Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2010



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias, :cold::cold:

estamos em valores negativos de temperatura...a madrugada praticamente sem vento facilitou uma descida acentuada...

actual:

temp: - 1.1 ºc ( mínima -1.6 ºc registada às 07:16 h)

Vento ESE: 2 Km/h

Humidade: 80%

Pressão:1019.9 hpa

Gelo e geada.:cold:

É o dia mais frio do ano que registo até ao momento...e curiosamente 1 ano depois de ter nevado aqui no Porto...

Ai se viessem uns aguaceiros agora....
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Por aqui uma espetacular minima de -4 :w00t: às 7:40. Agora sigo com -3.5. A sensação lá fora é de muito frio e tudo que tenho agua está já com uma geossa camada de gelo. A pressão já está a descer.
 

PAIM2010

Cumulus
Registo
21 Fev 2009
Mensagens
106
Local
Leça Da Palmeira
JA NAO TENHO DUVIDAS ,,, AMANHA VAI NEVAR , E NAO VAI SER POUCO A MAIOR PARTE DOS SITES INTERNACIONAIS DÃO NEVE EM TODAS AS PARTE DA CIDADE ,,,POR AQUI -1.9. NEM VOU DORMIR ESTÁ NOITE...:rain::rain::huhlmao:
 

Falkor

Cumulus
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
160
Local
V.N.Gaia (Oliveira do Douro)
Bom dia

Temp actual -1.5ºC
Humidade 93%
Minima esta noite -3.4ºC

1g.jpg


2g.jpg


3g.jpg


4g.jpg
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Está uma manhã de frio fantástica, mas como existe menos humidade no ar, este é um frio que se suporta muito bem (como normalmente dizem os emigrantes, que cá está sempre mais frio que por exemplo França ou Suiça, apesar das temperaturas mais baixas).

Se repararem, com a ajuda do reflexo do sol é possível ver as particulas de gelo que ainda andam no ar, efeito muito bonito de se ver, mas não sei se possível de apanhar em registo fotográfico (talvez com material de topo de gama :D )

Entretanto, pelas imagens do sat24, parece que desta vez estão a resistir mais um pouco as nuvens, vamos ver. Pelo menso já tivemos esta noite fantástica de frio, como à muito não se via.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Tenho dúvidas. Os sites que normalmente sigo só dão chuva para o Porto (IM, weather.co.uk, accuweather...)
Se a temperatura descer abaixo dos 3ºC poder-se-ia contar com neve fraca desde o que o vento se mantivesse de norte ou leste. Caso contrário, só irá nevar 400 metros para cima. Para mim a esperança da neve era das células que vêm de neve, não da frente que surge do oeste!!!!!

É pouco provável que neve no Porto.

JA NAO TENHO DUVIDAS ,,, AMANHA VAI NEVAR , E NAO VAI SER POUCO A MAIOR PARTE DOS SITES INTERNACIONAIS DÃO NEVE EM TODAS AS PARTE DA CIDADE ,,,POR AQUI -1.9. NEM VOU DORMIR ESTÁ NOITE...:rain::rain::huhlmao:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia povo do gelo

Isto está branquinho mas de geada forte...:cold: E fresquinho, fresquinho.

Tmín: -5,0ºC

Tactual: 0,5ºC
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
ESTE É UM DOS SITES , DESDE QUE CONSULTO ESTE SITE SEMPRE DEU CERTO...news.bbc.co.uk/weather/

Por favor escreve em letra minúscula. A letra maiúscula serve apenas para salientar determinada parte do texto e não o todo.
Nos fóruns a letra maiúscula em todo ou grande parte do texto é como se estivesses a gritar;)