Sugestões para o MeteoPT

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Gostava de propor uma maior lista de emoticons, principalmente meteorológicos, para poder expressar melhor os fenómenos, aliviando um pouco o texto, mas tambám, e se fosse possível, de emoções!!!:)

Também penso que seja uma boa ideia:thumbsup:
 


Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Gosto muito do novo aspecto do Fórum...

É para continuar, certo?:lol:
Não assim, mas mudar consoante épocas do ano.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
É para continuar, certo?:lol:
Não assim, mas mudar consoante épocas do ano.

Também acho bonito, mas se for acompanhando épocas festivas, assim que termine esta, o que se seguirá a seguir ao Natal até que venha o Carnaval ou a Páscoa?
A minha balança pende mais para o lado das estações. A cada 3 meses uma imagem diferente, penso que não cansa o ambiente gráfico. :unsure: ;)
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Também acho bonito, mas se for acompanhando épocas festivas, assim que termine esta, o que se seguirá a seguir ao Natal até que venha o Carnaval ou a Páscoa?
A minha balança pende mais para o lado das estações. A cada 3 meses uma imagem diferente, penso que não cansa o ambiente gráfico. :unsure: ;)

Acho que o Painel diferente em cada estação seria óptimo, boa sugestão, já me tinha lembrado disso, e não se tornava tão cansativo.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Peço desculpa, mas esqueci de tocar num pormenor que era já para o ter referido antes, mas…,

O painel como um todo, apresenta-se num rectângulo, mas a disposição do mesmo compromete o formato natural das figuras nele contidas!

Seria mais natural que o arvoredo apresentasse efectivamente o formato da espécie que representa, ou seja, se são coníferas, então penso que não deviam ser tão corcundas ou então não tão largas.
Também nas fantasias de Natal, por exemplo as bolas azuis não deviam apresentar-se como ovos tombados, mas sim esféricas.

Percebo que há já muito tempo que está assim, por isso, reforço a ideia de que não passa de uma crítica construtiva! ;)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Acho que o Painel diferente em cada estação seria óptimo, boa sugestão, já me tinha lembrado disso, e não se tornava tão cansativo.

Eu costumo fazer isso com frequência no meu site. E as pessoas têm-me dito que a ideia é boa, ao menos assim não fica sempre sempre a mesma imagem, o que mais tarde se acaba por tornar cansativo. ;)
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Sob o Seguimento Meteorológico, o tópico Resumo do Outono proposto pelo N_Fig, por motivos lógicos não obteve luz verde para avançar.

Visto que o Outono deste ano é oficialmente dado como terminado, a menos que existam razões específicas para mantê-lo inactivo, o que seria de respeitar, propunha a reabertura deste mesmo tópico. ;)
 

rijo

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
252
Local
Queluz
Na configuração dos perfis apenas é possível deixar dados relativamente a messengers (coisa do passado). Gostava de saber se o Forum vbulletin que é utilizado pelo Meteopt ainda não tem a possibilidade de inserir o perfil do facebook e do twitter ou se haverá algum add-on que permita fazê-lo.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Tenho estado aqui a pensar.. e tive uma ideia que não sei se mais alguém a teve até hoje. :unsure:

De qualquer maneira aqui vai:

O que acham de construir uma base de dados muito parecida à dos modelos GFS do MeteoPT, mas com dados meteorológicos de cada uma das cidades ou concelho, registados pelos membros do fórum, nos vários meses do ano?

Fiz umas montagens para perceberem melhor a minha ideia. As alterações que fiz às imagens estão circundadas a cinzento.

A pesquisa era feita da mesma forma, excluindo as partes de Espanha e isso (CONSULTA POR CIDADE - PORTUGAL CONTINENTE; PORTUGAL AÇORES; PORTUGAL MADEIRA)

imagem1k.png


Depois seleccionava-se o Distrito.

imagem2rk.png


De seguida, a Cidade ou Localidade pertencentes ao Distrito seleccionado.

imagem3y.png


E, por fim, o Mês e o Ano pretendidos.

imagem4lu.png


E era mais ou menos isto que aparecia em MODO TEXTO:

imagem5jy.png


E isto no modo GRÁFICO (é só um gráfico para exemplificar, é claro que iam aparecer gráficos de precipitação, pressão atmosférica, etc etc...)

imagem6q.png


É claro que ainda há vários aspectos a ajustar, mas isso depois via-se, se a ideia fosse mesmo aprovada. Espero que tenham gostado da ideia, de qualquer maneira ficou aqui o meu contributo. :thumbsup:

Gostava que respondessem quando tivessem uma opinião. :thumbsup:
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Tenho estado aqui a pensar.. e tive uma ideia que não sei se mais alguém a teve até hoje. :unsure:

De qualquer maneira aqui vai:

O que acham de construir uma base de dados muito parecida à dos modelos GFS do MeteoPT, mas com dados meteorológicos de cada uma das cidades ou concelho, registados pelos membros do fórum, nos vários meses do ano?

Fiz umas montagens para perceberem melhor a minha ideia. As alterações que fiz às imagens estão circundadas a cinzento.

A pesquisa era feita da mesma forma, excluindo as partes de Espanha e isso (CONSULTA POR CIDADE - PORTUGAL CONTINENTE; PORTUGAL AÇORES; PORTUGAL MADEIRA)

imagem1k.png


Depois seleccionava-se o Distrito.

imagem2rk.png


De seguida, a Cidade ou Localidade pertencentes ao Distrito seleccionado.

imagem3y.png


E, por fim, o Mês e o Ano pretendidos.

imagem4lu.png


E era mais ou menos isto que aparecia em MODO TEXTO:

imagem5jy.png


E isto no modo GRÁFICO (é só um gráfico para exemplificar, é claro que iam aparecer gráficos de precipitação, pressão atmosférica, etc etc...)

imagem6q.png


É claro que ainda há vários aspectos a ajustar, mas isso depois via-se, se a ideia fosse mesmo aprovada. Espero que tenham gostado da ideia, de qualquer maneira ficou aqui o meu contributo. :thumbsup:

Gostava que respondessem quando tivessem uma opinião. :thumbsup:

Gosto! Eu aprovo.:)
Só parece me que falta são as cotas de neve. Mas talvez tenha visto mal
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Gosto! Eu aprovo.:)
Só parece me que falta são as cotas de neve. Mas talvez tenha visto mal

Cotas de neve? Desculpa mas não percebi. :unsure:

A base de dados vai ter apenas os resumos de cada mês, registados por cada um de nós do fórum, que vão ser organizados por localidade, concelho, distrito, etc.

Ou seja o que vais encontrar são as tabelas e gráficos das temperaturas mínimas e máximas, precipitações, vento, HR, pressão, por aí fora...

Não percebi essa das cotas, deves estar a fazer confusão. ;)
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Cotas de neve? Desculpa mas não percebi. :unsure:

A base de dados vai ter apenas os resumos de cada mês, registados por cada um de nós do fórum, que vão ser organizados por localidade, concelho, distrito, etc.

Ou seja o que vais encontrar são as tabelas e gráficos das temperaturas mínimas e máximas, precipitações, vento, HR, pressão, por aí fora...

Não percebi essa das cotas, deves estar a fazer confusão. ;)


Confundi com os modelos gfs do meteopt, onde vem referenciada a cota de neve! ;)