Seguimento Sul - Dezembro 2009

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Bem pessoal, estou na varanda da minha casa e estou a ver todo este temporal, á cerca de 20 minutos choveu bastante forte com trovoadas e caiu granizo, neste momento chove e as vezes parece que caem pedras(granizo).
Vi o sat24 e vi que vem ai material da pesada, uma celula bastante carregada! Vejam o sat24 e quem tiver de acordo comigo a respeito da celula que vem ai para os lados do algarve, que o diga se faz favor!
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Bem pessoal, estou na varanda da minha casa e estou a ver todo este temporal, á cerca de 20 minutos choveu bastante forte com trovoadas e caiu granizo, neste momento chove e as vezes parece que caem pedras(granizo).
Vi o sat24 e vi que vem ai material da pesada, uma celula bastante carregada! Vejam o sat24 e quem tiver de acordo comigo a respeito da celula que vem ai para os lados do algarve, que o diga se faz favor!

Completamente de acordo, aquela célula vem a direcção ao Algarve, e caíram mais 2 mm, sempre com algum granizo misturado.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Penso que a célula que nos ira atingir vira por volta das 18h30, 19h.!:D
Ja tenho a maquina preparada para o que vier, é pena é ser de noite!:lol:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Só uma informação que considero-a muito importante, se chover mais 8 mm, ultrapasso o valor do ano hidrológico de 2008/2009.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Aqui na Manta Rota, festival de relampâgos no mar... a trovoada está perto, esperemos que não passe de raspão e entre pela Andaluzia.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Está a passar tudo pelo mar... vai entrar pela Andaluzia.. até agora, nada de chuva...

EDIT: e da noite se fez dia: não há chuva mas os relampagos e os trovões não páram!
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
A sul o céu está inundado de raios. Pena a máquina estar no Porto.

EDIT (20h00): o aparato eléctrico desapareceu no horizonte, para sueste... passou aqui de raspão na costa e está a entrar na costa de Huelva... neste momento, muito vento, e uma ou outra gota de chuva... a acção está a passar ao lado, toda no mar, sorte terão os onubenses!
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Por aqui chove por vezes forte e os relampagos sao continuos separados por 5 segundos e seguidos por trovoes!
Vamos la ver quando esta frente vai passar e se tras mais agua no bico a seguir!:lol:
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Neste momento ja nao chove e nao á sinal de trovoada nem de relampagos. Parece que a frente ja passou e penso que ja nao vem mais nada atras, a nao ser que se forme mesmo aqui ao pé, mas duvido . . .:disgust:
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Vi agora o sat24 e para a previsao das 21h noto uma celula identica á que passou por ca a formar-se mesmo no mar e a seguir o rumo para cá!:thumbsup:
Vamos la ver o que é que isto tras!!
Quem tiver de acordo comigo a respeito desta celula fraca que pode deixar alguma chuva e que esta a seguir o nosso rumo que o diga sffvr!:lol: