neste momento inundações severas em Corroios, o que me levou a lançar alerta vermelho no projecto SPAICO. Acordei com tudo alagado à porta de casa, o que não acontecia há anos :surprise: tudo o que é estrada está inundado em Corroios, carros dos bombeiros, polícia, até protecção civil para lá para cá, não param...

Há anos que não via uma inundação destas. A vala transbordou, é água por todo o lado, saí à rua e filmei tudo, quando virem o vídeo vão ficar simplesmente de boca aberta... :surprise: :surprise:

EDIT 10:31 - As coisas estão mais calmas agora, mas mesmo assim a vala ainda leva muita água e muito lixo. O caudal da vala deve andar à volta dos 100 m3 por minuto, se pensam que estou a exagerar esperem até ver os vídeos.
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Neste momento cheias severas em Corroios, o que me levou a lançar alerta vermelho no projecto SPAICO. Acordei com tudo alagado à porta de casa, o que não acontecia há anos :surprise: tudo o que é estrada está inundado em Corroios, carros dos bombeiros, polícia, até protecção civil para lá para cá, não param...

Há anos que não via uma inundação destas. A vala transbordou, é água por todo o lado, saí à rua e filmei tudo, quando virem o vídeo vão ficar simplesmente de boca aberta... :surprise: :surprise:

EDIT 10:31 - As coisas estão mais calmas agora, mas mesmo assim a vala ainda leva muita água e muito lixo. O caudal da vala deve andar à volta dos 100 m3 por minuto, se pensam que estou a exagerar esperem até ver os vídeos.

Boas,

Estava a passar de carro na A2 quando caiu o pico da precipitação e como já disse foi algo de muito assustador! :eek:
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Boas,

Estava a passar de carro na A2 quando caiu o pico da precipitação e como já disse foi algo de muito assustador! :eek:

Neste momento aqui cai uma chuvada muito forte, não se vê nada, está a ficar tudo inundado, está a ficar um caos:surprise::surprise:

Edit: 10:49-Chuva cada vez mais forte e a minha rua inundada, a luz está a piscar....:surprise:
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom Dia:)

Por aqui desde a madrugada até á pouco que tem havido periodos de chuva sendo por vezes forte esta manhã, o acumulado até agora é de 12.7mm:rain:.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Aqui não chove talvez há cerca de 1 hora mas aparentemente os níveis de humidade mantém-se elevados.

O vento de W/SW continua com as suas investidas mas tende a acalmar ligeiramente.

Estão cerca de 16ºC.